Muito bem moçada mais um podcast no ar, cada vez mais descontraído e teológico, isso mesmo, teológico. Aprenda teologia sem rodeios e não seja um crente medíocre.
Nesse episódio @Bibotalk e @Mac_Mau falam sobre o Israel de Deus: e ae, Deus tem dois povos? Dois planos de salvação? Os judeus são os queridinhos de Javé? Venha com a gente e compartilhe nossas dúvidas e certezas.
Ouça no PLAYER abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) para baixar o arquivo MP3!
[display_podcast]
Críticas e elogios: [email protected]
Links falados no podcast
Textos do Blog do MAC
Quer saber mais visite o A-Milenismo
Artigo Da Fides Reformata – O SENTIDO DE “TODO O ISRAEL” EM ROMANOS 11.26 SEGUNDO CALVINO
Livros que indicamos
Valeu pelo carinho mano, recados como o teu é que nos motivam a caminhar!
abraço!
Muito boa a explanação de vocês: fácil, inteligente, sem ser simplista,parabéns!!
Me ajudou muito a entender melhor a controversia que gira em torno deste megatema teológico.
Que bom que gostou meu irmão! Ouça os outros, tenho certeza de que lhe edificará muito!
forte abraço!
É, foi complicadíssimo na maior parte. Mas, no final, deu pra amarrar os nós. Muito interessante, e não precisa ser judeu pra ser salvo. hahaha
Fazendo aquela maratona básica. Só pra relatar que quando Bibo revela seu lado liberal de interpretação do livro de Jó, por volta do minuto 23, meu audio até parou… oO Tenso! Queima ele!!!
Segue a Maratona – Muito bom. No caso de Romanos 11, prefiro seguir a lógica de que todo texto obscuro se interpreta com base em textos claros e Paulo deixa claro que o Israel de Deus é mais abrangente após o advento de Cristo e isto tira a possibilidade de uma interpretação diferenciada em Romanos 11. Quanto ao retorno de Israel ao seu território em 1948 não vejo como cumprimento de uma profecia mas sim como justiça.
Tragam o Marco Graconato ( participou diversas vezes no vejam só) para falar sobre o Pre milenismo. continuem com este trabalho maravilhoso, muito edificante.