Muito bem, começa mais um #BTCast! Neste episódio, Bibo, Mac, Glória e o convidado Thiago Titillo abrem suas bíblias em Atos 15 e entram no debate, no primeiro episódio da série Concílios!
O que gerou o concílio na igreja de Jerusalém? Por que pregar aos gentios era um conflito? Será que a igreja primitiva esteve perto de um racha? Como essa reunião afetou a história do cristianismo? Isso e mais nesse episódio com uma das vírgulas sonoras mais engraçadas dos últimos tempos hehe
Links Comentados:
- Seja um Mantenedor do Bibotalk!
- Visite a BTStore e conheça nossos livro e as nossas camisetas!
- PARA ACESSAR O #BTCASTBLACK, clique aqui.
Curta nossa página: www.facebook.com/bibotalk
Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!
Twitter dos integrantes:
@BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | @BelaDecepção
Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast
Envie seu comentário em áudio para [email protected] , ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela!
Arte da vitrine por JP. Conheça mais o trabalho dele aqui.
QUER O ARQUIVO ZIPADO? Clique aqui!
Ops… Vou baixar.
Que massa! Fiz um estudo recentemente sobre isso. Vou conferir esse podcsat, pois sei que só tem a acrescentar!
Olá crentes gostei pra caramba deste assunto,muito interessante.
É engraçado que nos dias de hoje não se tem mais esta visão como antes,hoje um fala e os demais tem que acatar, não é debatido é colocado regras e mais regras e quem não segue é tido como rebelde .
Qndo termina a serie aliança? Ideia de btcast teologia E o papel da mulher na igreja acho q é assunto importante e atual q acho necessário abordar e o q acham?
Daqui uns 10 anos, talvez. SÉRIO! rsrs
Kkkkkkkk
Vlw galera
Esse tema já está na fila, Welber!
Sobre a série Aliança, só Deus sabe, haha Ela é a série mais longa que temos.
Eu vi hoje quando ouvindo o btcast genesis achei q era pentateuco fico ansioso por esse btcast e cobre o bibo por mim? E uma ideia era bom convidar pastor jackson para esse btcast ja ouvi ele falar do assunto
Deve ser Mac do rua azusa vai ter mais? E pro btcast sobre papel da mulher ñ sei se vai precisar do Jack o bibo já flw pra Glória do pq mulher ñ deve dirigir a igreja
To brincando Gloria
Fala Rapaziada.No último domingo estive lecionando na EBD sobre o tema Santificarás o Sábado!A revista traz categoricamente que o sábado é um preceito cerimonia igualando-o aos Pães da proposição,ao passo que não existe concessão para preceitos morais.Inclusive a preposição foi colocada acima do próprio sábado(Quarto mandamento),pois se o menino Jesus tivesse que ser circuncidado no sábado isso teria que ser feito.Mas deixei meus alunos encucados com Lucas 23:56.kkkkkkkkkkkk…
Como no concílio de Jerusalém houve pontos abordados como a circuncisão,vocês acreditam que a guarda do Sábado teria sido um ponto abordado mesmo não sendo mencionado na Bíblia no contexto judeus e gentios?
Talvez meu comentário não esteja relacionado ao pod ao trazer outro ponto,mas como era uma espécie de ato judaizante,porque não citar essa questão.kkkkkkkkkk
Abraço!
Pode ser que o sábado não tenha sido discutido nominalmente, mas implícito na prática da circuncisão estava todo o restante da Lei, pois era através da circuncisão que os homens ingressavam no “Povo de Deus”, e se tornavam aqueles a quem Deus entregou a Lei. Seria consequência certa.
olá pessoal estou ouvindo o btcast 91 é mais uma benção
Mais um excelente episódio. Se possível mantenham a cronologia desta série pois fica mais fácil para compreender as mudanças e decisões da igreja ao longo da história. Grande abraço.
Essa é a ideia!
Muito bom!!!
Só pra variar.
Att,
Cara, muito bom esse podcast! Recomendo geral!
Só um detalhe: No tocante aos judaizantes e a destruição do templo de Jerusalém não acredito que iriam parar de pregar as praticas da lei para salvação. Acho que o amor pela tradição da lei seria maior do que o templo. Muito bom o assunto!
Sobre o não comer sangue, parece estar relacionado com as leis de Lv 17-17 para os estrangeiros que viviam entre os judeus. Parece que essas regras mínimas serviriam para que os gentios pudessem ser adotados na grande comunidade do povo judeu, com ramos inchertados. Mas que um tema de salvação, como colocado no começo, me parece um tema de comunhão. Abs André Lopes
Ótimo episódio, como sempre. É ótimo ver o contexto histórico e cultural para entender melhor os textos bíblicos e o sentido que os autores queriam passar 🙂
Abraço
EddieTheDrummer (PADD)
E ae, galera! Fico impressionado com o nível das discussões. Estão cada vez mais profundas, parabéns! Trabalho em fábrica, sou marido, pai e seminarista e fico imaginando como vocês conseguem tempo para tantos estudos. Deus recompense vocês.
Achei o assunto super legal e o bom humor deixa o estudo muito agradável. Porém, gostaria de deixar uma crítica sobre a vinheta. Sei que o programa é descolado e jovem, mas pensem com carinho sobre próximas vinhetas que falem sobre partes intimas e violência. Escuto o programa com minha família. Nas palavras da minha esposa “desnecessário” nas do meu filho “Ai que nojo”. Gosto de indicar vocês para a galera da igreja, pois entendo que vocês prestam um serviço super útil para a igreja. Porém, seria bastante complicado eu usar este podcast para dar início a uma discussão em grupo sobre o tema no ambiente da igreja.
Achei que a vinheta deixa a circuncisão, que é estranho para nós, mas tem sua beleza como sinal da aliança com Deus, como algo violento e cruel, ofuscando a beleza do ritual em seu contexto.
É isso! Parabéns pelo trabalho e espero que a melhora seja constante!
Recentemente o Pr. Douglas Baptista escreveu um artigo sobre o assunto. Talvez seja útil – http://g.ua/kBpA
Muito bom! Super interessante o aspecto abordado sobre a questão do ministério paulino!
Provavelmente uma das bases bíblicas para essa decisão do concílio foi Genesis 9 – pois naquela aliança feita com todos os povos – diferente da feita exclusivamente com Israel – Deus não exigiu leis alimentícias (tudo que se move poderia ser comido) mas pediu abstinência de comer sangue. Séculos depois, o judaísmo rabínico desenvolveu algo parecido, o conceito de “leis noéticas” para os gentios.
Senti falta de comentarem sobre a repetição desta decisão em Atos 21 e pensar sobre a questão do judeu crente em Jesus dever ou não continuar guardando a lei, pois Paulo era acusado de dizer para pararem de guardar mas ele próprio desmente isto ali.
Parece que o Concílio se esqueceu de recomendar o dízimo!