Muito bem (3x), o seu podcast semanal de teologia está no ar. Mac e Milho recebem Thiago Titillo para mais um papo histórico – e SENSACIONAL – sobre a esperança escatológica nos pais da igreja. Para isso resgataram duas figuras da patrística diretamente ligadas aos apóstolos, principalmente João, para um veredito.
Neste episódio entenda sob quais bases o “pré-milenismo” de Papias estava sustentado, saiba qual opção escatológica é pioneira em marketing, aprenda a confiar nos ensinos do João certo e descubra quem na escatologia abana quem, se é o rabo ou se é o cachorro.
[alert type=”danger”]FEED EXCLUSIVO – BTCast: http://feeds.feedburner.com/
Arte da capa: Guilherme Match (conheça o trabalho dele aqui!).
LINKS COMENTADOS
- Canal de Distribuição no Telegram, clique aqui!
- Whatsapp +55 47 92104938 (lista de distribuição)
- Seja um Mantenedor do Bibotalk!
- grupo no Telegram; grupo no Facebook.
- Bibotalk no Youtube: assista-nos!
[tabs][tab title=”Twitter dos Integrantes”]@BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | @meunomeehefziba[/tab] [tab title=”Redes Sociais”]facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk[/tab] [tab title=”Vídeos”]Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!
[/tab] [tab title=”Assine o Feed”]Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast[/tab] [tab title=”Comentário em Áudio”]Envie seu comentário em áudio para [email protected], ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela![/tab][/tabs]
[alert type=”info”]ARQUIVO ZIPADO: Clique aqui (Clique com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”).
ARQUIVO NORMAL: Para baixar, clique na palavra “Download” (logo abaixo do player) com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”.[/alert]
A saudade é o prego
Coração é o martelo
Fere o peito e dói na alma
E vai virando flagelo
Já estava com saudades.kkk.Baixando.
Esse episódio é para quem não tem Papias na língua.
Pelo simples fato de discutir Ap.20, já seria hemorragia nasal independente da vertente teológica, imagina então ouvir meu nome como um dos dois vencedores do concurso Fé Reformada. Já estou em dívida por causa do conteúdo que me abençoa e agora por esse privilégio que vocês me concederam! Muito obrigado. Teologia é o meu esporte por causa de vocês.
Nós do Bibotalk ficamos felizes em poder proporcionar, ainda que de forma modesta, oportunidades como esta, de poder aprender no Instituto Reformado com alguns dos melhores teólogos do Brasil.
Que seja uma bênção pra você e para o Denys, o outro ganhador 🙂
Ah, eu sou suspeito em falar, mas também achei este episódio SENSACIONAL, rsrs.
Glória em dúvida sobre ser Amilenista?
Ela é pré 🙂
Só pra contrária…
taí, outro episódio pra ouvir, no mínimo, 2x
amo isso de vocês sempre serem questionadores e provocadores!
Nesse podcast não tive uma hemorragia,mas uma trombose.kkkk. Cara,que podcast.To ouvindo de novo pra ver se o sangue circula.kk
Não sei se já aconteceu em outros Pod casts , mas o Mac começando o BT é diferente kkkkkkkk achei que o Bibo n ia participar haaha
Quem curte o milênio ou ñ escutou o podcast ou ñ quer comentar…
não senti falta do host, vcs sentiram? Mac mandou super na condução do tema!
Eu acho que esse Robin tá virando Asa Noturna. kkkk
Robin nããããããõoooo! huahuauha
mto bom o podcast, so queria saber quem estava tocando a campainha lah pelas 55:40 XD
Quem é o pré-milenista que gravou um episódio como o Bibo comentou?
Antonio Neto, da Escola Teológica Charles Spurgeon.
Muito bom esse BTcast!! A parte histórica sempre é cabulosa. Mas como sempre digo, Amilenista é igual calvinista….esse é o evangelho….kkkkkkk.
Vamos a alguns pontos: Sendo o Novo testamento influenciado pela apocalíptica judaica, João sendo judeu, escrevendo para igrejas com judeus. Esse povo, ao ler Apocalipse 20, eles entenderam literalmente ou figuradamente?
Outra questão: Foi mencionado que Jesus nunca falou sobre o reino milenar, certo, diretamente não, mas olha esse texto…
“Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.” Atos 1:6,7
Nos dá a entender que Jesus não nega a restauração do reino de israel. Não vejo Jesus dizer: Vocês ainda não entenderam??? Meu reino é espiritual!! Não vai ter esse negócio de reino….
São questões a se pensar. O amilenismo é muito sedutor, e enxergo a lógica desta posição e repeito muito, até porque se tratando de escatologia é tudo especulação e, como dizem certos teólogos, andamos em areia movediça.
No demais o episódio é sensacional, Thiago sempre causa hemorragias com sua participação, e os demais nem tem necessidade de falar, pois a equipe é espetacular!
Grande abraço!
É disso que eu tô falando! Investigação, método, confronto de teses… Viva a Ciência Teológica!
Acho fascinante esta tensão entre tradição escrita e tradição oral, para a Igreja Primitiva ela era muito presente (vide Rm 10, 17). Jesus que nada escreve, apóstolos que nos deixam um legado escrito e outros que não, os escritos dos discípulos diretos dos apóstolos (como bem foi tratado no episódio), as discordâncias quanto ao cânon… Tudo isso me faz pensar que nós também lidamos com diversos modos de sermos tocados pela Palavra de Deus. As sínteses são sempre pessoais, mas o que recebemos e o que passamos está sempre envolvido em um mistério muito maior.
Muito obrigado senhores. Abraços.
Sensacional o episódio. E o artigo do Titilo já está no meu kindle.
Também nunca fui muito com a ideia premilenista. Porém algumas coisas ficam ainda de difícil de uma interpretação não literal pelas questões:
– Pq prender e soltar o Dragão?
– Pq é citado 2 ressurreições separadas por algum período de tempo ou alguma coisa?
– Pq os mil anos acabam?
As vezes o rabo balança o cachorro um pouco só.
http://i.giphy.com/dcFkdyovzMd8c.gif
Olá galerinha BTCast. Parabenizo a todos. Tem sido bastante edificante, além das risadas, ouvir estes podcasts. Segue seguindo eee continuo Arminiano, não tem jeito kkkkk
Aquele momento que vc para de prestar atenção no episódio porque percebeu que a trilha sonora de fundo é do The Witcher 3.
😉