BTCast 202 – Direto do Original

[alert type=”info”]PARA BAIXAR: clique na palavra “Baixar” (logo abaixo do player acima) com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”..[/alert] Muito bem (3x), o seu podcast semanal de teologia está no ar. Bibo e Milho recebem Victor Fontana, do canal Direto do Original e juntos analisam alguns textos bíblicos do Antigo Testamento. Qual a importância […]

6 de junho de 2017 01:08:06 Podcast Download

[alert type=”info”]PARA BAIXAR: clique na palavra “Baixar” (logo abaixo do player acima) com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”..[/alert]

Muito bem (3x), o seu podcast semanal de teologia está no ar. Bibo e Milho recebem Victor Fontana, do canal Direto do Original e juntos analisam alguns textos bíblicos do Antigo Testamento.

Qual a importância do estudo das línguas originais? Você precisa estudar grego e hebraico para entender melhor a bíblia? Como devemos ler Provérbios 22.6? Salmo 20.4 e Salmo 116.15? E Gênesis 11.5? Aperte o play e venha nesse estudo bíblico com a gente, tenho certeza de que será edificante!

O podcast cristão do Bibotalk tem a missão de ensinar teologia em áudio a fim de ver o crescimento bíblico-teológico da igreja brasileira.

[alert type=”danger”]FEED EXCLUSIVO – BTCast: https://bibotalk.com/categoria/podcast/btcast/feed/[/alert]

[alert type=”danger”]FEED GERAL DO BIBOTALK COM TODOS OS PODCASTS DA CASA https://bibotalk.com/categoria/podcast/feed/[/alert]

Arte da capa: Guilherme Match (conheça o trabalho dele aqui!).

LINKS COMENTADOS

INSCREVA-SE NA EBT – ESCOLA BIBOTALK DE TEOLOGIA, clique aqui!

Grego diário – http://www.gregodiario.com/

Hebraico diário – http://www.hebraicodiario.com/

BTCast 81 – Crítica Textual
BTCast 104 – Sinóticos

SEJA UM MANTENEDOR, clique aqui.

 

————————

Seja um Mantenedor do Bibotalk!

nosso email: [email protected]

Canal de Distribuição no Telegram, clique aqui! LISTA DE DISTRIBUIÇÃO NO WHATSAPP +5547992104938

 

 

[tabs][tab title=”Twitter dos Integrantes”]@BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | [/tab] [tab title=”Redes Sociais”]facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk[/tab] [tab title=”Vídeos”]Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!

[/tab] [tab title=”Assine o Feed”]Assine o feed https://bibotalk.com/categoria/podcast/feed/[/tab] [tab title=”Comentário em Áudio”]Envie seu comentário em áudio para [email protected], ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela![/tab][/tabs]

,’


15 thoughts on “BTCast 202 – Direto do Original

  1. Excelente cast, parabéns. Mas eu enquanto leigo, quando consulto várias versões fico é mais confuso, como saber qual versão tem a melhor tradução para o versículo que estou estudando?

  2. Eu, como Designer, tenho que dizer que vocês foram felizes na comparação com a televisão à cores e a preto e branco. A cor é um dos aspectos mais importantes no meio comunicativo, capaz de interferir diretamente no sentido de qualquer forma. A cor traduz sentimento e é capaz de influenciar o comportamento de qualquer ser intelectual. Da mesma forma como foi falado: o texto bíblico pode significar muito, mas em conjunto (no sentido da analogia) com a cor torna o texto muito mais profundo e significativo, trazendo à tona sentimento que até então não tinham sido despertados.

    Muito obrigado pelo programa.

  3. Fala Bibo, está animal o programa mas uma pergunta (que pode soar meio idiota)… Tem algumas discrepâncias, olhando para o original, de um texto antigo para o atual?

      1. minha pergunta é: Há na bíblia hoje alguma discrepância de tradução entre o textos originais?

        Eu imagino que como foi dito… Deve haver uma ou outra maneira diferente de abordar que leva as pessoasa entenderem diferentes… Estou correto em pensar assim?

  4. Diversos livros foram citados no episódio, mas não deu pra anotar, até pela dificuldade em entender os nomes estrangeiros. Rola uma listinha aqui?

  5. Meu, estudem, mas não preguem em grego ou hebraico… tem um irmão por aqui que deu para só falar o nome dos personagens na pronúncia original: menos. Fica pedante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *