Eu nunca me esqueço da alegria que senti quando descobri numa nota de R$ 1,00 a expressão Deus seja louvado. Era novo na fé e me alegrei em ver essa mensagem num lugar que circula na mão da maioria dos brasileiros. Ela expressou pra mim naquele momento o reconhecimento da existência de Deus por parte dos governantes e a possibilidade das pessoas lerem algo sobre Deus.
Hoje sei que não é uma expressão no dinheiro que incitará louvores a Deus, mas como esse dinheiro é empregado que trará algum louvor. Com isso quero dizer que podem retirar a expressão das cédulas, retirarem os crucifixos e símbolos religiosos dos espaços públicos, pois tudo isso, não significam nada sozinhos. Ou seja, pode-se ter uma expressão cristã nas cédulas, mas se não houver uma atitude cristã para com elas, não tem valor algum aquela frase ali. Podem colocar crucifixos nos lugares públicos, mas se a lei do crucificado não permear as práticas do ambiente, de que serve aquela cruz pendurada? Nada.
Diante disso repito, o governo pode até varrer os símbolos cristãos de seus domínios, mas nunca conseguirão tirar a marca da cruz que carrego no peito, e é nisso que Deus é louvado!
Digo mais. Deus nunca teve nada haver com dinheiro. E nunca terá!
Concordo, não é uma frase numa cédula, ou até mesmo no para-brisa de um carro como muitos gostam, que fará a diferença na vida d alguém, se aquela mensagem não estiver no coração da pessoa, não tera sentido.
Penso da mesma forma
Realmente é uma falta do que fazer desses politicos de se preocuparem em tirar de cédulas a escrita DEUS SEJA LOUVADO, apesar de eu acreditar que isso não irá influenciar em nada, se isso for tirado das cédulas do real, mas o que louva a Deus mesmo é influênciar com a nossa propria vida de testemunho cristão.
SOMOS TODOS IGUAIS!
Esse é nosso diferencial. Não temos uma fé embasada ou dependente de símbolos e marcações cristãs no nosso dinheiro. Temos aprendido que devemos voltar nossos olhos às primeiras práticas cristãs, da era apostólica, onde percebemos que embora nossos irmãos fossem proíbidos até de falar sobre o nome de Jesus naquela época, o evangelho crescia em uma proporção tremenda!!! Se quisermos louvar a Deus, devemos fazê-lo com nossas vidas, e não escrevendo em cédulas de real, até porque, na minha opinião, seria bom se ouvesse uma desassocianção do nome de Deus de tudo o que não tem nada de Deus, pois muita coisa ruim tem surgido em nome de Deus. A carta viva somos nós, nossa vida e atitudes, e não nossas camisetas, adesivos, inscrições e cédulas.
O que eu vou dizer, Você já disse tudo. Vou dar um CTRL C + CTRL V nesse texto e pronto.
Pessooal temas sempre atuais parabens pelo tema mto legal, e q nos deixa atualizados, Bibo talk sem comentarios!!!!! Cada vez melhor! !!
Perfeito!!
Parabéns!!
Améem.
É isso mesmo, o que louva a Deus não é uma frase ou simbolo em algum lugar, mas a atitude tomada pela influencia dos mesmos. Parabéns. (:
CONCORDO.JESUS É E SEMPRE SERÁ A MARCA DA PROMESSA E NINGUÉM PODE TIRAR ISSO DE NÓS.
As coisas de Deus incomodam os que não são verdadeiramente filhos do altíssimo, mas sua igreja prevalecerá, com o seu frases e simbolos. Parabens pelo site.
Concordo plenamente com o Vinicius. E reforçando a sua ultima frase, nosso comprometimento com Deus é expresso em nossas atitudes que são observadas dia e noite fazendo com que o nome de Deus seja louvado ou envergonhado.
Esses dias eu lembrei de uma música que cantávamos quando eu estava fazendo Tiro de Guerra… é a Canção do Expedicionário.
Em certo ponto, ela diz:
"Por mais terras que eu percorra,
Não permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá;"