BTCast 042 – Ministérios Fracassados

Muito bem moçada, voltamos das nossas férias contudo, ou com nada? Decida você ouvindo nosso primeiro episódio do ano, que foi gravado ano passado. Nesse #BTCast recebemos o jovem Yago Martins, autor do documentário Ministérios Fracassados e batemos um papo sobre sucesso e fracasso aos olhos dos homens e aos olhos de Deus. Arte da […]

14 de janeiro de 2013 00:55:57 BTCast Download

Muito bem moçada, voltamos das nossas férias contudo, ou com nada? Decida você ouvindo nosso primeiro episódio do ano, que foi gravado ano passado.

Nesse #BTCast recebemos o jovem Yago Martins, autor do documentário Ministérios Fracassados e batemos um papo sobre sucesso e fracasso aos olhos dos homens e aos olhos de Deus.

Arte da capa de Brão Barbosa, no site dele você encontra outros trabalhos bem como o desenvolvimento das capas que ele faz pra gente http://braobarbosa.com

Conheça mais o trabalho do Yago:

Siga-nos no twitter @bibotalk @Mac_Mau @stahlhoefer

Curta nossa FanPage www.facebook.com/bibotalk

Assine o feeds http://feeds.feedburner.com/bibocast

envie seu comentário em áudio para [email protected]

ARQUIVO ZIPADO, clique aqui! clique com o botão direito em clique aqui e salvar link como

Ouça no PLAYER acima ou clique em DOWNLOAD para baixar (clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Salvar Destino Como, ou Salvar Link) Arquivo MP3!


67 thoughts on “BTCast 042 – Ministérios Fracassados

  1. Eu acessei o site hoje, 14/01/2013, às 00h02 e o BT 042 ainda não estava no ar, não estamos satisfeitos!!! hehe. Brincadeira, vamos ouvir e ver.

    1. Yago, um detalhe. O templo principal da Yoido Full Gospel Church, na Coréia do Sul, não comporta meio milhão de pessoas. Esse é mais ou menos o número de membros total da igreja (talvez na Coréia inteira, não me lembro bem). E acho que o número total (em termos do país inteiro) é de cerca de 700.000 membros.

      Acho que a impressão de alguém que você citou a respeito das celebrações lá serem parecidas com um show se dão por alguns motivos: 1) os coreanos são muito atentos a questão de formalidades. Para você ter ideia, os vocais do grupo de música dos jovens da igreja, quando estive lá, era formado por 6 pessoas. As três do lado direito patiam palmas para a esquerda, em direção ao centro do palco. As três do lado esquerdo batiam palmas para a direita, em direção também ao centro do palco. E olha que estou falando desse que é um dos únicos cultos que são um pouco menos formais, esse dos jovens; 2) a igreja detem um poder midiático muito grande, televisivo e impresso (jornal de grande circulação nacional). Por exemplo: as Ceias são transmitidas ao vivo da igreja principal para todas as filiais e cada uma destas possui um telão para exibição das imagens em tempo real. Por isso, questões pertinentes à transmissão televisiva, que podem se confundir (e até ser mesmo) com entretenimento, e por isso a impressão de "show". Eventos do qual tive a oportunidade de participar, como o Congresso Anual de Missões, são totalmente televisivos. É a exibição de todos os trabalhos mundiais, com seus líderes todos presentes com roupas típicas.

      Garanto, entretanto, que os cultos rotineiros que presenciei não lembram show algum. Pelo menos, essa foi a minha impressão. Principalmente, nas igrejas do interior ou mais periféricas.

      Enfim, esses são apenas alguns detalhes que achei que poderiam contribuir. Não estou fazendo defesa de nada, até porque o ano em que estive lá foi 2002. Há dez anos. Aliás, possuo até ressalvas quanto à algumas coisas na igreja, como o etnocentrismo coreano que sinto quando no trato com pessoas de outras nações (exceto americanos).

      Abraço, mano!

    2. Grande, Ruy! Saudades, meu amigo!

      Sobre o tamanho da igreja, eu realmente vi que parecia absurdo um prédio deste tamanho quando falei, mas não deu tempo me corrigir. Queria realmente me referir ao número de membros. Falha nostra. Sobre a igreja em si, eu não conheço o culto deles. Li alguns livros do David (Paul) e, sinceramente, algumas coisas me pareceram péssimas, mas este não é o centro da conversa. Melhor não nos determos ao detalhes não importantes ao centro da argumentação. Muito obrigado pela colaboração pertinente 🙂

  2. Onde está o Alex???? Vocês cortaram ele só porque ele falou bastante no último?? Isto é inadmissível.

    E falando em documentário, está mais do que na hora de o BTcast virar um vídeocast. #ficadica

  3. Bom, espero não ter de usar lencinhos nasais dessa vez! Não me recuperei do BTCast sobre “Morte e imortalidade”, haha. Como sempre, vocês arrasam galera! Parabéns!

  4. Pessoal, gravamos esse podcast no ano passado. e na data o Alex não pode participar. Mas no próximo ele estará presente, vcs acham que deixamos nosso Bluehand de fora de propósito? tão doido? hahahaha

  5. Eu fui cortado pq meu ministerio é de sucesso, to abrindo uma filial super sucedida de franquia de igrejas na europa, dai iria destoar do tema da gravação. heheheheh
    Brincadeiras, a gravação era, pra mim, de madrugada e não tinha como estar junto, uma pena, pois o papo foi muito legal mesmo!! Parabéns Equipe e Yago!
    Alex

  6. Cara, muito boa essa inciativas de vocês. Estou gostando muito do PodCast. Um colega meu Calvinista (rs) me indicou e nossa fiquei viciado. Já fiz o download de todos agora só falta arrumar tempo (rs) para ouvi-los mas já estão todos no ipod, e sobre o Calvinismo me tirou muitas duvidas e me fez entender bastante coisas a respeito do nosso Deus, cristão de berço, as vezes não entendemos algumas coisas. Parabéns pela iniciativa continuem assim. Que Deus abençõe a todos! Abraços.

  7. É bom começar o ano com um conteúdo assim! O tradicional voto de sucesso no ano novo ganhou um novo significado.
    Li nas férias o livro “Feridos em Nome de Deus” de Marília de Camargo César que fala de experiências reais de abuso espiritual, uma consequência comum nas igrejas de “sucesso”. Como é um assunto correlacionado, deixo a sugestão de leitura, não concordei muito com o fechamento da autora, mas os relatos descritos são muito válidos.
    Abraço!

  8. Bibo, Mac e Alex..
    show de bola, escuto todos os bt´s, muito obrigado por esta dádiva..
    pena que ouvi meio tarde, mas sobre o bt lero.. devia ser on-line… se nao vc´s iriam falar com o presidente do fa clube do the walking dead.. he he

    (sou obrigado a opinar né.. pois em bt passado alguem reclamou que niguem fala nada, nao comenta nada… he he)

    O Bibo… por favor né.. a tradutora do google nao né… kkkkkk

    abração gente

  9. MAravilhoso tema, Bibo voce diz que nossos comentários sao o seu salario, eu digo que nossos comentarios sao aqueles “entranhaveis afetos” de filipenses 2:1 Continuem sendo assim sempre meus irmaos em Cristo! Assim também digo ao Yago que quaaaaaaaaaase veio aqui em minha igreja em itaquaquecetuba SP parabens pelo ministério tanto do bibo e demais participantes do BT CAST ( sempre esqueco o nome do que esta na alemanha ¬¬ ) e Também do Yago que vai na “contra mão do mundo” BiboTalk e vlog do Yago continuem nao se conformando, Mas transformando!
    Um Abraço deum irmao que os ama em Cristo Jesus!

  10. Já tinha visto este documentário.
    De todo o texto, audio ou vídeo que já ví pela internet considero este o melhor de todos,veio tão de encontro com aquilo q eu tinha por conflito o qual foi desfeito.
    Galera Deus esta na frente deste documentário e deste btcast e de suas vidas com certeza !!!!
    Agradeço a Deus por suas vidas !!!!

  11. Incrível!

    Me encantei com o documentário, e ainda mais com essa faixa de “Comentários do Diretor”, que foi esse podcast!

    Quando foi falado que muitos buscar o sucesso através dos ministérios de louvor e tal, tenho o pensamento de que muitos buscam sucesso na igreja e ponto. E o motivo disso acontecer é que, por algum motivo, não o alcançam na vida social “mundana”, e veem na igreja uma oportunidade de crescer.

    E quem quiser saber mais sobre o Eduardo Mano e suas convicções em relação à música e louvor congregacional, acesse o No Barquinho #07 – As Velhas Verdades de Eduardo Mano (bit.ly/NoBarquinho07)

  12. Mais um BTcast show de bola. Parabéns ao Yago, Bibo e ao Mauricio. Esse Btcast, assim como o documentário foi muito interessante, pois retratam o problema do velho Adão em querer ter a fama aos olhos dos homens. Graças a Deus pessoas ainda lutam contra isso e tem um ministério de sucesso, mas para Deus.

  13. Uma coisa muito interessante que eu lembrei, que o próprio Jesus Cristo fez algumas vezes, é fazer um milagre, curar alguém, e pedir para que não fosse comentado por ai. Principalmente seu primeiro milagre. Interessante como o próprio Deus não queria holofotes!

    1. Wilson,

      Obrigado pela visita aqui nos comentários e pela audiência.
      É muito bom que o BTCast seja alvo das suas orações. Realmente esse trabalho só se manterá glorificando ao Senhor se o apresentarmos a Ele em oração.
      Obrigado mesmo mano, de coração 😀

  14. Bom dia Bibo, to ouvindo o podcast 42, ainda não terminei… então
    meu comentário ainda é da parte que ouvi.

    qual é a banda que toca no inicio, muito parecido com uma banda
    secular chamada FURTO. esta rolando perto dos 8min.

    E ahhh, eu assisti o documentário antes de ouvir. rs…

    1. Saymon, não sei te dizer brother, pois o Mac é o editor, mas pode ser…
      por aqui não fazemos distinção entre secular e cristão…. música é música, umas falam de Deus, outras da vida, e por aí vai…

  15. Pessoal, conheci o trabalho de vocês por meio de uma postagem no Facebook. Acessei, baixei, ouvi e amei! Continuem o bom trabalho!
    “Importa que Ele cresça e eu diminua” (João 3.30)
    Abração,
    Pr. Ademir.

  16. Boa tarde galera!
    Devo confessar que fui desobediente! Desobedeci o Bibo e escutei antes de ver o documentário. O mais engraçado é que eu tinha acabado de entrar no ônibus. HaHaHaHa, quase desci e voltei pra casa!

    Como sempre, um excelente pod! Foi muito edificante conhecer o ministério do Yago.
    Vi que, nos dias 13 e 14 de Abril, ele estará em uma igreja aqui de São Gonçalo . Já marquei em minha agenda.

    Grande abraço a todos!

  17. Mais uma vez agradeço a Deus pela existência de vocês todos, de serem iluminados pelo Eterno para disseminar, impactar, infectar nós irmãos em Cristo pelo bom conteúdo que vocês tem produzido!

    Já tinha visto o vídeo, me emocionei demais e fui exortado a fazer parte disso, pelo cumprimento do mandamento de amar o próximo e de missionar, nem que seja para uma pessoa, cantando, pregando, compondo para brotar o fruto da salvação no coração deles.

    Acredito piamente que os ministérios fracassados sejam a base de manutenção do Cristianismo, pois juntando anonimato, devoção, inspiração e propósito tenha produzido florestas de bons frutos em todos os lugares.

  18. Ótimo inicio de ano…conteúdo de primeira mesmo. Não poderia ouvir material melhor nesse momento da minha vida.
    É maravilhoso saber que ainda existem 7 mil fieis à Deus que não se dobram às coroas desse mundo.
    Que venha o próximo BTCast…Enquanto isso vamos divulgando esse, porque está excelente 🙂
    Abraços e que Deus continue vos abençoando sempre.

  19. Muito bom esse BTCast, já tinha assistido o documentário há um tempinho já, e confesso que tanto o documentário como esse BTCast foram um murro no estômago, chega a dar vergonha de muitas vezes querermos ser conhecidos e populares, quando deveríamos fazer de tudo para Cristo e sua palavra serem conhecidos e populares!!!

  20. Eu segui a dica de parar o Podcast, assistir ao documentário e depois continuar… fez muita diferença!

    Acho legal dizer que eu comecei a ouvir o BTCast por causa do Irmãos.com (que eu comecei a ouvir por acaso, procurando conteúdo cristão na internet). Hoje eu ouço muito mais o BTCast do que o próprio Irmãos.com (que o Paulinho não me ouça)…

    Queria aproveitar para pedir umas dicas. Desde cedo eu sei que tenho um chamado para o ministério, mas por alguns motivos eu cursei faculdade de comunicação. Há pouco tempo busquei uma resposta de Deus e entendi que chegou o tempo de eu começar o seminário, só que eu ainda preciso organizar algumas coisas para começar o seminário, e por isso, darei início aos meus estudos apenas no meio do ano.

    Mas eu realmente estou sedento por estudar a palavra de Deus e já comecei a estudar por conta, estou lendo o livro “O Pentateuco” de Paulo Hoff (com a intenção de começar o estudo da Bíblia desde o início), mas gostaria de saber se vocês me indicariam outras literaturas para eu começar… alguma dica?

    Valew!! Desejo que Deus continue abençoando o ministério de vocês!!!

  21. Grande pod, o Yago é a revelação jovem do Brasil hehe
    Escutei o pod do NB do Eduardo Mano, muito bom mesmo

    E quanto à essa notícia que o Tobias postou, isto é reflexo do amor ao dinheiro citado em Timóteo, afinal qual destes “pregadores” têm uma teologia firme e sã doutrina? Nenhum

  22. Puxa, antes mesmo de baixá-lo já tenho de agradecer, pois eu e minha esposa assistimos primeiro o documentário e foi muito edificante, show de bola! Parabéns e mandem bala em 2013!!!!

  23. acompanho vocês desde o primeiro bt cast, e, estou criando coragem para comentar alguma coisa que seja pertinente, impertinente, repetente…

    até porque, não quero encorajar o “sucesso” de vocês, né?

  24. Bom, esse é meu primeiro comentário, como o Bilbo (rs) sempre diz, o comentário é o pagamento dos Podcasters, e reconheço que estou devendo bastante, provável que meu IP já estena no SERASA da Podosfera, mas aos poucos vou acertando minhas dívidas, a primeira paga é aqui com vcs. Acompanho desde o inicio o podcast, confesso que quase nunca entro no site, mas o podcast é de lei. Amo muito vcs se empenharem em fazer esse trabalho, ão há como agradecer pelaz reflexões que vcs me proporcionam, valeu mesmo!! Só digo uma coisa: CONTINUEM! Estaremos sempre aqui, pra contribuir seja de que forma for!! Comento mais nos próximos! Grande abraço!!

  25. Parabéns pelo excelente podcast. Confesso que sou bem pessimista quanto a realidade da igreja brasileira. Sou assembleiano em BH, e sempre tive orgulho de estar numa denominação séria, mas agora as notícias daqui são de que o pastor presidente em Mg tem flertado com a teologia da prosperidade. Ouvindo vcs e o yago não pude deixar de lembrar do que o Agusto Nicodemos disse em sua entrevista ao BTcast quando disse que as mudanças e o avivamento que oramos para que aconteça na igreja talves viessem só com o tempo e com as novas gerações. Acredito que essa geração que está se levantando agora com os podcaster e seus ouvintes e blogueiros e leitores serão os responsáveis da igreja em pouco tempo e terão um compromisso maior pelas almas, pela sã doutrina e pelos erros que derrubarm muita gente boa na atual situação de nossas igrejas. Nos resta orar para que essa geração que vem aí não sejam seduzidos pelo poder e pela vaidade e cometam os mesmos erros de quem comanda hoje.Abs e continuem o excelente trabalho que têm feito em prol do reino.Vcs têm salvado uma geração inteira de decepcionados com a igreja que poderiam partir para um ateísmo ou pior um Cristianismo nominal e cético.

  26. Hoje vim para o trabalho ouvindo o podcast no ônibus e o Espírito Santo tocou muito ao meu coração no ônibus, vi lágrimas caindo do meu rosto, que Deus continue abençoando vocês sempre, e que possamos servir a Cristo sempre!

  27. A bajulação faz mais estragos do que uma crítica.
    que os nossos ministérios sejam fracassados pelos homens e um sucesso por Deus.

  28. Gente, o que foi esse btcast. Fiz como vocês falaram, parei o pod no meio e fui ver o documentário. Faço parte do ministério de louvor da minha igreja por muitas vezes flertei com a noiva de Cristo, e fico pensando n’Ele olhando pra mim com vontade de voar no meu pescoço. A minha vontade agora é de que quando for ministrar, pedir para apagar as luzes da igreja para que não seja visto. Ou então quem sabe colocar uma cortina entre o altar e o resto da nave. Algo do gênero. Mas enfim, grande btcast. Muito me edifica, e tem me edificado.

    Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *