BTCast 027 – John Wycliffe

Muito bem moçada mais um BTCast na área, e dessa vez com a série GIGANTES. Alex, Bibo e Mac se reúnem para falar da vida e obra de John Wycliffe, a estrela da manhã da Reforma Protestante. Confira nossos crossovers: No Irmãos.com falando sobre Jó No Barquinho falando sobre Vingadores Siga-nos no twitter @bibotalk @Mac_Mau […]

12 de maio de 2012 00:49:22 BTCast Download

Muito bem moçada mais um BTCast na área, e dessa vez com a série GIGANTES. Alex, Bibo e Mac se reúnem para falar da vida e obra de John Wycliffe, a estrela da manhã da Reforma Protestante.

Confira nossos crossovers:

No Irmãos.com falando sobre Jó
No Barquinho falando sobre Vingadores

Siga-nos no twitter @bibotalk @Mac_Mau @stahlhoefer

curta nossa Fan Page www.facebook.com/bibotalk  com 1000 curtidas rola sorteio!

Assine nosso feeds http://feeds.feedburner.com/bibocast

Para ouvir os episódios anteriores da Série GIGANTES, clique aqui.

Ouça no PLAYER acima ou clique em DOWNLOAD para baixar (clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Salvar Destino Como, ou Salvar Link) Arquivo MP3!


37 thoughts on “BTCast 027 – John Wycliffe

  1. O BT Cast tá cada vez melhor, vcs são demais, meninos. Deus os abençoe sempre. Ah, eu voto no Spurgeon também. Graça e paz pra vcs.

  2. Mais uma vez, é incrível ouvir vocês, não por vcs claro, rsrsr, mas pela abordagem cometida, rsrrs. Detalhe, desconhecia Wycliffe, belo de um começo com esse podcast.

    Pô, zoar o Cristiano Machado é mancada, hein?! E nem vem como essa Bibotalk de "ele entende" hauahuahua #MilitanteDaCausaMachado, HAUHAUAHUA

    Abraço povo!!!

    1. O Abner…. que é isso?? hehehhe Não é zueira com o Cristiano Machado, não!! Sem ironias, eu quis homenagear um cristão anarquista. Meu irmão Felipe Stahlhoefer tb é anaraquista e quando percebi o cerne anarquico das ideias do Wycliffe pensei na homenagem. Agora tô esperando ouvir o que o Cristiano achou….abraço!

    2. Bibotalk e Mac, aproveitando que vcs responderam aqui, tive uma dúvida/curiosidade no podcast de páscoa em razão de uma comentário.Gostaria de indicação de um material para leitura…se puderem ver isso…

    3. Alexander De Bona Stahlhoefer tô de sacanagem com o Cristiano Machado, naquela linha "não toqueis no ungido", rsrsrsrsr. =D Valeu a comparação o que realçou ainda mais a contextualização da figura (Wyclife).

  3. Meu primeiro comentário, e jé baixei todos podcast dos gigantes.
    Estou gostando muito, sou novo na fé e queria sabe mais sobre esses homens de Deus, poderiam me indicar alguns livros de teologia? o

    Deus abençoe a vocês irmãos, e já estou esperando outro podcast.

    1. José,

      Que bom que estás gostando da série, compreender a história da fé cristã é muito importante!
      Sugiro vc começar com algo mais sistemático (sou suspeito em falar disto pq é minha área), uma boa pedida é o Entenda a Fé Cristã do Wayne Grudem, Ed. Vida Nova. Um outro bem bacana, mas já é mais aprofundado é Estudando as doutrinas da Bíbia, B. Milne, Ed. ABU
      De História da Igreja sugiro o Cristianismo através dos séculos, Earle A. Cairns, Ed. Vida Nova, ou a série de 4 livros finos História da IGreja do Martin Dreher, Ed. Sinodal.
      Na área bíblica, sugiro começar pela interpretação com o Entendes o que lês do Fee e Stuart, Ed. Vida Nova.
      Se quiser mais dicas de bibliografia é só mandar um email pra mim [email protected] e dizer em que área tem interesse.
      Abraço

  4. Obrigado irmão Alex, vou me informar dos livros, vou ver se ter por aqui.
    Estou muito querendo entrar nessa area da teologia.

    Abraço

  5. Wycliffe ontem, Cristiano Machado hoje. Cara muito interessante esse episódio, eu nunca tinha escutado falar desse caboco ai. Mas foi um cara muito importante mesmo pelo que foi argumentado por vcs, vou dá uma pesquisada pra saber mais. Vlw pelo recado de feliz Aniversário Rodrigo Bibo. Vlw Alexander pela introdução que quase estourava meus miolos, hahaha e Mauricio Machado por suas belas abordagens! Abs

  6. Boa noite galera,

    Sou o mais novo seguidor de vcs kkkk

    Eu sei q já faz tempo que foi postado esse podcast, mas gostaria de saber mais da(s) natureza(s) de Jesus.

    Estou no primeiro ano de seminário, e na última aula chegou mais ou menos neste assunto, com isso dei minha opinião, mas creio q ñ soube me expressar tão bem.

    Estão de parabéns, que Deus abençoe vcs. Forte abraço e

  7. Comecei Teologia na Metodista esse ano, já ouço voces a um tempão!!!!
    Primeira aula sobre história do Cristianismo?!?!? John Wycliffe!!!! Joguei no Google, quem apareçe??!! BTCast, ahhhh que grata surpresa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *