• Que BTCast lindo! Haha!

    Esse episódio trata de um tema muitíssimo importante. Muitas vezes já ouvi e usei uma abordagem sobre o “não vim abolir a Lei, mas cumpri-la”, que no fundo significava exatamente abolir ou, no mínimo, colocar um ponto final nela, já que não seríamos mais obrigados a obedecê-la. É muito importante rever a interpretação desse texto e de todo o contexto relacionado a isso.

    Com relação a quais aspectos da Lei são válidos para os cristãos, sempre tive como referência a seguinte avaliação: é válido desde que tenha sido REFORÇADO no Novo Testamento. Por exemplo, mentir foi classificado como um erro na Lei e foi reforçado no Novo Testamento, logo o cristão não deve mentir. Não comer carne de porco foi classificado como um erro na Lei mas não foi abordado no Novo Testamento, logo não é uma obrigação para o cristão.

    Gostei do exemplo que foi dado sobre o “não matarás” que permitiria espancar uma pessoa desde que ela não morresse. Entender a Lei ou o evangelho de Cristo como um grupo de normas a ser seguido, em vez de um modo de vida, é um problema terrível para o cristão. Viver procurando “brechas legais” a respeito do que se pode ou não se pode fazer é, no mínimo, ter um relacionamento muito raso com Deus. É como um filho que fica testando o pai, indo até os limites daquilo que ele orientou. Isso é coisa de criança. Isso é um caminho que leva facilmente o filho a quebrar a cara.

    Abraços, pessoal.

  • Allydia Silva

    Acabei de comprar no submarino ‘-‘ e nem ouvi esse BTCAST

  • Joannes Paulo

    A melhor parte foi Bibo dizendo que olha “torto” para todos os irmãos…Esse Bibo é uma figurassa!

  • Victor

    Esse episódio já tá no TOP 3!! Vou ter que ouvir de novo. Parabéns!

  • Bruno Bardon

    Parabéns! Ótimo episódio!

  • Fellipe Brito

    Episodio incrivel!!! Vou sentar de novo, ouvir com calma, fazer anotações e compartilhar!

    Um abraço desde Los Angeles 😉

  • Allydia Silva

    Gente que episódio Maravilhoso ♥ Não sei dizer quantas vezes eu ouvi!

  • Cinthia Barbosa

    Como diria a Milho : Este episódio está sensacional!!!! Terei que ouvir muitas vezes!