BTCast 138 – Plus – A busca pelo Jesus Histórico

para baixar clique na palavra download acima com o botão direito e escolha a opção Salvar link como. Muito bem (3x) começa mais um #BTCast PLUS. Bibo e Milho recebem “novamente” Marcelo Berti, do Teologando, para juntos irem em busca do Jesus Histórico! Nesse episódio entenda o método da pesquisa, entre numa onda, desmitologize Jesus e testemunhe a […]

9 de fevereiro de 2016 1:01:00 BTCast Download
para baixar clique na palavra download acima com o botão direito e escolha a opção Salvar link como.

Muito bem (3x) começa mais um #BTCast PLUS. Bibo e Milho recebem “novamente” Marcelo Berti, do Teologando, para juntos irem em busca do Jesus Histórico!

Nesse episódio entenda o método da pesquisa, entre numa onda, desmitologize Jesus e testemunhe a redenção de um liberal!

ARTE DO EPISÓDIO FEITA PELO Guilherme .Match conheça o trabalho dele aqui.

Assine o feed do novo podcast da família Bibotalk, clique aqui!

[tabs] [tab title=”Twitter dos Integrantes”]@BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | @meunomeehefziba[/tab] [tab title=”Redes Sociais”]facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk[/tab] [tab title=”Vídeos”]Assine nosso canal no Youtube, clique aqui![/tab] [tab title=”Assine o Feed”]Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast[/tab] [tab title=”Comentário em Áudio”]Envie seu comentário em áudio para [email protected], ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela![/tab] [/tabs] [alert type=”info”]ARQUIVO ZIPADO: Clique aqui (botão direito: salvar link como).[/alert]


13 thoughts on “BTCast 138 – Plus – A busca pelo Jesus Histórico

  1. Vim aqui só para concordar com o que a Vanessa disse ali acima: este episódio atinge o índice hemorrágico do 34! O ideal seria transcrever os dois (talvez até com algo que saiu na edição, será que não?), e talvez incluir também o 96.

  2. Sempre que se abordam teólogos liberais eu queimo alguns neurônios. Esse plus conseguiu ser melhor ainda que o 137. Incrível! O Milho tendo hemorragia nasal foi SEN SA CIO NAL.

  3. Os dois episódios foram excelentes. Acho que poderia se chamar também: “A Busca Pela História Histórica”. Pois como se pôde ver não existe ciência, ou ramo do saber, totalmente neutro, sempre existem pressupostos e “ideologias” por trás. O que me fez pensar também sobre a relação história e teologia, posto que tanto o judaísmo quanto o cristianismo admitem que ‘Deus se Revela na História’ (Quem sabe o Berti não poderia participar de um próximo BTCast pra explorar esse tema do ponto de vista de alguém da história. 😉 )

  4. Irmãos, carecia de agradecer. Muito obrigado por estes dois programas.

    Irmão Marcelo, mui bonito teu propósito. Que o Senhor te use e abençoe muito nele. Muito obrigado por explanar tão bem sobre o Jesus histórico e de forma tão didática.

    Se me permitem falar assim, devemos lutar contra o ceticismo com as armas certas, e mostrastes de forma simples que elas existem, são fortes e podem estar à mão de quem as procura.

    Apoio o livro. Seria tri mesmo um livro destes BTCasts, que a gurizada em geral pudesse ler, que apresentasse a questão do estudo científico do Jesus histórico, onde o Jesus da fé não fosse descaracterizado, numa linguagem bem simples, aos moldes do que costumais fazer.

    Mui grato, Deus abençoe este ministério sempre.

  5. Que que isso? uma bela hemorragia nasal, completa, vertendo do início ao fim!
    Bom demais! Merecia Plus Plus Plus x1000.

    O blog do Marcelo também está repleto de ótimas informações.

  6. Gostei muito do primeiro e esse está parecendo melhor ainda. Vou guardar para mandar aos amigos ateus que usam como principal argumento a história de que Jesus é um mito.

  7. Eu estou começando a ouvir agora, mas por favor, por favor mesmo: Milho, continue com suas piadas. O podcast não faria sentido sem suas piadas.

  8. Caramba, que programa é esse?!!
    Show de bola mesmo, que alto nível!
    Se tinha alguma duvida sobre tornar-me um mantenedor ela caiu por terra depois deste episódio kkk
    abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *