BTCast 044 – Ressurreição

Muito bem moçada, hemorragia nasal no AR, Plenitude dos Tempos, nossa série de escatologia cristã, em mais um #BTCast. Interrompa sua folia e ligue seu cérebro! Nesse podcast Bibo, Mac e Alex se juntam para renascer das cinzas e falar sobre um dos temas mais punks da Teologia: Ressurreição. Vamos entender a diferença entre ressurreição […]

11 de fevereiro de 2013 01:07:53 BTCast Download

Muito bem moçada, hemorragia nasal no AR, Plenitude dos Tempos, nossa série de escatologia cristã, em mais um #BTCast. Interrompa sua folia e ligue seu cérebro! Nesse podcast Bibo, Mac e Alex se juntam para renascer das cinzas e falar sobre um dos temas mais punks da Teologia: Ressurreição.

Vamos entender a diferença entre ressurreição e reencarnação, porque nela está a esperança do crente e porque  ela é um dos assuntos centrais da fé cristã. Papel e caneta na mão, porque vai começar o #BTCast.

Arte da capa de Brão Barbosa, no site dele você encontra outros trabalhos bem como o desenvolvimento das capas que ele faz pra gente http://braobarbosa.com

Links comentados no episódio:

Série Plenitude dos Tempos

Siga-nos no twitter @bibotalk @Mac_Mau @stahlhoefer

Curta nossa FanPage www.facebook.com/bibotalk

Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast

envie seu comentário em áudio para [email protected]

ARQUIVO ZIPADO, clique aqui! clique com o botão direito em clique aqui e salvar link como

Ouça no PLAYER acima ou clique em DOWNLOAD para baixar (clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Salvar Destino Como, ou Salvar Link) Arquivo MP3!


57 thoughts on “BTCast 044 – Ressurreição

  1. Estou ouvindo o BTCast neste instante…
    amo muito cada um dos episódios, ainda não terminei de ouvir este, mas, 20:00 DE RECADOS, AVISOS E ETC, foi demais.
    Quer dizer, não foi demais, mas, poderia ser no fim, né? Porque, esperar aproximadamente 1/5 do podcast para começar a ouvir o que realmente interessa, foi massacrante, agonizante, extenuante (??)!

    É igual quando você, com fome, esperançoso de comer algo bom aos olhos, compra uma esfiha de carne, dá uma mordida e só encontra massa… dá outra morda, massa… a tensão de chegar ao recheio explode!

    Não me entendam mal. É que eu tenho muita fome, e, o btcast é a minha esfiha.

    Paz, fé.

  2. Perae!

    Mas em apc 20 a nova jerusalém não desce dos céus para a Terra?

    Mas, no mesmo apc, essa mesma terra também não foi destruida, já que o chão e os céus passaram, “como um rolo”?

    Aff…

    efeito BTCast muito forte… me fazendo lembrar até do que não tinha a ver com o assunto… NARINAS SANGRANDO NO 12!

  3. Muito bom este btcast. Só acrescentando as diferentes crenças sobre a ressurreição, tem a dispencionalista que, apesar de a maioria negar, crêem em três ressurreições, uma antes da grande tribulação para a Igreja, outra depois da grande tribulação para os santos que morreram nela, e outra depois do milênio. Acho um absurdo mas tem estes também.

    Fiquem na paz

  4. Bacana galera…. agora o final, fala sério hein !!!! Ninguém merece !!!!! Que nojo…. 🙂 Justo hoje que depois de uns 12 anos voltei a executar o mesmo procedimento num sobrinho….. Vou ter que ouvir novamente pois tive várias interrupções durante o dia…. 🙂

    Estou vendo a questão da transcrição, mas estou me adaptando ao processo ainda…. é novidade para mim…. mas assim que der vou ver se começo a ajudar.
    Ontem fiquei quase uma hora eu acho tentando me adaptar e procurando meios de facilitar o processo, mas ainda não me adaptei.

    Só uma dica para vocês: creio que vocês podem melhorar a interface para fazer a transcrição (creio que na verdade tem que ver com a turma do irmaos.com).

    Explico… depois que se corrigiu o problema que mencionei no BTCast passado, eu fui lá e vi que realmente estava funcionando (não estava ficando em branco). Porém, nesse feriado quando fui lá botar a mão na massa perdi um tempo razoável tentando achar como o negócio funcionava (lembrando que eu sou um profissional da área de informática). Só depois de uns 20 minutos que me toquei que devia haver um processo de login. Fiz o cadastro, fiz login e apareceu a página bonitinha para fazer a transcrição.

    Talvez seja algo óbvio para quem tá usando no dia a dia, mas talvez para os novatos seja algo que possa deixar perdido. Sugiro que depois de clicar no link para ajudar a transcrever vocês possam mostrar uma tela com o aviso "Para ajudar a transcrever, cadastre-se aqui" caso o usuário não esteja logado.

    Obs: na página desse BTCast, o link para a Transcrição está com o mesmo problema do anterior :). Você clica e não aparece nada.

    Minha ajuda dessa vez não foi histórica… foi tecnológica 🙂

    E para ajudar, eu não sou um pastor, missionário nem nada… sirvo em uma igreja aqui de São José dos Campos (Holiness), trabalho num ministério com adolescentes. Sou tipo um aspirante a Mac….. não tenho formação, mas estudo e leio muito….. e certamente vocês tem sido instrumento para minha edificação.

    Tenho uma história interessante sobre o Deixados para Trás (na minha vida)… mas isso eu conto outro dia….

    Grande abraço !!!

  5. Mais um bom #BTcast. Hemorragiiiiia nasal hehehe. A maior prosperidade do Cristão será a vida eterna, mediante a ressurreição do corpo vivificado por Cristo. 1 corintios 15:14 é uma passagem descritiva linda sobre a ressurreição. Na linha teológica fico só no aprendizado, não tenho nada a acrescentar por enquanto. Deixa eu ouvir novamente pra fazer isso. rs

  6. muito obrigado Alex, pois sou professor da escola dominical da minha igreja e voces são umas das minhas maiores fontes.
    eu acho que meu pastor esta meio chateado comigo , porque estou me tornando meio calvinita.

  7. Muito bom o podcast pra variar. Quanto ao corpo que Cristo ressuscitou, não seria o mesmo que morreu? O salmista não disse que ele não veria corrupção? ou em outras traduções: não sofreria decomposição? Isso seria devido ao curto prazo que ficou morto, e quanto a nós que temos o corpo decomposto como seria? Será que o Mac passará a eternidade com a tatuagem do aerosmith? kkkkkkk. No mais abraços.

  8. passando pra pagar o salário de vocês, e desta vez posso dizer que o podcast sobre imortalidade da alma me ajudou neste podcast sobre ressurreição. Digo isto porque, no primeiro podcast, pesquisei sobre quem eram os saduceus e neste podcast o Alex os citou novamente, além de Antioquia, Alexandria, etc (esse assunto ainda é obscuro pra mim).

    Ouvi uma vez, mas quero ouvir a próxima com alguns conceitos esclarecidos eheh

  9. Muito engraçado aos 35:20 quando o Mac afirma que o Espírito foi quem ressuscitou Jesus, a menos, é claro, que o Alex tenha alguma objeção. A opinião do Alex é canônica? hehehe. Parabéns pessoal ótimo podcast.

  10. Me desculpem pessoal, mas esse Batcast ficou devendo.
    Não conseguimos uma linha clara.
    Penso que esse batcast precisaria de mais tempo para ser explanado, e uma linha clara de pensamento.

    De qualquer forma parabéns pelo esforço em levar conteúdo teológico.

    Desejo a benção de Deus sobre as suas vidas e sabedoria para esse trabalho.

  11. Como estava numa bela de uma praia aproveitando o feriado E o MEU NIVER só vou ouvir hoje esse Pod que já esta com cara de polêmico pelos comentários kkk E Parabéns pela arte que ficou muito boa mesmo! com destaque ao Prof Xavier kkkkk abraços pessoal do BTCast!

  12. Olá pessoal,

    Ouvi a primeira vez, e estou com aquela famosa sensação: “Preciso ouvir de novo!”.
    Vou deixar para quando chegar em casa, ouvir com tempo e acompanhar mais de perto o raciocínio.

    Abraços.

  13. Bibo gostei do seu comentário em relação as mulheres como testemunhas, As vezes o que nos falta para entender um tema é a contextualização da época! O simples fato de nos atentarmos ao valor da mulher na sociedade daquela época ( socialmente falando )já nos ajuda a resolver estas questões ou pelo menos criar argumentos mais firmes!
    Parabéns ao BTCast por me mostrar uma visão mais ampla sobre as coisas!

    Bibo Alex e Mac vocês vão participar do Hangout de sabádo (16/02/2013) no Irmaos.com? Abraços.

  14. Queridos BTCasters, eu sei que não é uma grande diferença na prática, mas semanticamente fica mais legal: quando vocês se referiram àquelas pessoas que "ressuscitaram" no AT e no NT, como a filha de Jairo ou no caso da viúva de Sarepta, prefiro dizer que houve revificação. Aí me perguntam "Qual a diferença?" Assim, elas reviveram, mas passado algum tempo voltaram a morrer, somente irão ressuscitar para a vida eterna. Essa ideia não é minha, meu pai me ensinou. Ressurreição somente para a Vida com Cristo eternamente. Não sei se deu pra entender, mas irmãos, ÓTIMO podcast. Gosto demais desse assunto!! Mal espero pelo próximo.
    Abraços, fiquem na paz de Cristo.

    1. Pois é, eu sei que conhecem, ele é parente meu!! Não muito próximo, mas digamos que meu pai é primo de 2º ou 3º grau dele. Hehe. Apesar de ser meu 'primo', nós o chamamos de Tio Euler, haha… Meu pai também estudou teologia, foi pastor luterano durante uns 20 anos, mas agora estamos numa outra igreja. Forte abraço pra vocês também!!

  15. Todos os temas que envolvem de certo modo a escatologia são extremamente complicados e sempre tem uma série de divergências entre as versões, mas para mim, o que me alegra é o fato de que, mesmo nas várias interpretações, sempre existem pontos em comum que são fundamentais. No caso do podcast sobre o milênio, o fato é que Jesus irá voltar para buscar a sua Igreja, independente de como isto ocorra. Já no caso da ressureição, os mortos em Cristo ressucitarão para a Glória e os vivos nesta ocasião terão seus corpos transformados e glorificados!!!!

  16. Ouvi hoje o esse podcast, conteúdo de qualidade!!!
    Estou começando a adquirir gosto por esse esporte!
    Todos estão de Parabéns!!!
    Abraços!

  17. conheci o bt cast através do irmãos.com, de cara fiquei fã. gosto muito de teologia apesar de achar que há falhas em todas as linhas de pensamento. quero agradecer o trabalho de vcs e dizer que a série plenitude dos tempos é massa. valeu, obrigado pelo maravilhoso trabalho que estão fazendo e pelo sangue que estou espelindo pela narina rs.

  18. Fala galera!
    Ouvindo ao BTCast, NoBarquinho e Irmãos.com descobri que devo ter sido separado do Bibo na maternidade.
    Também sou vesgo, também operei de hérnia inguinal e também não enxergo 3D!
    Hahahahaha

    Ah, e também faço Teologia (que também é meu esporte).

    Galera, só passei pra dar os parabéns!
    Esse episódio sobre ressurreição ficou ótimo, principalmente por não haver um consenso, gosto quando acaba assim. Desse modo podemos tirar nossas próprias conclusões.

    Um abraço!
    Que Deus os abençoe!

  19. E ai pessoal do Bibotalk… então aconteceu muita coisa desde que eu sai da faculdade. Eu estava sim em um ministério de acampamentos, mas acabei saindo de lá pois não consegui o sustento necessário para continuar, logo depois comecei a trabalhar com programação em Joinville, ia todo dia para lá pois morava em Jaraguá. E agora em novembro/dezembro recebi uma proposta da comunidade da IECLB do centro de Palhoça, e estamos agora morando lá, e essas semanas foi só mudança, e quem já fez mudança sabe que dá trabalho, por isso demorei para responder. Ali em Palhoça trabalharei como obreiro não ordenado, basicamente um pastorado, mas sem a Ordenação e tal. Estou muito feliz, pois estarei exercendo o meu ministério pelo qual me formei.

    Eu comecei a ouvir os BTCast’s quando o Bibo ainda era, conforme ele, um forever alone, acho que foi o 5 ou 6, não lembro. Mas depois parei por um tempo de ouvir. Dai quando vocês fizerem um upgrade no visual do site, eu vi uma propaganda no facebook, acho que era o 22 já, não roubarás, dai eu ouvi tudo de novo até o 22 e desde então sou um ouvinte assíduo. Os BTCast’s me lembram muito as épocas da faculdade, e nesse período que fiquei sem atuar no ministério, os BTCast’s foram muito importantes na minha caminhada, e num despertar de uma nova paixão pela teologia.

    Muito obrigado pelo trabalho de vocês, que Deus continue abençoando esse ministério de vocês. Precisando qualquer coisa estamos ai.

    Abração

  20. Agora quanto ao tema, a ressurreição é um tema da teologia e do cristianismo que sempre mexe comigo. Ela sempre me dá um conforto pois conforme 1 Co 15.51ss: “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.” Portanto penso que não importa a maneira com que eu morrer, vocês colocaram isso no podcast, serei transformado e ressuscitado em Cristo. Muito bom o BTCast como sempre.

  21. Procurando sobre o comentário do bibo de quantas pessoas haviam visto dps de sua ressurreição (vide ~41min). Atos não menciona o quantitativo realmente de pessoas que o viram “Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. “(Atos 1:3). Referente às mulheres é mencionado em Mateus 28:9-10, e a mais de 500 outras pessoas (1 Coríntios 15:6).

  22. Muito bom, mais uma vez assunto complicado, acabei de ouvir, mas vou te que ouvir pelo menos mais uma vez, abraço, saúde e paz!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *