BTPapo 010 – Cristianismo Judaizado

Muito bem, muito bem, muito bem! Começa agora o #BTPapo, mais uma atração teológica do BiboTalk.

Nesse episódio Bibo traz uma importante reflexão sobre o papel dos símbolos no cristianismo bem como uma breve análise sobre a judaização das igrejas. Confira!

Se sua internet for lenta, assista direto no Youtube, clique aqui!

ASSINE O CANAL DO BIBOTALK NO YOUTUBE

VISITE NOSSO SITE
http://bibotalk.com.br/

ADQUIRA O MOSAICO TEOLÓGICO
http://mosaicoteologico.com.br/

DÚVIDAS SOBRE COMO ADQUIRIR O MOSAICO TEOLÓGICO, MANDE E-MAIL PARA
btbooks@bibotalk.com

SIGA O BIBOTALK NAS REDES SOCIAIS
http://www.facebook.com/bibotalk
http://twitter.com/bibotalk

TWITTER DOS INTEGRANTES
https://twitter.com/bibobtcast
https://twitter.com/mac_mau
https://twitter.com/stahlhoefer
https://twitter.com/milhoranza

ILUSTRAÇÕES
JP – http://www.behance.net/JuniorPeres

EDIÇÃO
Mac

Categorias: BTPapo,Vídeos

Tags: ,,,,,,,,,,,,

  • Um BTPapo pra judeu nenhum colocar defeito.
    😀

  • Fábio Rosa

    Concordo com tudo, muito bom.
    Igreja é a noiva de Jesus Cristo, independente de qualquer símbolo, costume, representação ou denominação. Temos que ter consciência das viagens dos templos nossos, não para julgar, mas para amar e levar as pessoas ao verdadeiro evangelho. Não precisamos de símbolos para adorar, Glória a Deus por isso.
    Essas simbologias dão um btcast, hein?
    Abraço!

  • Muito bom o BTPapo #10, só uma dica, no finalzinho ali quando aparece o vídeo “Anteriormente” coloca o título também. 😉

  • Stéfane Dantas

    Olá Bibo, conheci esse site por causa do Marcos Almeida haha vi que ele tinha dado uma entrevista nova e fui procurar. De coração me encantei com tudo que vocês falam, estou tentando acompanhar e ouvir todos os Podcasts kkkk um dia eu chego lá rsrs. Espero q brevemente eu adquira o Mosaico, pra ajudar vocês e também pra ampliar os conhecimentos e conhecer novas opiniões.
    Realmente nunca tinha parado pra pensar nisso. Esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença na vida cristã. Obg por esclarecer essas questões que são bem importantes. Principalmente a de que a igreja somos nós seres humanos, e que “tijolos” não sagrados;
    Fiquem na paz 😀

  • Marlon

    Acho que o Bibo devia gravar um CD pela BTSounds.

  • Isso mesmo! Falo!.

    Parabéns pelo ótimo trabalho sempre!!
    Estou sempre acompanhando tudo.

    Um abraço Sebah

  • Jonas Melodias

    O trabalho de vocês é maravilhoso.
    Concordo com você, apenas acrescento que lógico tirando a simbologia da Ceia e do Batismo, todo tipo de simbologia nas doutrinas se tornam pontos de ídolos. Pra mim o único símbolo além desses seria a cruz, pois Jesus da ênfase a ela. Lógico que simbolicamente ou topologicamente. Esses símbolos judaicos no cristianismo em minha opinião são erros teológicos baseados em querer viver uma cultura que não é a nossa e que Cristo não quer que vivamos. Sem dizer que todos eles são símbolos pagãos e aí o misticismo e paganismo cresce em nossas denominações. Denominações que até mesmo baseia sua doutrina em símbolos. Temos que tomar cuidado.
    parabéns pelo vídeo e por todos os outros.

    Jonas Melodias
    São Paulo/SP

  • Bene

    Muito Bom Bibo, parabéns cara pelo trabalho sempre muito esclarecedor!

  • Antonio

    equilíbrio, muito bom.

  • Jesiel

    Bibo e Mac façam um BTVLOG sobre a relação de línguas dos anjos e línguas estranhas! Abraços.

  • Como diz o Milho “SENSACIONAL”

    Bibo concordo 100% com você. Já fui membro de igreja judaizada ate o talo, fazíamos danças judaicas, tinhamos chofar e atos proféticos praticamente em todos os cultos.
    E o que você disse sobre ser atraído pela imagem esta corretíssimo, os “adoradores” desses modelos nos levam a imaginar um tempo de “gloria” do povo de Israel, e sempre colocando a igreja como herdeira deste tempo. Graças a Deus as escamas dos meus olhos cairão e pude enxergar o engodo teológico onde estava me metendo.
    E para aqueles que ainda comungam com essas praticas aconselho ler a carta do Ap. Paulo aos de Galásia.

    Um abraço Bibo, e já no aguardo do próximo vídeo.

  • Até pouco tempo atrás eu fazia parte de uma igreja Neopentecostal que inclui em sua liturgia, inúmeros elementos de origem judaica. Por exemplo: Tocar chofar, fazer atos proféticos, dar uma ênfase ao óleo ungido e etc. Infelizmente não há muito espaço para discutir esse assunto nessa igreja, pois essas práticas são tidas como “revelação de Deus ao Apóstolo” que é o título do líder da igreja.

    Por não aguentar mais estar num lugar cheio de práticas biblicamente infundadas e não ter espaço para debater a respeito, acabei saindo do ministério em questão e no momento estou visitando um outro ministério onde provavelmente passarei a fazer parte.

    Infelizmente a emoção está sobrepondo a razão e o real sentido bíblico, e algumas igrejas estão passando a assumir práticas completamente distorcidas.

    Glórias a Deus pelo Bibotalk e por tudo o que Bibo, Mac, Alex e Milho tem nos mostrado.

  • Evandro

    Olá,

    Sei que não sou bem-vindo aqui, pois faço críticas a vocês quando não concordo com alguma matéria. No entanto, estou aqui para parabeniza-los por falar desse tema, pois é uma coisa muito construtiva para a igreja.

    Eu tenho amigos judeus, e já fui em sinagoga ver o shabat. É realmente muito diferente, na verdade, nem os judeus conseguem seguir mais suas próprias leis. Os que seguem, acabam ficando presos e sendo manipulados pelos rabinos chefes.

    A judaização da igreja vai ter o mesmo efeito. Se hoje, têm muita gente sendo escrava de pastores ungidos, amanhã voltaremos a sermos escravos da lei.

    Acho que os símbolos podem até ser colocados nas igrejas, como a Menorah, que simboliza o Espirito Santo, ou também os Sete Espíritos de Deus, no velho testamento. Não vi nenhuma proibição, posso estar enganado, quanto a isso no novo testamento. A Estrela de Davi, no entanto, é um símbolo pagão.

    O Macedo, não sei se é verdade, dizem ser maçom. Se olhar a frente das igrejas universal e comparar com a frente de uma loja maçônica, vai ver muita semelhança. Talvez seja esse o motivo do fascínio pelo Templo de Salomão, que agora é templo do Macedão.

    De qualquer forma, Igreja e Israel, são coisas diferentes, com funções diferentes. Não acredito que a Igreja substituiu Israel. Israel é um povo e a Igreja é um corpo místico.

    Abraços,

    Evandro

    • Mac

      Olá Evandro, obrigado pelo comentário.

      Não temos problemas em você ou qualquer um discordar de nós, de modo que você e qualquer um é bem vindo aqui. Só temos problemas quando o tom dos comentários passa dos limites, o que não foi o caso.

      Abraço 🙂