BTCast 146 – As bem-aventuranças, parte 2

Muito bem (3x), continuação do BTCast 145 no ar! Bibo, Milho e Will descem do monte para colocar em prática as bem-aventuranças, em mais um episódio da série O Reino. Podcast cristão semanal com teologia de um jeito que você entende! Nesse episódio, foque na misericórdia divina, saiba como ver Deus, seja um promotor da Paz e aprenda como ser perseguido pelos motivos corretos, […]

5 de abril de 2016 00:57:25 BTCast Download

Muito bem (3x), continuação do BTCast 145 no ar! Bibo, Milho e Will descem do monte para colocar em prática as bem-aventuranças, em mais um episódio da série O Reino. Podcast cristão semanal com teologia de um jeito que você entende!

Nesse episódio, foque na misericórdia divina, saiba como ver Deus, seja um promotor da Paz e aprenda como ser perseguido pelos motivos corretos, e não pelas bobeiras que espalhamos por aí!

Arte da capa: Guilherme Match (conheça o trabalho dele aqui!).

[tabs][tab title=”Twitter dos Integrantes”]@BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | @meunomeehefziba[/tab] [tab title=”Redes Sociais”]facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk[/tab] [tab title=”Vídeos”]Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!

[/tab] [tab title=”Assine o Feed”]Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast[/tab] [tab title=”Comentário em Áudio”]Envie seu comentário em áudio para [email protected], ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela![/tab][/tabs]

[alert type=”info”]ARQUIVO ZIPADO: Clique aqui (Clique com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”).
ARQUIVO NORMAL: Para baixar, clique na palavra “Download” (logo abaixo do player) com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”.[/alert]


8 thoughts on “BTCast 146 – As bem-aventuranças, parte 2

  1. Como alguns versículos dão tanto papo e ensino pra vida toda? hehehe Nota-se a divindade do texto pela sua sofisticação, uma complexidade espiritual sintetizada em pequenas linhas que valem tanto, e sua diferença imensa das ideias de jerico de nós humanóides aqui desse planetinha azul.

    Quanto a comparação feita aos 18 minutos acho, creio que a Empatia caiba melhor num paralelo com misericórdia e compaixão do que Simpatia, já que simpatia refere-se ao ato de ter uma similaridade e entendimento do sentimento alheio e empatia refere-se ao ato de junto com o outro experimentar este sentimento, experimentar o ponto de vista do outro, olhar com os olhos do outro, e não só identificar no outro similaridades consigo. Afinal ter coração pela miséria e sofrer com o outro é muito mais experimentar um estado emocional pela condição do outro do que constar uma condição e concluir.

    É a diferença entre “Tá doendo ai né, eu sei já vivi isso” e “Tá doendo, toma isso pra aliviar.”
    É a diferença entre “O que eu faria no seu lugar sendo eu” e “O que eu faria no seu lugar sendo você”
    Não é que um seja ruim e outro bom, mas um é mais raso por estar fora e não entrar.
    Um é ver o outro chorar e sentir pena, o outro é chorar com o que chora.
    Um é “sun-, συν-” (Junto) e o outro é “hen-, ἐν, ἦ” (Dentro)

  2. .Mais um ep sensacional!

    A fala do Milho no final ja valeu todo o
    cast, queremos apenas as promessas que vao nos trazer felicidade,
    tranquilidade e estabilidade…mas sofrer pelo Evangelho e morrer por
    ele a gente rasga da nossa bíblia e finge que nunca existiu..

  3. Devocional com Milho? Lembrar dos tempos de crentassos Qndo conheci o podcast. Nunca tinha pensado em ser misericordioso, com a mesma ênfase de um frutos do espírito, e como o contrário do legalista. Ate pensei: Saulo=legalista- Paulo=Misericordioso.

  4. Profundo essa questão do ser e fazer no contraste com os fariseus. Will mandou muito bem nesse podcast, como ele disse, teologia é sim algo edificante.
    Ps: eu tinha certeza que você não iriam terminar as bem aventuranças. Mas parece que vocês conseguiram né hehe

  5. Sempre bom ouvir vocês falarem de bíblia, aprendo um monte.

    Quando leio Mt 5, 3-12 já lembro de Jean Yves Le Loup, com ele vi pela primeira vez a interpretação que não usa “Bem-aventurados”, nem “Felizes”, nem “Beatos”, mas “Avante!”, imperativo. (levando pro hebraico antes de trazer pras línguas modernas…)

    Se o Bem-Dito é aquele que recebe uma boa palavra, o Bem-Aventurado é aquele que move-se de acordo com a Bem-Dição. Na entonação do Milho também lembrei deste jogo de palavras do inglês: Beatitude = Be Attitude!

    Pra mim, essa ideia de um dinamismo ético ficou muito forte nestes episódios.

    É isso, meus caros, “en marche!”.
    Avante, Pacificadores! rs

  6. Nu…este estudo tem me agregado muitooo…

    Aproveitando, estou precisando de alguns livros de assuntos teológicos sobre o evangelho de Mateus. Caso alguém saiba, fique a vontade para me ajudar…

    Valeu!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *