BTPapo 027 – Pecadinho e Pecadão

Muito bem, muito bem, muito bem!

Começa agora o #BTPapo, mais uma atração teológica do BiboTalk.
Nesse episódio Bibo traz para a mesa uma dúvida recorrente entre a maioria dos crentes. Existe pecadinho e pecadão?

OFERECIMENTO – HYANNIS
http://www.hyannis.com.br/

BAIXE GRATUITAMENTE O E-BOOK “IGREJA EM CÉDULAS”
http://btstore.bibotalk.com.br/shop/ebooks/igreja-em-cedulas/

ADQUIRA AS CAMISETAS DO BIBOTALK
http://btstore.bibotalk.com.br/categoria-produto/camisetas/

BTPAPO SOBRE BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO
http://youtu.be/rCRaq68VW24

BTCAST 93 SOBRE GULA
http://bibotalk.com/podcast/btcast-093-gula

ACESSE A BTSTORE

http://btstore.bibotalk.com.br/

ASSINE O CANAL DO BIBOTALK NO YOUTUBE
http://www.youtube.com/bibotalkvlog

ILUSTRAÇÕES
JP – http://www.behance.net/JuniorPeres
Caio – http://caiodart.com.br/

EDIÇÃO
Mac

SIGA O BIBOTALK NAS REDES SOCIAIS
http://www.facebook.com/bibotalk
http://twitter.com/bibotalk

TWITTER DOS INTEGRANTES
https://twitter.com/bibobtcast
https://twitter.com/mac_mau
https://twitter.com/stahlhoefer
https://twitter.com/BelaDecepcao
https://twitter.com/milhoranz

/

Categorias: BTPapo,Vídeos

Tags: ,,,,,,,,,,,

  • Manoel Bessa

    Infelizmente é de conhecimento de todos, que a igreja considera pecado somente o que é relacionado a sexo, ignorando boa parte do texto de Gálatas entre outros textos , o irmão que frauda, faz uso de trabalho escravo, espalha a discórdia, invejoso , glutão, tudo isso é relevado e por vezes ignorado.

  • João Lucas dos Santos

    Lembrei disso aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=INaB8ZxLj7o

    kkkkkkkkkk

    Att,

  • Damks

    Olá Bibo e galera! Paz!

    Parabens por mais post! Essa é minha primeira vez que comento um “BT”, mas sou ouvinte velho rs.

    Concordo realmente com as colocações, e procuro (procuramos) sempre largar e fugir de todo pecado possivel e iniquidades, por menor que pareça.

    Tenho aprendido em todo o NT que existem muito pecados e praticas condenadas na biblia que não são mencionadas ou ensinadas nos pulpitos e igrejas. Tambem como lider e praticante de “admoestar e ensinar uns aos outros” me preocupo em não ensinar nada com parcialidade, e não negligenciar o ensino. Mas ultimamente tenho tido algumas duvidas. Por exemplo, uma das pricipais é: se existe diferença entre o que peca conscientemente e o que peca inconscientemente, será que este ultimo na verdade não está isento do pecado? Digo isso de um ja cristão convertido. Por exemplo: pegando a gula, eu sei da consequência deste pecado, sei que a Palavra condena essa “pratica”, mas se meu irmão não tem consciência disso, por nunca ter lido, escutado ou aprendido sobre isso, pra ele não se torna pecado mesmo ele sendo um glutão, porque ele não tem consciência disso. Nisso não se aplica tambem aquela questão de que aquilo que sua consciencia não te condena não é pecado, final de Rm14? Vivenciei isso quando comentei com um jovem sobre a importância da devoção a Deus e a santidade, e que pecado não era só fumar, beber, fornicar ou matar, e sitei a gula como exemplo de pecado, ele se assustou e ficou bem confusso, mecionou até as pizzas que ele comia rs coitado. Nesse caso, fique meio preocupado depois, pensando se não seria melhor não ter falado nada, pois poderia ter ferido a consciencia dele. Pois sei que agora que ele sabe disso e tem consciencia desse pecado ele é obrigado a cumprir. e ai?

    • pecado é pecado, consciente ou não. Se a pessoa peca pela gula, é porque não lê a bíblia, não precisa ser teólogo pra agradar a Deus. Romanos 1 deixa bem claro que ninguém está isento da condenação do pecado.
      Por isso, devemos sempre estar atentos a palavra e sondar nosso coração. Pedir sempre perdão a Deus e buscar a santificação. O que não vai colar lá no céu é: ah, eu não sabia…

      • Damks

        Ok. Certo, consciente ou não o pecado é pecado para Deus, só muda a forma que a sociedade vê.
        Bibo vc disse no video sobre Jo19:11 que “existe uma consequencia entre aquele que peca de maneira consciente e aquele que peca de maneira inconsciente”. Não entendi qual essa consequencia! Vc quis dizer que a diferença está entre o cristão e o não cristão, no exemplo do kara da “rapidinha”?
        Agora se tratando do ensino para um irmão cristão, por exemplo o jovem que comentei: devo então ensinar e mostrar todos os pecados que a biblia condena, para ele se afastar desses? porque quando nos convertemos a Cristo temos a obrigação de buscar a santificação? depois da convenção não pode ter mais a desculpa de que “eu não sabia ou conhecia ‘este’ pecado”?