BTCast 130 – A Vontade de Deus

 

Muito bem (3x), começa mais um BTCast, o seu podcast semanal de teologia. Bibo e Mac recebem George do canal Geolê e Heber Campos Jr. pastor e escritor, para baterem um papo sobre a vontade de Deus.

Nesse episódio saiba quantas vontades de Deus existem, dissipe a nuvem da confusão evangélica sobre o tema e se quiser saber a vontade de Deus para a sua vida, ouça esse episódio!

Comentado no episódio:

  • @BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | @meunomeehefziba
  • facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk
  • Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!
  • Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast
  • Envie seu comentário em áudio para podcast@bibotalk.com, ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela!
  • Categorias: BTCast,Podcast

    Tags: ,,,,,,,,

    • Samuel Coutinho

    • Haha legal. Serei eu o primeiro a comentar? Kkkkkkkkkkkkk baixando já. Rev. Héber sempre muito bom!

      • Samuel Coutinho

        Não foi dessa vez Andrey.. rsrsr

        • Kkkkkkkkkk tá Samuel. Tu foi sortudo! Haha

    • Que episódio excelente! É sempre bom ouvir o pastor Heber Jr. Um grande homem de Deus. Que volte mais vezes ao btcast!

      Essa semana recebi uma proposta irrecusável para trocar minha casa por outra numa cidade que fica a 67km de onde moro. Vou me casar em julho do ano que vem e a proposta me pareceu muito boa. A única coisa que me prendia aqui era a igreja na qual eu sirvo. Orei junto com a minha noiva e pedimos conselhos ao pastor de nossa igreja. Ele, cheio de sabedoria, levantou os prós e contras, sempre baseados na Escritura, e por fim, nos abençoou com uma proposta infinitamente melhor para permanecer em nossa cidade e continuar servindo a Deus no lugar onde temos tido prazer.
      O aconselhamento pastoral é um dos meios de graça pelo qual Deus nos ajuda a descobrir sua vontade. E a oração é essencial para não tomarmos decisões precipitadas.

      Paz, galera!

    • André Santos

      Achei muito bom o cast! parabéns a equipe do BiboTalk e ao Reverendo Heber Júnior.

      Ainda vejo muito disso em meio a minha comunidade… As pessoas querem saber se é da vontade de Deus trocar de carro, em que tempo devem se casar, se devem mudar de igreja ou ainda sobre qual é o seu chamado… Penso que as vezes não fazem por mal, penso que fazem assim porque foram orientadas a fazer a vontade de Deus em tudo, nos mínimos detalhes… e aí entram nessa névoa… o termo vontade de Deus pode ser muito subjetivo nestes contextos…

      Não sei se vocês consideram essa literatura como séria, mas, o livro Uma Vida com Propósitos do Pr. Rick Warren, trata do assunto de forma clara! em tese ele diz que fazer a vontade de Deus é algo que está acima do seu casamento, trabalho, ministério ou localização, pois, onde você estiver você pode cumprir os propósitos de Deus para a sua vida!

      Se não me falha a memória os propósitos gerais são: Adorar a Deus, fazer parte da família de Deus, ser um discípulo de Cristo, Servir no Reino e cumprir a missão do Ide.

      Excelente cast!

      Abraço galera!

    • Carlos Mota

      Qual o nome dessa música que toca no final do Cast ?

      • Gabriela Komura

        Tbm queria saber !!

      • Lucas Cassemiro

        Também procurei no shazam, a letra no google e nada!

      • Eric

        Queria saber tb. Alguem conhece?

    • Gostei muito deste podcast. Sou um grande fã do Rev. Héber Campos Jr. e já li o seu livro Triunfo da fé (que amei por sinal). Não cheguei a ler o livro citado, embora já o conheça e tenha visto no canal do George. No geral eu concordo com tudo, principalmente nas questões relacionadas a tomarmos as decisões baseados em algo subjetivo.

      Mas como nem tudo nós concordamos (aqui é um mosaico msm hehe) eu diria que discordo bem ligeiramente na posição das duas vontades de Deus (decretiva e perceptiva) e no argumento do pastor quanto ao Wayne Grudem. Sei que de certa forma estou partindo de meus pressupostos arminianos e pentecostais, entretanto nada que afete o respeito ao que o pastor disse.

      Achei sensacional também a história contada por ele em relação ao Rev. Héber Campos, seu pai. Excelente resposta e de uma sabedoria tremenda.

      Por fim, continuo buscando a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável (Rm 12.2), e sendo edificado pelas mensagens do Rev. Héber como as da Conferência Fiel para Jovens deste ano. Fiquem na paz do Senhor Jesus!

    • César Aguiar

      Sensacional! Simplesmente sensacional esse cast! Sou de um meio pentecostal/carismático e vejo muito isso no meu meio. Muitos vivem de experiências alheias, se pautam nelas para decisões cotidianas. Muitos pensam:
      – Vou no profeta Tal para ver o que faço!
      Isso é lamentável. Parece que nos acostumamos a buscar o profeta à Palavra de Deus. Na verdade, queremos alguém que nos dê um aval para a nossa vontade.

      Muito bom mesmo. Refleti muito. Já ouvi duas vezes e certamente ouvirei mais algumas.
      Parabéns galera, vcs são ferramentas de Deus.

      Abraços

      Pb. César Aguiar

    • Elias Souza Junior

      Excelente podcast, parabéns para a equipe.
      Sou de igreja pentecostal (AD) e ainda vejo situações citadas no cast, “vamos na casa da irmã tal, ela revela tudo” “vamos no evento tal, la vai estar o profeta fulano”.
      Fico triste ao perceber essas situações.
      Ler a Bíblia que é bom nada né.
      Fiquem na paz.

    • Tobias Schroeder

      Mac, se inscreve aí, depois a gente vê se era da vontade de Deus ou não hahah
      http://tamojuntonosuperbowl50.com.br/

      • Pior é que não tenho passaporte 🙁

        • bóra fazer man!

          • GERCICLEY

            Fala Mestre bibo, conte aqui para nós de quem é a musica no final desse Excelente episódio.

    • João Carlos Soares

      Muito bom esse btcast!
      Eu comprei e li o livro. Esse um daqueles assuntos onde fazemos perguntas constantemente. Recomendo.

    • Welber Martins

      Eis que te digo!
      Vai ler a BÍBLIA e cuidar do teu umbigo… Isso sim deveria virar chavão.
      muito bom o podcast! aí tava um assunto que eu queria muito saber.

    • Li o livro e foi bem edificante pra mim, e resposta pra muitos questionamentos que eu tinha na época. Mas, eu confesso, que ainda tenho algum medo nessa questão de vontade de Deus (a secreta). Acho que é mais questão de temor. Pq nem mesmo a vontade de Deus revelada é garantia de que o sua vontade (decretiva) na minha vida seja tão ~perfeitinha~ quanto eu mesma desejo. Pq Ele revela o que é necessário pra eu caminhar, mas Ele não me garante felicidade e nem ausência de sofrimento, mesmo na minha constante intenção de obedecê-lo. Tipo isso: “Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir. Pois há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação. O sofrimento de um homem, no entanto, pesa muito sobre ele, visto que ninguém conhece o futuro. Quem lhe poderá dizer o que vai acontecer?” (Eclesiastes 8:5-7).

    • Gabriela Komura

      Excelente podcast ,sou de uma igreja pentecostal e vocês tocaram num assunto que sempre me encomoda que são as revelações ,profecias sonhos etc ,e ultimamente tava difícil de engolir ,difícil de ir pra igreja pra falar a verdade e tbm por outros motivos como textos fora de contextos enfim ,acho que vcs me entendem ne … e eu sempre comento com meu marido, se Deus fala tudo que devemos fazer através de “profeta” então não precisamos mais ler a Bíblia ,e ao mesmo tempo com medo de estar sendo incrédula ,então foi muito confortante ouvir sobre esse assunto pois estava precisando muito,acredito que Deus pode usar mais em casos especiais pois já temos a palavra de Deus pra nos guiar ,parabéns também pela forma que foi abordada o assunto pq muitas vzs a gnt(eu) acaba se revoltando quando se depara com essas coisas dentro da igreja que biblicamente não fazem muito sentido e foi uma lição pra mim ouvir vcs tratando desse assunto de forma branda ,com sabedoria e tambem baseado na palavra ,foi muito edificante parabéns pelo trabalho der voces !!

    • Lucas Cassemiro

      Que episódio sensacional, muito obrigado! Para mim está na lista dos melhores BTCasts.

    • Leonardo Rander

      BTCast sensacional e muito esclarecedor. Várias dúvidas minhas foram sanadas. Entretanto, eu pensei que vocês tocariam no assunto da bibliomancia (rs) como forma de inquirir uma resposta certa da vontade de Deus. @bibotalk:disqus @mac_mau:disqus

    • Kílvia Adriano

      Maravilhoso. Muito bom escutar tudo. George ficou muito calado, mas eu entendo, muito bom ouvir a sabedoria. Abraços equipe maravilhosa desse pod incrível e profético..haha (exorta, consola e edifica). Paz!

    • Fabrício R. Luz

      Muito edificante o podcast. Mas…
      Haja ginástica na exegese bíblica para justificar, por
      exemplo, que “Deus não influencia ninguém a votar no 13, mas decretou que o 13
      vencerá…”

      Parece mais um apressado contra-argumento à hipótese de que
      Deus nos abençoa com discernimento, mas o mundo é responsável por suas próprias
      decisões. (Deus dá discernimento aos que
      a Ele pedem e se submetem, mas a maioria tem outras motivações e fidelidades).

      Será que o castelo desaba se pensarmos que a história humana
      é conduzida por nós mesmos, mas Ele pode abençoar pessoas e situações específicas ? Que Ele até
      pode nos deixar sujeito às nossas
      próprias vontades, mas não deixará nunca
      o Mal vencer no final?

      Será que o castelo desaba se entendermos que somos seres livres e o maior exercício dessa
      liberdade é nos submetermos ao Eterno para construirmos “a quatro mãos” nossa
      vida e transformar o mundo?

      Será que a vontade de Deus não é um assunto particular e íntimo
      entre o Pai e seus filhos? E que a conversa deles pode dar-se por sinais,
      pensamentos, sonhos, alguém que telefona, uma frase solta que vem à memória,
      um texto bíblico, uma mensagem ? A vontade de Deus cabe em planilhas bíblicas
      generalistas e… “técnicas” ?

      Será que a vontade de Deus é algo que se pode “racionalizar”
      em “termos técnicos” da nossa limitada teologia ?
      Aliás, conceber que Deus é melhor
      entendido pela via dos “termos técnicos” é algo razoável? Não é dos humildes e simples de coração a
      melhor compreensão do Divino?

      Celebremos o Mistério, porque Deus se revela ao coração de cada um conforme Ele
      quer.

      Abraço a todos.

    • alvarozacarias

      A crise sobre a “vontade de Deus e os barões de Deus” pode ser explicada por zygmunt bauman na modernidade líquida também.

    • Anne Araújo

      Edificante. Ouvi muitas profetadas no meio neo pentecostal. Mas quando sai, tive uma crise na fé. Comecei a dar muito mais valor ao estudo da Palavra do que “as profecias” ditas nessas igrejas. Hoje faço parte de uma comunidade que está longe da perfeição mas não tem esses desequilíbrios que temos visto por aí. Concordo que experiências pessoas com Deus, não devemos partilhar ou fazer disto uma doutrina. O que ouvi aqui está dentro de tudo que concordo e venho estudando ao longo desses anos. Muito bom. 🙂 Vale apena compartilhar.

    • Leonel Rabelo

      Só reforçando a pergunta de alguns, quem canta a aquela música no final? Também procurei e não achei

    • Priscila Miriam Pereira

      Já tinha lido o livro dele. Muito bom!
      Qual é a música no fim?

    • Felipe Marques

      Muito bom o podcast! Já tinha lido o livro de Kevin DeYoung e me ajudou muito em encarar o que realmente é a vontade de Deus. Vale a pena a todos os crentes, pois existe muito misticísmo na vida cristã em usar a vontade de Deus para a manipulação de nossas próprias vontades. Parabéns mais uma vez a toda a equipe BTCast!

    • Devo crer que Deus vai fazer aquele milagre que eu preciso? A Bíblia nos ensina a crermos no poder de Deus (Hb 11.6). Também nos ensina a não termos como garantido o que nos espera no dia de amanhã (Tg 4.13-15; Mt 6.34). Nossa fé deve estar em que Deus é poderoso para operar o milagre, não deve estar em que ele irá operar o milagre. São duas coisas diferentes e não há contradição aqui. Deus pode curar o câncer. Creio que ele pode e peço que o faça. Não sei se ele fará, sei que ele pode e que eu pedi. Se ele quiser, fará. Se não quiser, ele tem seus propósitos nisso.

      Diante da segunda chance de adorarem a estátua do rei da Babilônia, os servos de Deus lhe responderam: “Se Deus quiser, ele pode nos livrar da fornalha. Mas se não quiser, fica sabendo que não nos dobraremos diante da tua estátua” (Dn 3.16-18). Deus livrou. Poderia não ter livrado. Eles sabiam disso.

      Junto com a fé no poder, tem que vir a confiança na vontade de Deus e o amor a ele.

    • Anderson Lima

      Boa noite, pessoal! Pra quem está querendo saber, a música se chama “Estar com você” da banda Karrossel… vou deixar o link do vídeo pra você!

      https://www.youtube.com/watch?v=5FG9KQzdOF8