BTVlog 013 – A Lei de Deus

Muito bem, mais um #BTVlog no AR, a atração em vídeo do Bibotalk! Neste vídeo, Bibo e Mac falam sobre os três aspectos da Lei de Deus. Como devemos aplicar as leis do Antigo Testamento para a Igreja? Para essa pegunta e muito mais, aperte o play e veja a teologia que a gente faz! […]



11 de setembro de 2015 Bibotalk BTVlog

Muito bem, mais um #BTVlog no AR, a atração em vídeo do Bibotalk!

Neste vídeo, Bibo e Mac falam sobre os três aspectos da Lei de Deus. Como devemos aplicar as leis do Antigo Testamento para a Igreja? Para essa pegunta e muito mais, aperte o play e veja a teologia que a gente faz!

ASSINE NOSSO CANAL
https://youtube.com/user/bibotalkvlog

ACESSE A BTSTORE
https://bibotalk.com/btstore

OUÇA O BTCAST SOBRE O ASSUNTO
https://bibotalk.com/podcast/btcast-115-tradicao/

EDIÇÃO
Tuller – http://youtube.com/gabrieltullervlog

ILUSTRAÇÕES
Marcelo Nakasse – http://behance.net/marcelonakasse


5 thoughts on “BTVlog 013 – A Lei de Deus

  1. kkkkkkk….vi a cabeça do Mac trabalhando e estralando enquanto o Bibo falava: perai, isso tá certo, isso num tá muito certo, isso eu não tenho ideia”…..kkkkkkk…vou confabular um pouco, porque, por acaso, acabei de ler um capitulo que fala da lei na teologia do NT do Ladd e achei um trecho interessante:

    “No lugar da Lei como código escrito, está agora a Lei de Cristo. Esta “nova lei” não pode ser reduzida a regras específicas, mas vai muito além da legislação. Nenhum conjunto de leis pode dizer a alguém como suportar o jugo de outrem (Gl 6.2); somente o amor pode ditar essa conduta. Contudo, a lei de Cristo, que é a lei do amor, cumpre a Lei Mosaica. O amor não cometerá adultério, não mentirá, não roubará, não cobiçará nem cometerá qualquer erro contra o próximo (Rm 12.8-10)”

    Acho que é uma parte bem lembrada, mas serve como uma contraposição a se cumprir somente os 10 mandamentos, sendo que, como vocês disseram, eles foram resumidos em dois somente. Valeu pelo video!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *