Muito bem galera, vamos ao quarto episódio da série As Tábuas da Lei. Nesse episódio falamos sobre o quarto mandamento e sua relevância para Israel e a Igreja, e ae, guardar o sábado ou não, eis a questão! Quando a igreja passou a guardar o domingo e porquê? Descubra nesse podcast que o Shabat não é dia de folga e entenda porque ele é tão importante em nossa jornada!
Comentado no podcast:
Dica de Filme: Alexandria.(detalhes aqui)
Bibo
Mais um Show de conhecimento, adoro a forma como você fala da palavra de Deus!
Agora entendi por que Jesus é o Senhor do sabado, sempre ficava boiado…
Valeu Cris, pelo visto estás fazendo uma maratona hehe
obrigado pelo carinho da audiência!
Olá, Sou do Rio de Janeiro, estudo Escatologia, seitas e heresias congrego em uma igreja que guarda o domingo, mas procuro observar o sábado com minha família e acredito que não existe outro dia a ser guardado, não existe nada que me faça trocar o sábado pelo domingo Mitraico incluído por Roma através do Primeiro Concílio de Niceia, Edito de Constantino em 7 de março de 321, O decreto apoiou à adoração do Deus-Sol (Sol Invictus) no Império Romano. As religiões dominantes nas regiões do império eram pagãs, e em Roma, era notável o Mitraísmo, especificamente o culto do Sol Invictus. Os adeptos do Mitraísmo se reuniam no domingo. Os judeus, que guardavam o sábado estavam sendo perseguidos sistematicamente neste momento, por causa das Guerras judaico-romanas e, por essa razão o édito de Constantino, é considerado muitas vezes anti-semita.
A igreja assim conhecida como “protestante” nunca deixou totalmente as suas raízes romanas.
Essa adulteração do dia do Senhor já era esperada como vemos nos textos: “E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus. Mas também os filhos se rebelaram contra mim, e não andaram nos meus estatutos, nem guardaram os meus juízos para os fazer, os quais, cumprindo-os, o homem viverá por eles; eles profanaram os meus sábados; por isso eu disse que derramaria sobre eles o meu furor, para cumprir contra eles a minha ira no deserto.” Ezequiel 20:20-21
A nova aliança de forma alguma anula qualquer mandamento, pelo contrario ela confirma, o Messias cumpriu toda Torah.
A nova aliança anula a Lei Cerimonial, pois Cristo foi a cruz em expiação por nossas transgreções, não é mas necessários os sacrifícios.
Não foi atoa que o Messias nos alertou em Mateus 24 sobre falsos pastores, que viriam muitos em seu nome, pois é fato que a igreja atual tem se contaminado com engodos de Roma, que na verdade é Babilônia que existe ate os dias de hoje e tem implantado de forma sagaz através de lideranças maçônicas suas interpretações erronias para distanciar o homem de seu Criador. Estamos bem perto da a Lei dominical chegar ao nosso país, e todos vão aderir a esse dia, menos os que cristão que tem ja o selamento de Deus, os que guardam os mandamentos e a fé em Cristo. Ap 14:12
Babilônia tem paganizado a Cristandade a séculos, só nos resta estudar e sair fora dela e viver
A fé genuína no Criador e em sua Lei eterna.
SHABÁ não existe! é SHABBAT SHABAT com t no final.
Prosseguindo a maratona… Eu nunca dei muita atenção a esse tema, até que comecei a trabalhar com um adventista. Hoje somos grandes amigos e em várias conversas ele me mostrou seu ponto de vista. Inclusive o episódio 194 é muito bom e o Tiago arrais fala um pouco sobre isso. Não vou dizer que eu “guardo o sábado” porém tento não trabalhar e estar com a família para termos um momento de comunhão fora do stress do dia a dia.
Parabéns novamente pelo podcast!!