[alert type=”info”]PARA BAIXAR: clique na palavra “Baixar” (logo abaixo do player acima) com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”.[/alert]
Muito bem (3x), o seu podcast semanal de teologia está no ar. Neste episódio Bibo e Mac recebem o Thiago Surian para juntos revisitarem a história da Reforma Protestante e dessa vez a vida e a obra do reformador Ulrico Zuínglio, em mais um episódio da série GIGANTES.
Como começou a reforma zuingliana? O que salsichas tem a ver com tudo isso? Ela teve influência de Lutero? Qual o legado de Zwinglio? Ele foi o fundador da tradição reformada? Essas e outras perguntas respondidas em mais um episódio do Outubro Reformado aqui no Bibotalk.
O podcast cristão do Bibotalk tem a missão de ensinar teologia em áudio para ver o crescimento bíblico-teológico da igreja brasileira. Com os especiais da Reforma Protestante procura tornar essa história viva nos dias de hoje.
[alert type=”danger”]FEED EXCLUSIVO – BTCast: http://feeds.feedburner.com/
Arte da capa: Guilherme Match (conheça o trabalho dele aqui!).
LINKS COMENTADOS
nosso email: [email protected]
- BTCast sobre os Anabatistas, clique aqui.
- BTCast sobre a Ceia na teologia dos reformadores, clique aqui!
- Whatsapp +55 47 92104938 (lista de distribuição)
- Seja um Mantenedor do Bibotalk!
- grupo no Telegram; grupo no Facebook.
- Bibotalk no Youtube: assista-nos!
[tabs][tab title=”Twitter dos Integrantes”]@BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | @meunomeehefziba[/tab] [tab title=”Redes Sociais”]facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk[/tab] [tab title=”Vídeos”]Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!
[/tab] [tab title=”Assine o Feed”]Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast[/tab] [tab title=”Comentário em Áudio”]Envie seu comentário em áudio para [email protected], ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela![/tab][/tabs]
Baixei e já vou ouvir.História da igreja é algo fascinante e inspirador.
Segundo Herman (2013.p.34) ” Os maiores homens neste mundo de pecado têm suas falhas”.Conhecer um pouco de Ulrich Zwinglio foi muito bom.Agora o podcast sobre a sua teologia vou cobrar.kkk.Ficou muito.
#luterocagão
Não concordei com a parte dos comentários do Thiago Surian que associam alguns erros do Zuínglio a posições de “alguns Calvinistas nos dias de hoje”, porque não é o que eu vejo nas posições dos calvinistas nem nas pregações nas Igrejas Presbiterianas. São comentários que, ou são desconhecimento do calvinismo ou desonestidades intelectuais, que acirram desnecessariamente o debate soteriológico e não coadunam com a comunhão entre os cristãos.
Não somente Zwinglio pensava que os eleitos não eram afetados pelo pecado original. Pensamento parecido pode ser encontrado em A. W. Pink. No livro Deus É Soberano, Pink defende isso. A editora Fiel omitiu essa parte do livro em português, mas se encontra na edição original em inglês.
Infelizmente, Zwinglio se excedeu ao perseguir os anabatistas brutalmente. O filme Os Radicais retrata isso. Realmente, grandes teólogos não estão imunes ao erro, ou ao extremo erro.
Muito Bom, Obrigado