BTCast 093 – Gula

Muito bem, começa mais um #BTCast! Neste episódio, o time completo dos BTCasters convida o glutão Abner Melanias, do Achando Graça para mais um episódio da série Se7en. Neste episódio saiba porque comer pode se tornar um pecado e porque não comer também pode. Descubra as delícias da gula e seja condenado pela boca! Links Comentados: Seja […]

23 de fevereiro de 2015 01:13:01 BTCast Download

Muito bem, começa mais um #BTCast! Neste episódio, o time completo dos BTCasters convida o glutão Abner Melanias, do Achando Graça para mais um episódio da série Se7en.

Neste episódio saiba porque comer pode se tornar um pecado e porque não comer também pode. Descubra as delícias da gula e seja condenado pela boca!

Links Comentados:

  • Seja um Mantenedor do Bibotalk!
  • Visite a BTStore e conheça nossos livros e as nossas camisetas

Curta nossa página: www.facebook.com/bibotalk

Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!

Twitter dos integrantes:

@BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | @BelaDecepção

Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast

Envie seu comentário em áudio para [email protected] , ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela!

Arte da vitrine por JP. Conheça mais o trabalho dele aqui.

QUER O ARQUIVO ZIPADO? Clique aqui! (a versão baixa agora só zipada)

Para ouvir clique no PLAY e para BAIXAR cliquem em Download


25 thoughts on “BTCast 093 – Gula

  1. Oi. A rede que eu baixo o cast bloqueia download de arquivo mp3, mas permite ZIP. Mas no zip vocês colocam apenas o de baixa qualidade … Faz um zip ai com alta qualidade, por favor ? Vão ganhar mais uma pedrinha no galardão.

  2. Só uma correçãozinha: O Mac falou dos 4 sabores (Doce, Salgado, Amargo e Azedo), mas na verdade desde 1985 são considerados 5 sabores bases. O “Umami” foi considerado um sabor base, difícil de descrever, mas presente, como por exemplo, no Ajinomoto (realçador de sabores) e outros glutamatos…

  3. Comer moderadamente é uma virtude. Aprendi isso após um processo de reeducação alimentar que me levou à perda de mais de 20 Kg. Além do corpo, a consciência fica bem mais leve, rsrs.

  4. Estou com a Fome de uns cinco Crentes.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Boa tarde pessoal do
    Bibotalk

    muito bom esse podcast, esclarecedor

    não sei se encaixa neste assunto.

    mas como fica em relação aos vegetarianos e os
    veganos ?

    Sei que muitos são vegetarianos por certos
    motivos, e também pela questão da saúde.

    Deus lhe abençoe

    Abraço

    1. Boa pergunta!
      Creio que dependendo dos contextos adotados, não há nada errado, mas também estou curioso para saber o que vocês do Bibotalk acham do assunto.

    2. Não entendo muito do assunto, mas podem entrar naquilo que falamos sobre a gula fitness. Quando o comer se torna uma religião em si, eu acho perigoso. Mas se privar pensando na saúde, acho uma boa! quem consegue, parabéns hahaha

  6. Galera, parabéns por mais um episódio dessa série!
    A gente aprende muito. Tem coisas que passam despercebidas ao nosso ver no dia a dia. Gosto muito das colocações que vocês fazem quando abordam esses assuntos, que muita gente negligencia.
    Um abraço a todos que fazem parte desse ministério!

  7. Eita, resolveram falar do pecado menos falado em nossas igrejas hahahaha.
    Gostei bastante, mesmo.
    Cara, por que comer é tão bom?
    Aqui vai uma dúvida: quando Jesus ressuscitou, ele comeu um peixe assado lá com os discípulos né. Até ele meio que dá uma brincada porque os caras tavam assustados com a aparição dele e ele diz: “vcs não tem nada pra comer aí?”
    A dúvida (relacionada à comida, mas acho que mais ainda à escatologia hahaha): o corpo que Jesus tinha pós-ressurreição é como será o nosso corpo quando glorificado? Se sim, precisaremos comer? hehe xD

    Abraços 🙂

    1. Jesus come com eles justamente para deixar claro que quem estava ali era o próprio, só que dessa vez ressuscitado, e derrubar qualquer possibilidade dos discípulos acharem que estavam vendo apenas algo etéreo ou mesmo um espírito. Assim, dentre outras coisas, comer com eles era uma forma de testificar da ressurreição do Senhor.
      E sim, o nosso corpo quando for ressuscitado será glorioso tal como o de Cristo, guardada as devidas proporções, uma vez que Ele é Deus. Nesse caso, uma vez que o problema da morte foi resolvido, comer não será mais uma necessidade. Embora eu ache interessante a possibilidade de existir comida nos novos céus e terra com a finalidade de podermos experimentá-la sem a interferência do pecado. Mas isso é especulação 🙂

  8. Gostei do enfoque da Glória na questão do jejum, pouco falado hoje em dia e justamente uma pratica que inclusive auxilia na libertação de demônios.

    A carapuça serviu em Muitos dos pontos falados, e é isso que gosto no BTcast, teologia sadia nos fazendo repensar nossa vida cristã ( olha aí, poderia virar a missão do ministério rsrs)

  9. De onde foi esse dialogo inicial???? A proposito! Achei esse podcast em um post do Yago Martins, muito bom! Meus parabéns e que Deus abençoes vocês sempre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *