BTCast 192 – Masculinidade Cristã

[alert type=”info”]PARA BAIXAR: clique na palavra “Baixar” (logo abaixo do player acima) com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”. ARQUIVO ZIPADO: Clique aqui (Clique com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”).[/alert] Muito bem (3x), o seu podcast semanal de teologia está no ar. Bibo recebe o pastor Fabrini Viguier para […]

28 de março de 2017 01:07:01 Podcast Download

[alert type=”info”]PARA BAIXAR: clique na palavra “Baixar” (logo abaixo do player acima) com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”.
ARQUIVO ZIPADO: Clique aqui (Clique com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”).[/alert]

Muito bem (3x), o seu podcast semanal de teologia está no ar. Bibo recebe o pastor Fabrini Viguier para juntos conversarem sobre o ser homem.

Por que falar sobre masculinidade cristã? Como a cultura alterou nossa concepção de ser homem? O que são os “homeninos”? Por que alguns homens demoram para amadurecer? Como ser homem conforme a bíblia? Essas e demais perguntas discutidas nessa entrevista.

O podcast cristão do Bibotalk tem a missão de ensinar teologia em áudio a fim de ver o crescimento bíblico-teológico da igreja brasileira.

[alert type=”danger”]FEED EXCLUSIVO – BTCast: https://bibotalk.com/categoria/podcast/btcast/feed/[/alert]

[alert type=”danger”]FEED GERAL DO BIBOTALK COM TODOS OS PODCASTS DA CASA https://bibotalk.com/categoria/podcast/feed/[/alert]

Arte da capa: Guilherme Match (conheça o trabalho dele aqui!).

LINKS COMENTADOS


AJUDE AO JONATAS, VISITE A PÁGINA OFICIAL E SAIBA COMO, clique aqui! ASSINE O ABAIXO ASSINADO CLIQUE AQUI

ESCOLA TEOLÓGICA BIBOTALK, CLIQUE AQUI!

————————

INSCREVA-SE PARA O BTDAY AQUI

Seja um Mantenedor do Bibotalk!

nosso email: [email protected]

Canal de Distribuição no Telegram, clique aqui! LISTA DE DISTRIBUIÇÃO NO WHATSAPP +5547992104938

[tabs][tab title=”Twitter dos Integrantes”]@BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | [/tab] [tab title=”Redes Sociais”]facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk[/tab] [tab title=”Vídeos”]Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!

[/tab] [tab title=”Assine o Feed”]Assine o feed https://bibotalk.com/categoria/podcast/feed/[/tab] [tab title=”Comentário em Áudio”]Envie seu comentário em áudio para [email protected], ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela![/tab][/tabs]


24 thoughts on “BTCast 192 – Masculinidade Cristã

  1. Confesso que perdi o fôlego com esse episódio.No ônibus, conter as lágrimas não foi fácil.De longe o melhor de 2017 até agora.Na verdade mensuramos somente aquilo que pode se contabilizar no momento.É humano valorizarmos o momentâneo e repentino.A vida de ser cristão e homem parece realmente conturbado nos dias atuais.Tudo parece ser trivial ao passo que nos tornamos egoístas quando nossos “relacionamentos” ser tornam somente para mim mesmo.
    O embate entre pai,já velho,e filho,embora seja um consequência cultural, são marcas de uma errada concepção de paternidade.Reconhecer a filiação somente sanguínea e não relacional é inquietante. Existe uma resolução para essa problemática,o reconhecimento da construção de pai e filho nos anos iniciais como foi falado.Na psicologia do desenvolvimento a criança realmente é reconhecida com particularidades de sua idade e não um pequeno homem.Talvez mais um justificativa da ausência paterna.
    Existe um grande problema nos nossos dias,que é a dificuldade de compreensão de filiação,pois existe a ausência de paternidade,mesmo que algumas coisas tenham mudadas.A falta de compreensão dos papeis, nesse relacionamento, dificulta essa troca entre as partes.isso só é mais um agravante.
    Parabéns @bibotalk:disqus pelo programa.

  2. Excelente, excelente! Parabéns Bibo pela escolha do tema. Como é bom ouvir gente inteligente, equilibrada e cristã falando sobre um tema tão atual e tão necessário. Me alegro porque, com a Graça do Pai, tenho vivido minha masculinidade de forma equilibrada e soube criar meu filho Guilherme também para que seja “viril” de acordo com o projeto criacional de Deus! Continuem assim: teologia, cultura e fidelidade á Palavra!

  3. Eu e esse tema estamos perseguindo um ao outro faz um tempo. É um desafio ser homem, apesar de alguns discordarem ou duvidarem disso. Ter um pênis é fácil, mas ter hombridade já é outra história. Ser um bom marido, um bom pai, e até um bom profissional, é ser constantemente desafiado a repensar e mudar atitudes.

    Recomendo também o livro Homens Sábios (ebook grátis aqui: http://www.ministeriofiel.com.br/ebooks/detalhes/73/Homens_Sabios) e o podcast No Barquinho sobre Homens e o Bananismo (http://nobarquinho.com/2016/03/11/nb104-homens-e-o-bananismo/).

  4. Cara, que episódio fantástico! Entra fácil no me top 5 BTCAST! Esse tema da masculinidade deve ser algo que pega pra todo homem, de alguma forma. E serve até para muitas mulheres, principalmente mães e esposas. Que sensacional!

    Pô Bibo, eu ouvi o pastor Fabrini falando do livro dele, mas ouvi no carro, e não lembro em que momento ele falou. E fui procurar aqui o link do livro…e cadê??????? Joga o link do livro aí, mano! Valeu!

  5. Pois é… estou ouvindo ainda aqui e tô ficando meio na depressão… rsrs. O Pr. Fabrini falou sobre a importância de sair da casa dos pais e se inserir no mercado de trabalho. Infelizmente eu tenho 28 anos e moro com meus pais, sendo praticamente 100% dependente deles.

    Eu tenho formação e experiência em Publicidade, já trabalhei alguns anos em agências de publicidade, mas há dois anos eu perdi meu emprego e tive que voltar a morar com meus pais, pois não conseguia me manter. Atualmente estou cursando Teologia, sou seminarista da Igreja onde congrego, mas certamente a Igreja não tem condições de me pagar um salário que seja. Atualmente meu sustento financeiro vem de alguns trabalhos em estilo freelancer, mas não tenho a menor condição de pagar um aluguel que seja…

    Em resumo, vontade de sair da casa dos meus pais eu tenho (na verdade é frustrante morar com eles ainda) mas e aí, eu não consigo me sustentar… eu creio que assim como eu, talvez outros também estejam vivendo situações semelhantes. Seria interessante abordar mais a este respeito, pois a minha geração cresceu em um momento de ascensão econômica do país, mas a situação atual é complicada para que os jovens consigam deixar a casa dos pais!

    Obs.: desculpa pelo momento desabafo… rs
    Abraços!!

  6. Parabéns ao pessoal do bibotalk. Acompanho o podcast há uns meses, porém só agora tomei vergonha na cara para comentar. Realmente percebo um problema hoje em dia quando o jovem não é instruído a buscar independência. Digo isso até por experiência própria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *