BTCast 054 – Arrebatamento!

 

Muito bem moçada, mais um #BTCast hemorrágico no ar! O time completo recebe o Rev. Leandro Lima que nos conduz aos bastidores do arrebatamento. De antemão já alertamos: não nos responsabilizamos pelos danos cerebrais e escatológicos que com certeza você sofrerá ao ouvir esse podcast da série “Plenitude dos Tempos“, nossa série de escatologia cristã.

O que é o arrebatamento? Seria o arrebatamento um livramento da ira de Satanás? A igreja passará pela tribulação? Viveremos no céu? onde é o céu? Qual o texto base para a doutrina do arrebatamento? É possível fazermos uma cronologia dos fatos que cercam esse grande evento? Isso e muito mais, agora, no #BTCast, o seu podcast de teologia!

Mais episódios da série Plenitude dos Tempos, clique aqui!

Arte da vitrine por Junior Peres, confira o Flickr dele aqui!

Links comentados no episódio:

Siga-nos no twitter @bibotalk @Mac_Mau   @stahlhoefer

Curta nossa FanPage www.facebook.com/bibotalk

Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast

envie seu comentário em áudio para podcast@bibotalk.com

ARQUIVO ZIPADO, clique aqui! clique com o botão direito em clique aqui e salvar link como

Ouça no PLAYER abaixo ou clique em DOWNLOAD para baixar (clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Salvar Destino Como, ou Salvar Link) Arquivo MP3!

Categorias: BTCast,Plenitude dos Tempos,Podcast

Tags: ,,,,,,,,,,,,,,,

  • Wesley Nicolau

    Uuhhuu…. já acionei meu plantão espiritual, para a hemorragia nasal kkkk!!!

  • Sr. Steffens

    Caraca!!! Sou suspeito pra falar, pois me “converti” ao amilenismo graças ao Mac e ao Rev. Leandro Lima, mas nunca o arrebatamento, novos céus e nova terra fizeram tanto sentido pra mim, quanto o que foi exposto hoje!!! Vou escutar mais umas 2 ou 3 vezes pra poder digerir bem tudo e quem sabe encher o Mac de perguntas! hehehehehe

    • Com todo respeito, mas acho que o dispensacionalismo erra em exagerar a separação entre Israel e Igreja. Admito que Deus tem planos para Israel como nação, entretanto não da forma tão radical pregada por aí. Baseado nessa separação radical entre Israel e Igreja se vêem forçados a interpretar os textos baseados neste sistema, criando por exemplo:

      – Três vindas de Cristo, uma na encarnação, outra no arrebatamento e mais uma depois da GT. Alguns, com a boa intenção de não contrariar a Biblia, que fala de apenas duas vindas, alegam que a segunda vinda é separada em duas fases, o que na prática não muda muita coisa pois, seria algo como “duas segundas vindas” e em última análise, seria três vindas de Jesus de qualquer forma.

      – Duas primeiras ressurreições. Se a Jesus vai se deslocar duas vezes, uma antes e outra depois da GT, então se faz necessário separar também a ressurreição dos santos em duas, um da Igreja e outro dos santos da GT. Não é possível evidenciar este ensinamento nas Escrituras.

      – Duas últimas trombetas. Se a ressurreição da Igreja acontecerá ao toque da última trombeta (1 Cor 15:52), na verdade esta seria a última da graça (mesmo não sendo possível identificar a penúltima) sendo que, quando Jesus vier pela segunda vez, depois da GT, haveria outra última trombeta que seria a última de verdade (Mateus 24:31). Acho forçado a interpretação dispensacionalista da última trombeta de 1 Cor 15:52.

      – Três dias de juizo: Um no céu, somente para a Igreja e sem condenações, outro na terra na vinda gloriosa do Senhor chamado de “Juízo das nações” e mais outra que seria o juízo final propriamente dito que é o do trono branco. Analisando as escrituras não me parece claro esta separação e muitas vezes da a entender que apenas um dia de juízo é anunciado.

      Estas e outras multiplicações forçadas existem nas interpretações para conciliar o sistema dispensacionalista com a Bíblia.

      Sei que escatologia é um tema difícil e não há clareza total nas profecias, mas também, sistematizar desta forma tão forçada não acredito ser o caminho.

      Espero não ter ofendido ninguém, não foi minha intenção, meu problema é com o dispensacionalismo e não com os meus queridos irmãos que creem nesta linha escatológica.

      • Mac

        Excelentes colocações Fernando.

        • Anderson Silva

          Reverendo, o senhor se equivoca em falar em 3 vindas, pois cremos que a segunda vinda se divide em duas partes, onde a primeira Jesus não vem a terra, mas encontra com a igreja nas nuvens. Agora o texto que corrobora para nosso pensamento é:

          E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
          Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
          E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; 2 Tessalonicenses 2:6-8

          Abraço na paz de Cristo!

  • Rafael Rabelo

    Passei o podcast todinho pensando que meu celular estava tocando (game of thrones) só no final ficou claro que era o bg 🙂

    Sobre o tema… muito bom, muito bom mesmo. tive uma visão nova sobre muitos temas que ainda não tinha pensado sobre (ainda pretendo meditar mais) e tive a melhor explicação para algo que eu nunca tinha entendido bem, o galardão.

    BTCAST Rules.

    Abraços de Boa vista – RR
    A Deus seja a glória.

  • Fredson Souza Oliveira

    estou empolgado para ouvir esse podcast, espero que minha net não entre em hemorragia ao baixar. esse Btcast sobre arrebatamento vai esclarecer muitas dúvidas, parabéns galera do Btcast!!!fiquem na paz do Nosso Senhor Jesus.

  • E ai galera, como fui eu que dissera que o site era imparcial sem saber se ele era amilenista. Gostaria de saber se vocês ouviriam um pós-tribulacionista, mas pré-milenista.

    Sim a resposta for sim, irei falar com o cara.

    Apesar de não ser a visão a qual eu creio, seria bom vermos outros pontos que contraste com o que é dito aqui.

    Enquanto isso, acho que cedo ou tarde, deve aparecer um pré-tribulacionista bom ai.

    • Alex

      eu falo por mim mesmo (alex), mas acho q em boa medida meus colegas concordariam comigo. Ouviriamos outras posições tranquilamente, desde que a pessoa tenha disposição pra explicar com clareza o ponto de vista de outra tradição, isto é, se a pessoa tiver o conhecimento pra explicar pro ouvinte de forma compreensível e clara, por que não? Fizemos isto com arminianismo x calvinismo. Na questão do batismo também.

      • Beleza Alex!

        Agora será difícil o cara aceitar, mas ele é um cara conhecido da blogosfera e até respeitado por muitos.

        O pré-tribulacionista eu cheguei a falar com o Marcelo de Oliveira, que também tem um certo respeito da galera que estuda teologia.

  • Muito bom, parabéns a todos os btcasters e ao Rev Leandro pela ótima explanação.

    Gostaria apenas de acrescentar um pitaco, rsrs

    1 Tessalonicenses 4:16-17
    “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

    Creio que o texto acima não se refira a uma revelação especial a Paulo mas sim o que ele recebeu pela tradição oral mesmo, visto que o próprio Senhor ensinou:

    Mateus 24:29-31
    “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.”

    Não há na Bíblia um texto tão semelhante a 1 Tess 4 como este. Veja as semelhanças:

    1 TESS 4 – Porque o mesmo Senhor descerá do céu
    MATEUS 24 – Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem

    1 TESS 4 – com alarido, e com voz de arcanjo
    MATEUS 24 – E ele enviará os seus anjos

    1 TESS 4 – e com a trombeta de Deus
    MATEUS 24 – com rijo clamor de trombeta

    1 TESS 4 – Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares
    MATEUS 24 – E verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu… ele enviará os seus anjos … os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus

    Os pré-tribulacionistas tendem a eliminar a Igreja de qualquer contexto do sermão profético (capítulos 24 e 25 de Mateus) o que, além de nos privar de uma promessa tão maravilhosa como a descrita acima, nos isenta de preciosas orientações como:

    – Incentivo à pregação do único evangelho verdadeiro (24:14)
    – Os cuidados do Senhor com seus escolhidos (verso 24:22)
    – Exortações à vigilância (24:42-51)
    – Ainda sobre a vigilância: A parábola das 10 virgens à espera do noivo (25:1-13)
    – A recompensa do Senhor aos que vigiaram e deram frutos: A parábola dos talentos (25:14-30)

    Realmente não creio ser correto retirar a Igreja deste contexto. Entretanto, admitir a presença dela no sermão é praticamente admitir a presença na Grande Tribulação visto que o sermão profético fala apenas de uma vinda, visível a toda terra, e não de um arrebatamento secreto.

    Mas estamos juntos, vamos estudando o assunto.

    Obrigado BTcast pela inspiração. Tenho um blog que trata deste assunto e à muito que não atualizo ele. Vou voltar a escrever nele e contribuir com a divulgação do assunto.

    • Ah esqueci de divulgar meu blog. Se é que vocês me permitem:

      postribulacionismo.blogspot.com.br

    • Mac

      Fernando.

      Muito oportuna a sua colocação. Que bom que você lançou luz sobre a questão nessa comparação de 1Ts 4 com Mt 24 🙂

  • Rodrigo Uyekita

    Seria legal se vocês fizessem um btcast explicando as diferenças entre o Dispensacionalismo Classico e o Dispensacionalismo Progressivo ate porque o Reverendo Leandro usou como base o Dispensacionalismo classico que e largamente defendido no meio Pentecostal.

      • Acho que vai ser algo assim:

        01 – Após o período da GT o Senhor vem sobre as nuvens e ocorre a ressurreição e o arrebatamento dos santos com os corpos já glorificados. (Mateus 24:30-31)

        02 – Ocorre os flagelos do Senhor na terra. Sua ira é derramada através das chamadas 7 taças da ira de Deus. E então o joio (filhos do maligno) são lançados na fornalha de fogo. (Mateus 13:41-43). Da a impressão que, enquanto os justos estão em companhia de Jesus, nos ares, os ímpios são “atacados” pelos anjos.

        03 – Os justos resplandecem no reino do Pai , então vem “novos céus e nova terra” e o estado eterno.

  • Olá BTcasters!

    Meu no é Helbert Duarte sou pentecostal de uma igreja da visão celular (Ministério refúgio da Graça, moro em Fortaleza e sou Design igual ao Mac ai mais tb sou adepto deste esporte maravilhoso que é a teologia.

    Bem, eu estou pela primeira vez fazendo aqui o comentário porque dessa vês vou precisar de uma transfusão arrebatadora kkkk.

    Vamos lá, eu tenho algumas dúvidas:

    Amilenismo acredita que os Crentes irão passar pela grande tribulação? pois de acordo com Mateus 24 Jesus deixa bem claro como será a cronologia (no sentido da ordem dos acontecimentos) do fim dos tempos, isso inclui passar pela grande tribulação, pois neste cap. de Mateus ele fala para os seu discípulos, o que da a entender que somos nós tb, ou os seus que estarão vivos no tempo determinado por Deus para esses acontecimentos.

    Pelo que entendi neste BTCast o amilenismo não acredita do milênio, então gostaria de saber porque este capítulo existe?
    Apocalipse 20:

    4 Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos.
    5 (O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos. ) Esta é a primeira ressurreição.
    6 Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.

    bem, neste capítulo deixa claro que esses mil ano existirão, e tem mais, no versículos restante ele vai explanar sobre satanás ser solto e enganar novamente as nações, o que abre espaço pra dizer que o corpo dos que estão sobre a terra não é incorruptível como paulo fala.

    vai ser uma teocracia? as pessoas que ressucitaram vão viver com que corpo durante esses 1000 anos? e o resto das nações como viveram em paralelo a isso?

    é de explodir a cabeça, tenho mais dúvidas, vou ver se faço um audio pra mandar kkkkk

    agradeço desde já a paciência. Um xero no coração, amo vocês.

    • Mac

      Olá Helbert.

      Sim, o amilenismo crê que os crentes passarão pela grande tribulação.

      Sim, o amilenismo crê no milênio. O nome “amilenismo” é que é infeliz mesmo. Recomendo que ouça o BTCast 34 sobre o assunto.

      http://bibotalk.com/podcast/btcast-034-o-milenio

      Lá todas essas perguntas serão respondidas detalhadamente. Sugiro também que leia os comentários. Lá eu respondi de forma prolongada a várias indagações dos ouvintes.

      Abraço.

  • BTCast Animalescamente furioso ao quadrado! Galera, li os coments e não achei essa pergunta. As duas testemunhas em Apocalipse são literais ou não? Quem seriam as duas testemunhas??? Vlw galera! Deus abençoe vcs!

  • Thiago

    Amigos do Btcast,
    Mai uma vez adorei o podcast. Ja tinha lido Tessalonicense I antes e tinha mesma visão que foi apresentado. mas nunca entendi porque pessoas fazem aquelas interpretação a la Deixados para trás. Quanto a de onde o apostolo Paulo tirou essa idéia, acredito que Jesus deve ter contado muitas coisas para os discípulos, que não foram para os evangelhos e que talvez tenha chegado aos ouvidos do apostolo. Paulo tinha uma visão muito ampla do reino. De qualquer forma é apenas uma sugestão.
    Abraços e a Paz a todos vocês.

  • Marcos belloto

    Excelente!!! Reverendo Leandro Lima é fera!
    Parabéns ao Mac,Bibo e Alex, o Btcast tomou o lugar do Jovem Nerd na minha preferência!!!
    Deus abençoe vcs!

  • Rodrigo Davi

    Mauricio, o reverendo falou que a os mortos ressusitam,
    igreja sobe pra recepcionar Jesus enquanto “o chicote estrala aqui
    ” (haha) os ímpios morrem, depois voltamos com Cristo para o juízo final. E os ímpios que morreram? Terá uma segunda resureiçao desses? Nao entendi essa parte.

    • Mac

      Não, entendo que os ímpios ressuscitam justamente para receberem a condenação.

      • Rodrigo Davi

        Hum. Após a morte dos ímpios eles ressuscitarão para o juízo e a condenação será a morte eterna no hades? Eles entao terão que ressuscitar pra morrer denovo? Mano meu nariz ta sangrando!

  • Paz do Senhor galera!

    O pastor a qual havia dito aceitou participar, e já que o Alex disse que provavelmente vocês aceitariam. Fico agora somente esperando a confirmação de vocês.

    Se quiserem conhecer um pouco mais do trabalho dele, eis ai o blog do pastor que já deve ser conhecido da velha guarda bloguera.

    O nome dele é Zwinglio Rodrigues e seu blog é http://www.blogdokimos.com/

    Ele defenderia a linha pós-tribulacionista – Pré-milenista.

    Eu acho que é isso, num manjo muito de escatologia.

    Esperando confirmação.

    Jean Patrik

    • O Zwinglio Rodrigues é muito bom mesmo. Acho que seria formidável ter a participação dele na série, pois irá enriquecer o debate. Apoiado!

      • Mac

        Estamos entrando em contato com ele.

  • Julio Prudente

    Reverendo Leandro Lima com sempre muito bom, estava esses dias dando aula sobre as perseguições da igreja primitiva e os alunos viram muita coerência na visão amilenista.

  • o amilenismo parece a visão mais certa, já li o blog do Mac, mas alguns pontos como por exemplo : os flagelos seriam o juízo final ? pois se todos ressuscitam ao mesmo tempo , já seriam levados imediatamente a condenação

  • Fabio Vias Boas

    Com esse BtCast a hemorragia nasal é certa!!!! rs!
    BtCasters, Parabéns, muitas dúvidas esclarecidas, e mais temas para estudo, informação de qualidade.
    Abraços!

  • Lourival Neves Gonçalves

    Cresci ouvindo nas igrejas sobre o dispensacionalismo,até dei pinceladas sobre o tema. Tenho inúmeros artigos sobre,mas não tenho ouvido debates sadios Amilenismo X Dispensacionalismo,digo em nossas igreja.Mas Leandro,seria um grande erro tal ensino em nossas igreja ou podemos partir para questão que embora tenhamos muitas linhas teológicas sobre Arrebatamento o que importa é que um dia Estaremos com Jesus?

  • Eu nunca tive duvidas de que iremos morar neste mesmo planeta, até já aconteceu de uma vez, na escola dominical, na sala dos jovens, que na minha igreja todos podem fazer suas perguntas, criar um debate, etc. não ficam só ouvindo, o pastor uma vez perguntou que iria morar no céu, todos levantaram a mão e disseram amém, eu fui o único que fiquei calado e com a mão abaixada, então me perguntaram se eu não ia querer morar no céu, e eu respondi que eu não queria ficar morando lá no céu sozinho, pois Jesus, junto com todos os salvos viriam morar aqui na terra, que estará transformada em uma nova terra. Aí mostrei a passagem lá do livro de Apocalipse e assim todos entenderam também.

    Há algum tempo atrás, ouvi no podcast irmãos.com sobre isso de se teremos ou não lembrança, e foi feito o seguinte diálogo:
    – Teremos lembrança de tudo, ou a nossa mente será apagada?
    – Sim, teremos lembrança de tudo o que aconteceu.
    – Mas, ao vermos nossos amigos e parentes que não foram salvos não iremos ficar tristes?
    – Sim. Iremos ficar tristes.
    – Mas a Bíblia diz que Jesus enxugara de nossos olhos toda a lágrima.
    – Exatamente, iremos ficar tristes, mas Jesus estará perto de nós e ele nos consolará enxugando dos nossos rostos todas as lágrimas.

    Está certo que essa era uma visão pré-milenista, e essa situação do dialogo se passava durante o milênio, onde estávamos vivendo as bodas do cordeiro e vendo as pessoas que não foram salvas passando pela tribulação.
    Assim como o Bibo, estou me tornando um amilenista também.

  • Fala pessoal! Sou ilustrador do blog “euSouMaisCrenteQueVoce” (e daí, né? hehehe)
    Estou terminando de ouvir o podcast e estou achando muito bom!
    Sempre me interessei por escatologia, mas com esses podcasts podemos estudar até mesmo no trânsito hehe. Estou escrevendo e ilustrando uma história fictícia que pretendo lançar em forma de webcomic sobre arrebatamento, mas com uma ideia diferente do “deixados para trás” que foi algo que não gostei muito, pois tudo ficava muito fácil… Minha intenção não é adivinhar como vai ser “o fim do mundo”, mas despertar a sensação da volta iminente de Jesus e quem sabe, atrair pessoas que não conhecem a cultura cristã. Acho que esses podcasts vão me dar um norte para escrever uma coisa mais bacana (espero!) – aqui tem um piloto do que pretendo fazer: http://homemquevoa.blogspot.com.br/search/label/A%20Morte%20do%20Mundo. Um abraço a todos vcs e continuem! Seus podcasts são muito bons!

    • Mac

      Marcelo, gostei do seu piloto. Manda ver nesse projeto aí.

  • americo novaes

    A paz do Senhor, amados irmãos.
    Ref.: BTCast 054 – O arrebatamento.
    1) Entre 29 minutos a 31 minutos o reverendo afirma que Satanás está preso. Se ele está preso ele não poder exercer influência maligna sobre os crentes e as pessoas do mundo. Como explicar tantas manifestações demoníacas no mundo? Outro ponto se satanás está preso e Jesus reina(apocalipse 20-1.6) Que reino é este de Jesus ?
    2) 49 minutos – O reverendo afirma que a igreja será tirada e todos os que ficaram serão mortos. E a igreja desce e há o julgamento, porém não é o que a Bíblia diz: Apocalipse 20.11-15
    3) I Corintios 15.51 Eis que falo um mistério nem todos morreremos mas todos seremos transformados, teremos um corpo semelhante ao de Cristo. Cristo ressurreto atravessou parede, movia no tempo e no espaço. A Jerusalém celestial desce e Deus viverá aqui conosco, seremos semelhante na pior das hipóteses ao Jesus glorificado e Jesus o glorificado viveu no céu nosso novo corpo não será obstáculo para nós.
    4) Por fim eu gostaria de concluir que dentro da Bíblia sobre o fim dos tempos, milênio arrebatamento, segunda vida de Cristo só existe uma única verdade e muitas interpretações, mas veja o que a Bíblia diz sobre isto: Apocalipse 22.18-19
    18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

    Irmão Bibo, creio que você já percebeu que Presbiterianos, Metodistas, Batistas, Assembleianos, pentecostais, new pentecostais estão se digladiando , mas apenas um poderá estar certo. A questão é quem?
    Estes ministérios que promovem congressos apenas com a intenção de faturar uma grana, deveriam se reunir em concilio e chegar a um denominador comum sobre estas questões polêmicas e entrar num acordo.
    Precisamos fazer alguma coisa bibo antes que seja tarde para milhares de irmãos.

    Deus te abençoe a você e os irmãos que fazem este programa com você.

    • Mac

      Américo.

      Quase que a totalidade das suas dúvidas estão respondidas no BTCast 34, sobre o Milênio.

      Segue o link: http://bibotalk.com/podcast/btcast-034-o-milenio

      Ainda, como complemento, você pode dar uma lida nos vários comentários que respondi lá.

      Abraço.

    • Rodrigo Davi

      “Precisamos fazer alguma coisa bibo antes que seja tarde para milhares de irmãos.”

      Não seremos salvos por sermos amilenistas ou pre-milenistas, calvinistas ou arminianos.

      não se prenda nisso irmão, a pelo menos 2 mil anos não a um consenso acerca desses assuntos.

      creia em cristo com todo teu coração e entendimento.
      é a Graça mermão!
      Que a Deus seja a honra e a gloria para todo o sempre Amém.

      um abraço.

  • Alison

    Galera bom demais!!! Estava procurando um Podcast bom assim viu! Glórias a DEUS pela vida de vcs!! Só queria saber se tem como assinar o BTcast em algum leitor rss ou outra coisa??

  • Murilo

    Muito bom este PodCast!!Parabéns!!!

  • Larissa Koller

    Primeiramente parabéns pelo podcast de vocês, é sensacional!

    Uma dúvida sobre essa questão do arrebatamento e etc, acredito que viveremos em um novo céu e uma nova terra onde não seremos apenas espíritos mas teremos o nosso corpo glorificado e etc. Mal posso esperar.. Aí entramos naquela questão de se alimentar, de termos relações sexuais, nos casarmos e tudo o mais. Eu tenho um desejo de podermos nos relacionarmos nesse sentido de nos casarmos, termos relações sexuais (mil vezes mais prazerosas, como foi dito pelo Reverendo Leandro)mas fico na dúvida se iremos nos reproduzir e também sobre aquela passagem em que indagam Jesus sobre a mulher que se casou com um homem e como ele morreu ela se casou com o irmão dele, o irmão também morreu e aí ela se casou com o outro irmão e assim vai indo, então ele pergunta “Jesus, quando ressuscitarmos com qual deles essa mulher ficará casada?” e então Jesus explica que não seremos dados em casamento após a morte pois seremos como os anjos.
    Digamos então que nos casemos na nova terra, pois já não seremos como os anjos mas teremos o nosso corpo físico. Como seria respondida essa pergunta sobre a mulher que tem mais de um marido?
    O que vocês acham?

  • Lucas Adriel

    Vou ter que ouvir várias vezes pra entender kkkk Então a janta foi cancelada?

  • AUREO VIEIRA

    não basta crer na volta de Jesus e viver na esperança que Ele esta voltando; tem que ser amilenisto, pós etc?

    • Mac

      Aureo,

      Não precisa defender um sistema propriamente dito.
      Os sistemas existem para tentar clarificar algumas dificuldades sobre o assunto, mas não existe a obrigatoriedade de se autodenominar como defensor de um o outro sistema.

  • Para mim, esta é a melhor séries do BTCast.
    O Rev. Leandro Lima sempre dando uma aula. É impressionante como ele discorre o tema com tanta naturalidade.

    Parabéns para o Alex que aproveitou todas as oportunidades que teve para mencionar o sono da alma. Hahahahaha.

    Grande abraço a todos e que Deus continue abençoando o ministério de vocês!

  • Yane

    Cara… devo dizer que, por causa do btcast, me considero Arminiana de 4 pontos e Amilenista. Bixo… MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO bom cara o que vocês vêm fazendo.

    Esse episódio foi realmente mais uma crise hemorrágica UHEUHEEUH

    Deus abençoe. Deus abençoe MESMO vocês!!!

  • César Aguiar

    Galera estou com hemorragias “cabulosas”!!! KKKK

    Ainda estou meio perdido, são muitas informações,vim de uma visão pré-milenista e por isso tenho ainda muitas dúvidas. Vocês estão de parabéns! Apesar das dificuldades e limitações que tenho estou amando essa questão! Já ouvir umas 2 ou 3 vezes e ainda estou loucão!KKKKKK

    Continuem com isso se não matar vai trazer muita vida! KKKKKKK

    César

  • Renato

    Não vejo problema na visão de arrebatamento do Deixados para Tras, ou Apertem o cinto o piloto sumiu. A biblia menciona o arrebatamento na forma de uma rapto. Jesus diz que a vinda do Filho Do Homem será como um relampago, e outro caso, no campo um será deixado outro será levado.
    Sinceramente acho que é pegar demais no pé na visão da qual se é contra. Isso não importa se será a segunda vinda parte I, ou segunda vinda (mesmo).

    • Mac

      Renato, essa não é a questão principal, mas os vários “vai-e-vem” de Cristo segundo o entendimento dispensacionalista.

  • Anderson Silva

    kkkkkkk, Respeito o Rev. Leandro Lima, mas ele não ensina sobre o arrebatamento, só rebate a visão dispensacionalista, porque incomoda tanto?? rsrsrsrs. Só vejo que a escatologia amilenista coloca de lado as profecias de Daniel, ou as interpreta errado. Mas não vi veitar nenhuma fez, e é a base de nossa escatologia. Falam que o dispensacionalismo faz agenda, mas no pdcast passam a agenda amilenista….kkkkkkk. Respeito a visão amilenista, peço que respeitem também a visão de outros e não tratem com desdém, como se os teólogos Dispensacionalista fossem todos burros! #fica dica

  • Anderson Silva

    Vamos aos equivocos! Primeiro Dispensações são períodos históricos caracterizados pelas revelações divinas que Deus fez aos homens e pelas disposições que tomou para com eles em Sua soberana administração. Logo não é o modo como Deus salva como foi falado!

    Segundo, nem citaram esse texto:

    E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
    Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
    E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; 2 Tessalonicenses 2:6-8

    Que é a base para o arrebatamento antes da manifestação do anti cristo, é muito fácil tirar onda! Mas sejam sensatos ao falar de outras crenças tendo o conhecimento necessário. Gostaria de uma exegese no texto e me digam o que será tirado para que o anti cristo se manifeste? O que ainda retem sua manifestação? É o que o texto diz….

    Abraço!