Muito bem, começa mais um #BTCast! Neste episódio, Bibo, Alex, Milho e Cacau coroam o Rei e falam sobre o Seu Reino.
Entenda o reinado de Deus no Antigo Testamento, veja como ele foi vivido no período do judaísmo, qual o sentido dele na pregação de Jesus e onde a igreja entra nessa história. Isso e mais, nesse #BTCast!
Links Comentados:
- Seja um Mantenedor do Bibotalk!
- Visite a BTStore!
- Para adquirir o Pequeno Manual da Liderança Cristã, clique aqui.
- Sobre as Guilhotinadas no BTCast, clique aqui.
- PARA ACESSAR O #BTCASTBLACK, clique aqui.
Curta nossa página: www.facebook.com/bibotalk
Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!
Twitter dos integrantes:
@BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | @BelaDecepção
Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast
Envie seu comentário em áudio para [email protected] , ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela!
Arte da vitrine por JP. Conheça mais o trabalho dele aqui.
QUER O ARQUIVO ZIPADO? Clique aqui!
Ha ha primeiro
e eu pensando que seria o primeiro, kkkk
ouvindo o podcast 😀
baixando hahah! Valeu nada como dormir ouvindo um bt cast u.u
LOL !
Essa risada do Milho no final pareceu a risada do Carlos Alberto da praça é nossa.
Baixando !
Mais uma vez aprendendo muito com o BTCast, mas eu tenho uma dúvida que não consigo tirar da cabeça e não encontrei uma resposta, estava pensando no que foi dito, principalmente no que o Bibo teorizou sobre boas ações mesmo sem serem de crentes serem uma manifestação do reino (isso se entendi direito) e fiquei pensando…
Se o homem é totalmente corrompido, em seus pensamentos só existem coisas más e que nenhuma boa ação pode ser feita pelo homem por sí só, mas sim por intermédio do Espírito Santo, como podemos explicar tanta gente que de bom grado, mesmo sem conhecer o evangelho pratica tanta ação boa?
novamente obrigado pelo trabalho de vocês, aprendo muito com os podcasts
Deus derrama sobre a criação caída sua graça sustentadora, graça comum a toda a criatura. Ela que permite homens maus fazerem coisas boas.
Bibo, muito obrigado pela explicação. Compreendi muito bem!!! Obrigado
“para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.”(Mt 5:45).
Eba! Baixandooo 🙂
Estou ouvindo o podcast pela segunda vez agora… quero entender bem o que vcs estão falando… hehehe… agora o que posso comentar é que o Alex mandou MUITO BEM na bênção final… Vou deixar meu “amém” aqui pra não deixar de ser abençoado kkkkkk…
valeu mano 🙂 hahhaha
Alguém ai sabe qual é o Tempero preferido de Deus?
………………………………………………………………………..
A Pimenta do Reino.kkkkkk.
Ouvindo agora
Eita ferro, huahuahua
@alexanderstahlhoefer:disqus como podemos realmente entender o seguinte versículo:Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.Mateus 11:12.No minuto 01:01:32 você menciona da não conquista do Reino,mas sim que podemos encontrá-lo.Talvez não tenha alguma relação ,porém me tire essa dúvida.Na maioria dos sermões tal versículo,quando mencionado, parece ter esse sentido.
Lourival,
Vale a leitura paralela de Lucas 16.16 onde a construção gramatical é semelhante. A ideia é de que a partir de João Batista o reino de Deus passou a ser anunciado (como Evangelho), por esta razão as pessoas lutam e se esforçam ao máximo para alcançar o reino.
Poderia exemplificar @Alexander Stahlhoefer.E qual seria a real relação do arrependimento e o Reino de Deus?“Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mt 3.2)
Digo,muitos veem as evidencias ou estão nelas de um Reino,ou seja,o Reino está em nós e naquelas que não se arrependeram? A resposta parece ser óbvia,mas é possível o Reino de Deus ser contagiante ao ponto de ser demonstrado através dos atos quer por “Cristãos” ou não.?
E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
Lucas 17:20-21
Quero jogar uma dica na “BTBOX”,kkk,.é um vídeo muito bom do Pr. Rodrigo Silva Sobre João Batista http://novotempo.com/evidencias/videos/video-a-historia-de-joao-batista-2013/
Há muito tempo lecionei na EBD Algo sobre os Essênios e período intertestamentário.Parabéns pelo pod.
Sensacional!
Gostei muito desse BTCast manos!
Hoje, coincidentemente, fui “evangelizado” por Testemunhas de Jeová, e olha só o que me apresentaram…
Segundo eles, o Reino de Deus teve início na terra a partir do ano de 1914. Já ouviram falar a respeito?
Opa, primeira vez comentando aqui, e sou daqueles que só ouvem e nunca comentam(como vcs mencionaram nesse podcast), ótima companhia ouvir vcs no metrô e no trabalho.
Moro em Calgary-Ab Canada.
Grande abraço !
Provavelmente vou ter que escutar novamente esse BTCast hehehe
Mas pra mim o Reino de Deus “já começou”. É agora.
Abraço
EddieTheDrummer (PADD)
Mais um excelente episódio. Muito interessante esta questão de pessoas que não são cristãs manisfestando o reino através de suas vidas. Este fato nos trás uma responsabilidade a mais: apresentar a elas o Rei do Reino que elas manifestam. Grande abraço.
Boa tarde,
Sou católico e gostaria de congratular o BTcast pelo respeito aos católicos demonstrado, principalmente nos episódios mais recentes.
Que o Senhor nos abençoe e nos guarde.
Obrigado pela audiência Newton!
Me alegro muitíssimo com seu comentário. Eu gostaria muito de encontrar um padre que queira bater papo de teologia conosco pra mostrarmos as riquezas e belezas do pensamento católico, a despeito das diferenças que nos separam.
Abraços.
Fiquei um tempo sem ouvir os podcats (pelos “cuidados dessa vida”), e agora vi como fez falta! Pelo menos acompanho o btvlog.
E que benção…
De volta aos btcasts. Quem sabe daqui um tempo possa comentar os assuntos teológicos, já que vejo como preciso – e quero – mergulhar nesse assunto.
Glr queria pedir um estudo sobre a parábola das bodas. Qual a visão de vocês sobre esse texto? Abraços!
Podcast show!