BTCast 101 – BTChurch

 

Muito bem (3x) começa mais um BTCast! Neste episódio a equipe completa divaga sobre “e se o Bibotalk fosse uma igreja?” Nesse programa entenda como resolver divergências de opinião, procure sua unidade, escolha o melhor horário de culto e veja uma nova maneira de expulsar o diabo.

Links Comentados:


  • @BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | @BelaDecepção
  • facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk
  • Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!
  • Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast
  • Envie seu comentário em áudio para podcast@bibotalk.com, ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela!
  • Categorias: BTCast,Podcast

    Tags: ,,,,,,,,,,,,,

    • Isaac

      Ahhhh que bela decepção a Glória se “pastora”!!!!! hahahaha
      Gente, meu Pastor disse que a diferença de um presbítero para um diácono é que um presbítero cuida da administração da igreja, e o diácono administra as necessidades do povo.
      Abraços
      #mimimi
      P.S. to comentando antes de terminar de ouvir o episódio, então se eu me equivocar em alguma coisa me desculpem.

    • João Carlos

      Eu sou o cara do datashow na minha igreja. 😀

    • Paulo

      Nossa, eu ja estava sofrendo uma hemorragia de tanto aguardar o novo podcast rsrsrs Ouvindo, valeu!!!

    • weullys bueno

      baixando agora. o tema é prometedor heim rsrsrs

    • Meus queridos amigos, muito bom ouvir vocês. Mas como pode discutir uma igreja ideal e nem tocaram no tema MISSÕES. Nem nos extras que o Bibo prometeu comentar no próximo podcast, ele citou missões 🙂 e falou até de homossexuais. Fica a dica ai, uma igreja ideal tem que começar preocupada em como o Evangelho vai se espalhar pelo mundo, especialmente entre os mais de 2 bilhões não alcançados ainda.

      Abração desde Bolívia!!!!!

      • Sem dúvidas, Ricco, missões é um tema e tanto! Mas a gente tem meio que uma listinha de coisas que ficaram sem ser comentadas… =]

        • Pois é Glória, acho que o pod está um reflexo da maioria das igrejas atuais. São tantos problemas internos, questões doutrinárias, e linhas teológicas para se acertar, que o tema missões, que deveria ser prioridade, fica pro fim da lista. Esperando aqui o pod extra com o assunto….

      • Grande Ricco!

        Então mano, num primeiro momento pegamos apenas os temas que dão mais pano pra manga. Mas, como a Glória disse, ficou bastante coisa de fora para abordarmos num outro momento.

        Abração do outro lado do mundo pra você companheiro de missões. 🙂

        • Valeu Milho, vou esperar mano, quero ouvir vocês sobre missões! Abração…

    • Dyego Xavier

      Oito mil downloads, oito mil membros??? Como assim? Já começaram pescando em aquário dos outros, como dizem por aí. kkkkkkkkk
      Muito bom o episódio pessoal. Não edificou a igreja, mas a mim bastante.

      Abração!

      • Bibotalk

        hahahaha verdade

    • Fabiano Andrade

      Esse é meu 1º contato, embora que já venho ouvindo a tempos.
      A igreja no qual faço parte tem apenas 5 anos de existencia. Nós adotamos um critério que não ví em nenhuma outra igreja: Um domingo no mês não há culto. Demos o nome de DOMINGO DA FAMILIA, nos sentimos muito gratificados com isso, pois nos tira daquele ritual de domingo. Outro diferencial é nossa EBD, casado das faltas de alunos e falta de compromissos de outros adotamos um sabado no mês para um estudo bíblico de 2hs em cima de um só tema. E como somos um grupo pequeno (ñ temos crianças), fazemos uma só classe e demos o nome de Direto ao Ponto. Temos tido bons resultados em crescimento no conhecer e aguçado a curiosidade dos alunos. Trabalhamos com videos e muitos slides e logicamente acompanhado de um belo baquete… kkkkk
      abraços

    • welber

      aaahhhmmm bbha igreja dos meus sonhos aaaa pq ñ consigo comentar como vc,s com o facebook?

      • Não temos a função para comentar por Facebook aqui no site.

    • Tiago Souza

      Muito bom, meus irmãos!
      Gostaria, e muito, de visitar uma comunidade com tanta gente boa assim!
      Só quero lembrar que seria melhor vocês usarem o termo “presbiterial” do que “presbiteriano. Este ultimo não somente está ligado ao governo em si, mas também com os usos dos símbolos de fé que este governo adotou em sua história.

      Abraços

    • Kelly

      Foi o Oscar Niemeyer quem projetou a igreja?? rs, baixando para ouvir na viagem…

    • Reinaldo Nogueira Alves

      Graça e Paz!!! Questão de Batismo, eu creio que Cristão quer dizer parecidos com CRISTO, CRISTO não foi batizado quando criança ele foi apresentado no templo e foi batizado por imersão que simboliza a morte e a ressurreição, batismo de criança como batizar alguém que não é capas de aceitar JESUS e nem mesmo intender o que é batismo.

    • Caio Silva

      Olá, pessoal.
      Gostei muito da ideia do episódio. A diversidade dos pensamentos dos participantes em relação aos assuntos secundários fez com que o equilíbrio fosse o guia na construção da BTChurch.
      De fato, dá até pra acreditar que seria uma “dreams church”, pelo menos no papel, porém igrejas são feitas de pessoas e pessoas são uma desgraça e ferram com tudo.
      Em relação a doutrina e exclusão de um membro, a minha visão é que as instituições sempre buscam a forma que será mais confortável para manter a reputação dos líderes ou da própria instituição em vez de partir da perspectiva da necessidade do fraco. Eu entendo que o membro que vacila precisa muito mais de cuidado e acompanhamento do que segregação, diferentemente dos casos de rebeldia e heresia.

      Parabéns pelo tema do episódio, pela lucidez e bom humor com que os assuntos foram tratados.

      Abraço.

    • Luiz Ricardo Neves

      Bom irmãos…

      Comecei a ouvir e achei que seria o primeiro BTcast que eu não iria gostar, mas depois vi que as diferentes linhas de pensamento de vcs estavam (mais uma vez) formando um bate papo super edificante, tocando em temas delicados e relevantes pra igreja atual.

      Minha única reclamação seria em relação a missões (que não foi nem citado como uma pauta futura!!!), mas o irmão já comentou isso aí em cima!!! 😀

      E durante o tema batismo eu fiquei com vontade de “entrar” no áudio e defender a posição do Alex!!! rs

      Fui criado em igreja Batista (credobatista) e, embora não tenha me convertido nessa igreja fui batizado nela quando tinha cerca de 15 anos de idade, pois já estava na “idade de batizar”. Até passei pela classe de batismo que ensinou o significado de ser batizado, mas acontece que eu não era convertido!
      Não demorou muito e eu me desviei…

      Fui conhecer o Senhor de verdade quando tinha 22 anos em uma igreja Metodista (a qual faço parte até hoje, 7 anos depois!)

      E imagino que vocês saibam que nós metodistas somos Pedobatistas.
      Sinceramente nunca entendi o porque de tanta discussão em relação a isso, uma vez que os credobatistas mesmos acabam “forçando” uma idade pra batismo onde ainda existe imaturidade! (sabendo que isso não é exclusivo da igreja onde eu cresci)
      Sei que seria impossível a um Ministro humano conhecer a mente do candidato a batismo. Assim como não seria possível dizer se uma criança entendeu ou não o porque de ser batizada.
      Por isso entendo que não devemos impedir que crianças sejam batizadas.

      Segue algumas declarações de John Wesley em relação ao batismo infantil. (Recomendo a leitura desse sermão e suas referências bíblicas, além de afirmar seus pensamentos ele ainda responde as questões mais comuns que envolvem o tema!)
      As crianças precisam ser lavadas do pecado original; portanto, eles são objetos apropriados do batismo.

      As crianças são capazes de entrar em aliança com Deus.

      As crianças devem vir a Cristo, e nenhum homem deve proibi-las. (Mateus 19:13, 14)

      Em “Um Tratado Sobre o Batismo”

      Rev. John Wesley

      11 de Novembro de 1.756

    • Eu sou o cara que já foi líder do grupo de louvor, canto e ministro, sou diácono, sou social media da igreja, atuo como pp nas campanhas e ainda já fiz parte do conselho! Ainda bem que a igreja está crescendo lá… Mais pessoas especializadas, mais qualidade no trabalho na comunidade! Vamos em frente!

    • Muito bom tema
      Eu imaginei e acredito que muitos também imaginaram essa igreja acontecendo realmente
      Acho q poderia ser verdade um dia.
      Porque de certa forma o btchurch eh real, creio nisso, pode nao ter os mesmos elementos e liturgia de uma igreja comum, mas em termos eh uma igreja virtual, da qual sou membro hehe
      Se vcs abrissem uma igreja acho obvio que a primeira leva de membros seriam pessoas feridas oriundas de outros ministérios, e vcs teriam q estar preparados pra isso.
      Contudo eu gostaria muito de ver essa igreja dessa forma um dia pois:

      O Alex tem um grande coraçao de pastor, adoraria ter um pastor como ele

      O Mac seria im bom conselheiro e mestre com sua sobriedade sobre as escrituras

      O milho um presbitero e missionario. Com um grande coraçao tambem para aconselhar

      A Gloria acho que colocaria ordem na bagunça toda kkk porque é muito inteligente e maneja bem a palavra

      E eh claro nosso querido apostolo bisbo bibo hehe. Que todos temos como lider e nos seria um grande amigo.

      Obrigado

      Do amigo de sp

      Roney bass

    • Luiz Fernando Nunes

      Muito bom, mas e ai, teriam hemorragias nasais nas pregações? kkk

    • ANdré Hosken

      Primeira vez que comento haha
      Gostaria de parabenizar o ótimo trabalho de vcs. Sempre ouço, mas não tenho o hábito de comentar, mandar emails, etc.
      Sou Presbiteriano e obviamente estou com a ideia do Alex de batizar sim quando criança shuahsuah’

      Obs: Curti muito a edição do BTcast de n°100. Os efeitos durante as falas e tal. Mas neste 101 senti uma tentativa de colocar “Better Call Saul” haha só que não eu pra entender muito bem, poderia ter dado um destaque maior, talvez muitas pessoas não conseguiram captar a piada de tão despercebida que ela passou rs
      Ms como eu já disse, foi só uma obs.
      Foi ótimo o cas.

      Paz aí galera!!

      • Bibotalk

        foi mal mano, essa edição ficou bem zuada, perdoa aí, tem sentido o que tu disse

    • Rodrigo Castro

      Como sempre um ótimo podcast. Para mim a forma de governo é a melhor que já vi. Pensava da mesma forma, mas vcs acrescentaram o revezamento de Sênior, o que achei Sensacional!!!
      Outro ponto admirável é o de em questões como batismo não terem uma posição fechada, mas trabalharem as correntes aceitas dentro do presbitério. É verdade, porquê temos de impor uma doutrina? Porque não podemos conviver dentro de uma comunidade com posições diferentes se estas não ferem conceitos fundamentais?? Parabéns pelo exemplo!!!

      Quanto às definições; Entendo que os termos Presbítero (maturidade); Pastor (ministério) e Bispo (função) se referem às mesmas pessoas, havendo um grupo em cada igreja (At. 20.17,28). Sendo que aqui o pastoreio se refere a uma questão geral, diferente dos 5 (ou 4) ministérios de Ef.4.11. Ou seja, creio que os presbíteros não são só pastores, podem ser evangelistas etc, mas mesmo assim tb pastoreiam a igreja.

      Um abraço…

    • Luiz Renato

      Muito bom o episódio! Eu acho que visitaria vcs hahahha
      Acho que o episódio mostra como a doversidade é bonita mas como a coesão e a concordância tbm é importante, pois, apesar de funcionar pro podcast, acho que uma congregação com lideranças tão diversas teria muitos problemas pra continuar por muito tempo, pois, querendo ou não, com o tempo as divergências iriam crescer e gastar desgastes. Daí, a importância de não condenar a denominação alheia, pois vejo como a forma que o Senhor dá de manifestar a diversidade sem maiores problemas.
      Abraços.

    • THIAGO J S AVINO

      SENSACIONAL!!!!! (like Milho rsrsrsrs) Quando será o primeiro culto?? hehe, brincadeiras a parte esse foi um episódio surpreendente galera!!!!
      Que Deus possa abençoar demais esse trabalho!!!
      Forte abraço!!

    • R Gomes

      O Bibo comentou de fazer algo tipo “classe de integração/novos membros” para passar a visão da igreja. Hoje em dia isso é muito importante, pois a transição de pessoas pelas mais variadas igrejas é grande! E com isso a cabeça do povo vira uma bagunça.
      Queremos fazer uma classe assim ali na igreja. Vcs tem alguma sugestão de “itens” que não podem faltar? Ou até um modelo? 😀

      • Talvez dividir em duas partes, uma sobre os princípios básicos do cristianismo (algo como a ideia de Hebreus 6:1-3), e outra sobre o “cremos” ou a confissão da igreja, que geralmente vai além desses princípios básicos e traz doutrinas mais específicas, além dos usos, costumes e regras. É como um “conheça Cristo” e depois “conheça nossa igreja”.

    • Fala Galera!
      Sensacional este episódio. Apesar do tom de brincadeira nos faz refletir sobre quantas coisas importantes devem ser discutidas e definidas ao se iniciar qualquer trabalho para o Reino.
      Se toda igreja antes de começar suas atividades fizessem isso, certamente não teríamos tantas aberrações eclesiásticas espalhadas por aí.
      Grande abraço.
      PS. Deixa a Glória ser pastora!

    • talita

      Igreja Sensacionalista Internacional rs

    • Lucas de Andrade

      Que tal Patriarca Bibo? hahah

      O episódio ficou bem legal, trouxe pontos principais de vários assuntos. Bem bacana.

    • Leocádio Lafaiete

      Quero parabeniza-los por esse podcast, apesar de ser um assunto hipotético, imaginei quão bonito seria o ideal de sermos todos uma única congregação, apesar de sabermos que a Igreja espiritual de Cristo é uma só. Como representantes de diversas denominações, achei que vocês chegaram a bons denominadores comuns, lembrou muito do ideal de Lewis, no Cristianismo Puro e Simples, de mostrar que nossas convergências são bem maiores que nossas divergências. Bem parabéns novamente! Valeu.

      • Willian Rochadel

        Sensacional comentário, resumiu bem demais o podcast inteiro.

    • Sérgio Augusto

      Sensacional!

    • R.Franco

      Gostei muito de mais esse btcast. Parabéns pelo empenho e dedicação. Sou mais um dos que aprendem muito com vcs.
      Nesse podcsat ficou mais ou menos evidenciado o quanto vcs são fiéis às suas igrejas de origem, notaram? A BT Church não seria inédita em quase nada. Parece que as fórmulas eclesiástico/doutrinárias/administrativas centenárias lhes satisfazem. Será que é isso? Um abraço a todos, ortodoxos ou não.

    • Willian Rochadel

      Como um dos mais antigos ouvintes tenho direito de comentar. uahauha

      Toda esta discussão mostrou como qualquer discussão gera mais calor do que luz, porém curti mais as ideias do Alex e Milho, em especial a não exclusão dos membros na igreja.

      Afinal, até esse trecho todos foram tão coerentes em que os membros precisam ter consciência e conhecimento da palavra. E seguindo essa ideia, creio que é pior jogar alguém no inferno do que tentar ajudar.
      Qualquer forma de limitação pode trazer desânimo e afastar ainda mais do evangelho.

      Acho sempre que a solução é o ensino e, em especial, a interpretação da Palavra. Assim, o Espírito Santo é revelado. E meus irmãos, aí está a deficiência que os cabrestos causam nos crentes.