BTCast 189 – Susana Wesley

 

POR FAVOR, OUÇA O RECADO PAROQUIAL DESSA SEMANA – Muito bem (3x), o seu podcast semanal de teologia está no ar. Para comemorar a semana da mulher, Bibo, Will e estreando no BTCast, o pecador editor chefe do Fora do Éden, Rogério Moreira Jr, recebem a professora Rute Salviano para juntos conversarem sobre Susana Wesley.

A mãe de John Wesley teve uma vida de muitas privações, contudo, nada apagava nela a chama da devoção à Deus. Sua história é marcada por piedade, coragem e liderança. Em mais um episódio da série GIGANTES vamos conhecer um pouco a vida e obra de Susana Wesley e como ela foi importante para a história do cristianismo.

O podcast cristão do Bibotalk tem a missão de ensinar teologia em áudio a fim de ver o crescimento bíblico-teológico da igreja brasileira.

Arte da capa: Guilherme Match (conheça o trabalho dele aqui!).

LINKS COMENTADOS

———————-

AJUDE AO JONATAS, aqui na página no Facebook tem os dados bancários. CLIQUE AQUI

————————

INSCREVA-SE PARA O BTDAY AQUI

Seja um Mantenedor do Bibotalk!

nosso email: podcast@bibotalk.com

Canal de Distribuição no Telegram, clique aqui! LISTA DE DISTRIBUIÇÃO NO WHATSAPP +5547992104938

  • @BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza |
  • facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk
  • Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!

  • Assine o feed http://bibotalk.com/categoria/podcast/feed/
  • Envie seu comentário em áudio para podcast@bibotalk.com, ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela!
  • Categorias: BTCast,Gigantes,Podcast

    Tags: ,,,,,,,,,,,,,,

    • Lourival Gonçalves

      Já baixando sem perca de tempo.

    • Lourival Gonçalves

      Quando gravarem sobre o John Wesley convidem o Marcus Nati.

    • Túlio Wendel Cardoso

      Gostaria de agradecer a todos os mparticipantes desse desse estudo sobre a Susana Wesley, tive a oportunidade de conhecer a casa do John Wesley e conhecer um pouco sobre a vida pessoal a sua rotina e a sua dedicação ao seu ministério e os organizadores da casa fizeram questão de honrar a vida de sua mãe e deixa claro a importância dela na educação dos filhos, e me emocionei muito ao escutar um estudo mais aprofundado sobre a vida da Susana Wesley e em alguns momentos eu conseguir visualizar a casa e todos os detalhes…… esse foi o primeiro áudio que escuto nesse canal e eu também vou procurar os detalhes do Jonatas e vou contribuir financeiramente e em oração pra a saúde dele.
      Abraço a todos!

      • João Lucas dos Santos

        Seja bem-vindo, Túlhão!!!

    • Marcelo Santos

      Quem sabe me informar qual é a música tema de Abertura da Série Gigantes?

    • Bianca Almeida

      Melhor Podcast. Estou muito emocionada, mesmo ainda não sendo casada e não tendo filhos, me inspirou demais a historia e disciplina da Susana. Obrigada meninos por trazerem essa história para nós. Deus abençoe.

    • Hewerton Oliveira

      Bibo, Mac tentem entrar em contato com Jovem Nerd e Azaghal! Sei que vai ser difícil!

    • Ruth Felix

      Foi mesmo maravilhoso ouvir sobre essa mulher! Quanta inspiração e emoção a vida dela nos causa. Parabéns turma, pela escolha do tema para esse dia 18, toda discussão se encerra quando vemos o que Deus pode fazer quando uma mulher, se dispõe livremente, nas mãos Dele. Tragam a Rute mais vezes!

    • Tauan

      Sei que não é o foco do programa, que no geral foi bom, mas fiquei incomodado com o modo como a convidada se referia à Igreja Anglicana. Essas histórias sobre Henrique VIII e de que a Igreja Anglicana é igual à Igreja Católica Romana, que não é “reformada”, etc, me parecem ser visões que permeiam a fala da professora, mesmo não de forma explícita. Isso é muito simplista. Acho que como no Brasil quase só tem pentecostal e, no máximo, batistas e presbiterianos, o desconhecimento e o preconceito sobre a tradição própria da Igreja Anglicana, (e também com os luteranos que são, junto com anglicanos, da “primeira fase” da Reforma) é muito grande. Parece que se esquecem que o objetivo de Lutero não era criar igrejas protestantes e sim fazer com que a Igreja Romana virasse uma “igreja evangélica” colocando as Escrituras na frente da tradição e proclamando a salvação pela fé, coisa que se vê nos 39 Artigos de Religião da Igreja Anglicana que remonta a 1563.

      É um erro colocar tudo nas costas de Henrique VIII e achar que não se aderiu aos preceitos reformados na igreja oficial da Inglaterra. Se existe um mínimo denominador comum que permite que um batista enxergue um presbiteriano, com todas as divergências no entendimento do batismo, forma de governo, etc, como, sei lá,”irmão evangélico” creio que a Igreja Anglicana também passa nesse mínimo comum.

      Dizendo isso, não estou querendo dizer que é a melhor igreja do mundo e que não tem defeitos, tanto hoje em dia quanto na época de John Wesley, e também entendo que não era a pretensão do programa entrar em minúcias sobre os conflitos religiosos da Inglaterra (que refletem muito a questão política), nem detalhar o que há de tão “pré-reformado” no Livro de Oração Comum. Mesmo assim, a impressão que se passa da Igreja Anglicana é estereotipada. No fim das contas John Wesley “puxou” a mãe em relação à sua visão sobre essa igreja. John Wesley morreu anglicano. Ele não fundou a Igreja Metodista e acredito que achou que conseguiria reavivar a Igreja Anglicana “de dentro”, sem necessidade de um cisma. Ora, se achava isso era porque via, com todos os defeitos possíveis, a Igreja Anglicana como uma igreja reformada, do mesmo jeito que John Stott ou CS Lewis (que são vistos como referência entre evangélicos aqui no Brasil) que também foram anglicanos.

    • Deus sempre levantou guerreiras para abençoar seu povo e a Susana demonstrou ser uma delas. O que mais me inspirou foram os conselhos dela sobre a criação de filhos. Alguém pode me indicar onde posso me aprofundar nisso?

    • Gosto muito de todos os programas com a Rute. Ela é uma mulher muito culta, sem ser pedante. Só queria que houvessem mais programas sobre mulheres, gente. Tem tanta coisa pra falar a discutir para fazer apenas um programa por ano.

      No mais, parabéns por mais um ótimo programa.

    • David Mendes

      Maravilhoso. A serie gigantes esta cada vez melhor. Quando puderem façam um sobre William Seymour.

    • Rute Salviano é puro amor <3