Apaixonado por Jesus

O que significa ser Apaixonados por Jesus? Paixão na bíblia não tem muito a ver com esse sentimento romântico moderno, aliás, não existe o mandamento para nos apaixonarmos por Jesus. Se quisermos falar de paixão, que falemos a partir do exemplo de Cristo. Qual é o nome da sexta-feira em que Jesus foi crucificado? Sexta-feira […]



18 de janeiro de 2020 Bibotalk Textos

O que significa ser Apaixonados por Jesus?

Paixão na bíblia não tem muito a ver com esse sentimento romântico moderno, aliás, não existe o mandamento para nos apaixonarmos por Jesus. Se quisermos falar de paixão, que falemos a partir do exemplo de Cristo. Qual é o nome da sexta-feira em que Jesus foi crucificado? Sexta-feira da paixão, certo? Aqui, paixão está ligada a obediência e sofrimento. Então, aqueles que se dizem apaixonados por Jesus, que tenham a paixão de Cristo.

Isto é, ser biblicamente apaixonado por Deus é obedecer aos seus mandamentos, e como vou obedecer aquilo que não conheço? Jesus é enfático: “Por que vocês me chamam ‘Senhor! Senhor!’, se não fazem o que eu digo?” (Lc 6.46). Logo depois de mandar essa “cajadada”, Jesus conta a parábola dos dois fundamentos ou dos dois construtores, onde um constrói a casa firmada na areia e o outro na rocha. Na parábola, o homem que construiu sua casa firmada na rocha é o prudente e aquele que a construiu sobre a areia é o insensato.

Em tempos de espiritualidade imediatista e sem preocupações com a fundação é vital praticarmos a espiritualidade paciente e prudente. Estar firmado na rocha é estar edificado nos ensinamentos de Jesus, isto é, ter como base da espiritualidade a boa doutrina e não os arrepios, experiências místicas ou recebimento de bênçãos.
Ter nossas emoções afetadas pela presença de Deus em um momento de oração ou louvor comunitário é muito bom, ser agraciado com um milagre ou uma oração atendida, é motivo de grande alegria. Mas ser um cristão espiritual não significa isso. Requer preparo nos fundamentos, requer um conhecimento doutrinário sólido.
Sabedoria é ouvir Jesus e colocar em prática seus ensinamentos. Na mentalidade bíblica ter o conhecimento e não o praticar é insensatez. Como podemos ler na parábola, o construtor que teve sua casa destruída pelas águas ouviu também os ensinamentos, mas não os praticou, e isso o levou a ruína.

SE VOCÊ QUISER VER UM VÍDEO EM QUE FALO SOBRE ISSO, CLIQUE AQUI.

*esse texto é parte do meu livro O Deus que destruiu os meus sonhos, em breve pela BTBooks.