BTCast 025 – Então é Páscoa

 


Muito bem moçada, #BTCast no ar, e em menos de 15 dias, afinal é Páscoa. Nesse podcast Bibo Mac e Alex conversam sobre esse final de semana importantíssimo para a cristandade.

Nesse podcast sinta a agonia do Getsêmani, olhe para a Cruz e creia que o sepulcro está vazio!

Siga-nos no twitter @bibotalk @Mac_Mau @stahlhoefer

curta nossa Fan Page www.facebook.com/bibotalk  com 500 curtidas rola sorteio de um livro

Assine novo feed http://feeds.feedburner.com/bibocast

Ouça no PLAYER acima ou clique em DOWNLOAD para baixar (clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Salvar Destino Como, ou Salvar Link) Arquivo MP3!

Categorias: BTCast,Podcast

Tags: ,,,

  • bem vindos a seção de comentários do BTcast

  • Samuel

    Baixando…..

  • Samuel

    Após ouvir o podcast, somente uma coisa a dizer:

    Obrigado Senhor Jesus pelo Teu grande amor. Obrigado por morrer naquela cruz por todos nós.

    Muito obrigado.

  • abre as aspas
    tan tan tan coelhinho da pascoa que trases pra mim ,(parando o disco) ,não,não.(tiro)
    fecha aspas

  • Concordo consistentemente que se fosse pra igreja, ou se a igreja quiser adotar algo que simbolize o cristianismo, coloque uma das coisas q tu bibo, citasse. A cruz de Cristo deve ser um símbolo para o cristianismo, para nos lembrar da obra de redenção que Ele fez.

    • Bibotalk

      e nos lembrar também que ali é nosso lugar!

  • Olá Bibo e equipe! Será que também não deveríamos lembrar de juízo e santidade. Pensando na Páscoa dos judeus e no seu verdadeiro sentido revelado na ceia por Cristo. O sangue livra do anjo da morte e o pão nos faz um com Ele. Aquela noite no Egito, os judeus deviam ter a consciência de que do mesmo cordeiro vinham o sangue para o umbral da porta e o alimento para dar força na caminhada que os tiraria do Egito para a nova vida livre da escravidão. E creio que Jesus ao dizer que agora deveríamos fazer “isto” (ou melhor, comer a Páscoa, que é o que eles estavam fazendo Lc 22.19) em memória dele, era para manter o mesmo sentido/sentimento da saída do Egito mas não lembrar mais de Faraó, Egito e etc, e sim de Cristo e Sua obra, de juízo e santidade, nova vida, enfim, tudo que Ele conquistou a nós na cruz. Creio que nas mensagens de Páscoa (eu tenho feito isso aqui na Bolívia) devemos falar de tudo que vocês citaram, mas incluir o juízo e a santidade. E focar na santidade para o hoje, que a vida prática do dia-a-dia, que vejo como um significado da Páscoa mais “aplicável” a nós hoje, e o juízo como futuro, o vindouro! Bom, só uma sugestão para discutirmos, abração e até!

    • Bibotalk

      cara, eu cheguei a tweetar sobre isso, mas esquecemos mesmo desse resgate histórico e simbológico. Muito bom mano! Forte Abraço!

  • Ah, esqueci de comentar, acho que me empolguei com o lance do juízo e santidade para a Páscoa, mas enfim, sobre cruz e igrejas com vitrais, imagens e etc. Eu sou fã da arte que rola nas igrejas católicas, quando morava em SP gostava de visitar a Igreja de São Bento e a Catedral da Sé, exatamente para ver a arte e lembrar da obra de Deus, do sofrimento de Cristo. Muitos crentes torcem o nariz para isso, mas nada a ver de idolatria, adoração a imagem nada. Bem como o Mac falou mesmo de ver filme, algo que, através da imagem, da arte, nos leve a lembrança do que rolou, e nisto a Igreja Católica da de dez nas igrejas evangélicas. Até…

  • Fala pessoal

    Ricco, excelente comentário…realmente não havia me tocado que o mesmo cordeiro que mata é o mesmo que dá vida (neste caso ele mata aquilo que nos consome)

    Bibo, Mac e Alex, excelente podcast! Legal a reflexão do Mac sobre a questão do julgamento por conhecimento teológico mas Bibo…Biiiiiiiibo, dar ovo de páscoa pros filhos? eheheh. Eu sei que sou bem caretão neste sentido (detesto papai noel, coelho da páscoa, dia da mãe, do pai, etc) mas acho que os pais têm que tirar esses mitos dos filhos e falar a verdade: “Filho, Papai Noel não existe!!” ehehe

    E quanto à agenda dos três, compreendo perfeitamente a situação. Eis que vos fala uma pessoa com 2 empregos, que adora esportes e quer dar o máximo de atenção à esposa

    Abraços

    • Bibotalk

      até meu filho não ter discernimento, não vou deixar ele de fora, vendo os amiguinhos recebendo e ele chupando o dedo… não consigo pensar diferente por enquanto… conforme ele for crescendo, vou conscientizando de que aquilo não é centro e tals, antes disso, até caça ao coelho eu vou fazer!

    • Este lance de Páscoa e Papai Noel eu nem ligo. Tenho duas filhas pequenas e dou ovo de Páscoa, faço pegada do coelhinho, levo pra tirar foto com o Papai Noel e ponho meia na parede (pois não tenho lareira). Mas em casa o ensino sobre a Bíblia é firme, culto familiar, oração, vários papos com elas sobre as histórias e os princípios bíblicos, inclusive aprendo muito com as perguntas delas (uma de 2 anos e outra de 4). Sei que as verdades vão ficar e estas coisas da infância vão passar. Mas deixo elas curtirem a infância com direito a Páscoa e Papai Noel. Se não nem deixaria ver desenho animado ou filmes como Toy Story e Era do Gelo, que elas curtem. Tenho consciência que a verdade fica e as coisas da infância passam! O problema é só deixar curtir Papai Noel e coelhinho da Páscoa sem que ensinemos a verdade em casa ou a privemos de culto e EBD na igreja.

      até mano

  • Tobias

    Fala Bibo, Alex e Mac
    Muito bom este pod meditativo, minha cabeça não processaria mais um como os últimos! hehehe
    Concordo com esse esquema de arte nas igrejas. E isso temos muito pouco mesmo por aqui. A arte é dom de Deus! Se temos músicos e músicas de qualidade nas igrejas, por que não ter esculturas, pinturas e outras manifestações artísticas?
    Sobre meditar nesse período tive a oportunidade de ir com a família para o Castelo dos Bugres na sexta-feira. Um dia incrível, em meio a natureza, em família. Foi realmente um tempo muito bom. E eu que queria trabalhar na obra lá em casa, minha mãe que não deixou heheh
    Abraço pessoal