Escovei os dentes, me aprontei para ir dormir e liguei o notebook, são duas e meia da manhã e estou aqui escrevendo esse texto. Por quê? Porque estou até agora pensando na entrevista do Malafaia no programa De Frente com Gabi. Não exatamente na entrevista, mas na pergunta que postei no Facebook e me gerou algumas dores de cabeça e me levou a pensar algumas coisas, todas muito óbvias, mas como não posso pagar um psicólogo, deixe-me escrever aqui.
Simplesmente perguntei na rede social: “Silas Malafaia na Gabi, representante dos evangélicos ou vergonha do evangelho?” Foi uma pergunta, não um ataque pessoal. Mas a sua pergunta é tendenciosa, disseram alguns. Depende. Claro que eu tenho a minha resposta, mas eu fiz uma pergunta. A minha resposta não importava no post, e sim dos meus seguidores na rede, temos certa liberdade de expressão, certo? Não respondi porque não queria influenciar ninguém, mas gerar uma reflexão. O que me deixa meio assim, é que as pessoas se ofendem por serem questionadas. Quem tem medo de ser questionado não tem certeza daquilo que acredita.
Foi bacana ver as pessoas dando seu ponto de vista, uns dizendo que ele é um exemplo, homem de Deus, outros um fanfarrão, outros as duas coisas ao mesmo tempo (?). Porém, alguns me atacavam: a vá orar pelo cara, povo desunido heim; nunca vi católico falando mal de padre, e por aí vai, ah, teve um que disse que minha publicação não era cristã.
Que isso? Não posso questionar uma figura pública? Claro que posso. Falto com respeito fazendo isso? Depende de como faço, obviamente. Sinceramente, não vi falta de educação na minha pergunta.
Gente, não concordo com a maioria das coisas que o Silas fala/escreve, já deixei claro isso aqui no blog, mas isso não quer dizer que sou contra o reino de Deus. Marcos Botelho expressou muito bem isso:
Não é porque eu sou contra a opinião, postura e até mesmo o cardo da Dilma (ou FHC), que sou contra o Brasil ou estou lutando contra o Brasil.
Não é porque eu sou contra a opinião, postura e até mesmo o cardo de um evangélico que está na TV, que sou contra o evangelho ou estou lutando contra o Reino de Deus.
Pra mim parece simples.
Pra mim também. Simplesmente examino algumas coisas que o Silas fala e não concordo! Atos 17.11 diz: “Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo“.
Alguns dizem: Ah, você critica os defeitos do Malafaia mas não se dá conta de que também é pecador. Claro que me dou conta dos meus pecados. Contudo, não fico em rede nacional dizendo que a minha opinião é o que a bíblia diz. Esse é um dos grandes erros dele. Coloca a sua interpretação das escrituras como palavra de Deus. Malafaia é como qualquer ser humano, tem virtudes e defeitos, seu problema é não enxergar que aquilo que pensa ser virtude, é defeito a ser confessado e abandonado.
Teve coisas boas na entrevista, como bem apontou Renato Vargens: “Ao tratar de assuntos relacionados a sexualidade Silas demonstrou firmeza e coerência bíblica. […]Silas também defendeu o casamento, combateu o divórcio e acentuou o valor da família, todavia, na minha opinião ele perdeu uma grande oportunidade para anunciar Cristo de uma forma mais tangível aos milhares de telespectadores espalhados por esse Brasil.”[1]
Silas pensa ser o representante dos evangélicos no Brasil. Eu penso que não, não representa o cristianismo que sigo. Penso que a Igreja do Senhor Jesus não precisa desse tipo de representante. E respondendo a minha própria pergunta. Pra mim ele envergonhou. Mas Bibo, ele disse umas coisas boas. Sim, mas a essência do evangelho não esteve presente na entrevista, e isso me envergonha. Silas pregou a verdade, mas a sua verdade… (Jardel Néspolo) Não sou contra a pessoa do Silas Malafaia, sou contra o seu discurso! Assim como ele ama os homossexuais, eu o amo!
Enfim, quem acha que criticar é perda de tempo, coisa do peludo, precisa rever o ministério profético, o ministério de Jesus e dos apóstolos e de tanta gente boa ao longo da história da igreja. Como disse Maurício Zágari: “se criticar fosse um grande mal, o próprio Deus Pai, Jesus, os apóstolos, a Igreja primitiva, os reformadores e outros cristãos sérios seriam, imagine você, seres malignos. O que simplesmente não é verdade.”[2]
Com a crítica somos aperfeiçoados e aperfeiçoamos!
E por favor, antes que você venha me citar fora de contexto Mt 7 “Não julguem, para que vocês não sejam julgados.” Ouçam esse #BTCast. E Veja esse vídeo do Yago Martins
Muito obrigado por ler meu desabafo… sigamos em frente!
Quando a palavra de Deus pode ser falada com mais ênfase não é isso o que acontece…
preferem falar de uma maneira ''subliminar'' em vez de falar o que realmente é
Quando a palavra de Deus pode ser falada com mais ênfase não é isso o que acontece…
preferem falar de uma maneira ''subliminar'' em vez de falar o que realmente é
Parabéns pelos seus comentários e seu texto! Concordo na íntegra e igualmente discordo do discurso do Malafaia. Como Cristãos devemos questionar e analisar aqueles que se dizem nossos representantes e aceitar somente o discurso coerente com a Palavra de Deus e com os ensinamentos de Jesus. Abraços.
Parabéns pelos seus comentários e seu texto! Concordo na íntegra e igualmente discordo do discurso do Malafaia. Como Cristãos devemos questionar e analisar aqueles que se dizem nossos representantes e aceitar somente o discurso coerente com a Palavra de Deus e com os ensinamentos de Jesus. Abraços.
Bibo! Tô contigo! concordo com teu ponto de vista sem tirar nem por… Não aceito algumas coisas que ele prega, mas isso não quer dizer que não o ame como meu próximo e é nosso dever como cristãos analisar tudo à luz das escrituras. Foi-se o tempo em que o sistema clericalista formava "Zé crente" consumidor sem opinião!
Fica em paz irmão! Deus é contigo!
E quando alguma pessoa pecar, ouvindo uma voz de blasfêmia, de que for testemunha, seja porque viu, ou porque soube, se o não denunciar, então levará a sua iniqüidade.
Levítico 5:1
Muito legal o seu texto, meus parabéns!!!
Muito legal o seu texto, meus parabéns!!!
Muito bom o texto. Por muitos anos admirei o Silas, porém, tenho visto que ele se desviou totalmente do evangelho. Tanto com sua postura comprando brigas com homossexuais, tanto com ele se envolvendo com política nessas últimas eleições, tanto com ele pregando a teologia da prosperidade… enfim… é um homem muito inteligente que tinha tudo pra continuar um ministério abençoado que ele começou a muitos anos atrás, mas acho que a ganância está fazendo com que ele se desvie.
Vamos orar pelo Pr. Silas.
olá Rodrigo. Concordo com voce. As pessoas tem medo de questionar e tem medo de dar a sua opinião e tem dificuldade de ouvir a opinião do outro, mas com o tempo as pessoas vão percebendo que elas precisam de posicionar e isso só vai acontecer por causa de pessoas como voce que expõe suas idéias, sem faltar com o respeito.
Bom, em primeiro lugar a palavra diz: “não toqueis nos meus ungidos”, “coas um mosquito e engoles um camelo” acho que vc está julgando o Silas e certamente será julgado pois é isso que diz o contexto de mateus 7 KKKKKKKKKKKKKKKK Fala séèèrio!!!!!!!mais um pouquinho de kkkkkkkkkkkkkk.
Meu pastor fala sempre TEXTO SEM CONTEXTO É PRETEXTO PRA HERESIA kkkkkkkkk Caro amigo bibo fico muito feliz por vc ter coragem de falar e pregar contra esse tipo de atitude de auto promoção. Silas pra mim é um homem de Deus muito usado mas pisa no tomate direto. por que não aproveitar o momento que está em rede nacional e pregar o evangelho? Simples! Eles queriam o Silas e não o seu conteudo teológico sobre soteriologia, eles queriam o Silas polêmico, para com isso alcançar pontos no ibope. o que realmente assistimos em nossas casas foi uma luta de mma forjada. resultado final desse combate? Silas sai de cena como religioso intolerante que persegue o homosexual e o compara a crimenosos assassinos, e ela como a jornalista que defende os oprimidos, maltratratados que sofrem por causa das incompreeção religiosa. a verdedeira madre Tereza.
Silas ao inves de pregar o evangelho de salvação acabou sendo mais uma vez envolvido nessa trama diabolica que tem a intenção de denegrir a imagem e a palavra de Deus. Lamentavel.
Ahhhhhh vai orar! hehehehehe
por favor exponha seu ponto vista para a nosso conhecimento! todo debate e saudável! para assim tirarmos uma conclusão de um ponto que talvez não foi observado.
Só acho que o Rodrigo tem que orar mais! Só isso! Ahhhh e não deixar os trabalhos para a última hora!
Ahhhhhh vai orar! hehehehehe
Concordo plenamente quando vi o comercial …nem deu vontade de assistir a tantas baboseiras…principalmente porque a algumas semanas ou dias atrás ele saiu na lista dos pastores mais ricos do Brasil…e também não concordo com muitas coisas que ele faz e diz!
Concordo plenamente quando vi o comercial …nem deu vontade de assistir a tantas baboseiras…principalmente porque a algumas semanas ou dias atrás ele saiu na lista dos pastores mais ricos do Brasil…e também não concordo com muitas coisas que ele faz e diz!
verdade em tudo que disse, como o proprio Silas disse ontem "posso amar alguem, querer o bem dele, mas nem por isso preciso concordar com suas praticas".
Mas, a meu ponto de vista, ontem ele perdeu uma boa oportunidade de pregar o evangelho, quando questionado por Gabi, de porque ter colocado os homossexuais junto com os ladrões, assassinos e etc; ele poderia muito bem ter citado que isto tudo esta na Biblia, a Biblia os coloca juntos, no mesmo "grupo". Mas ele nao o fez.
verdade em tudo que disse, como o proprio Silas disse ontem "posso amar alguem, querer o bem dele, mas nem por isso preciso concordar com suas praticas".
Mas, a meu ponto de vista, ontem ele perdeu uma boa oportunidade de pregar o evangelho, quando questionado por Gabi, de porque ter colocado os homossexuais junto com os ladrões, assassinos e etc; ele poderia muito bem ter citado que isto tudo esta na Biblia, a Biblia os coloca juntos, no mesmo "grupo". Mas ele nao o fez.
Bibo, louvado seja Deus pro sua vida. Você é uma pessoa idônea. Uma pessoa que realmente busca entender e expõe o que concorda ou discorda. Não assisti a entrevista toda porque só de falar no Malafaia, me vem um ódio e começo julga-lo(coisa essa que estou erradíssimo). Mas em alguns pontos do que vi, discordei e muito. Concordo que a oportunidade que ele teve de realmente fazer a diferença em um canal televisivo ele não aproveitou. Percebi que ele estava mais preocupado em "limpar" o nome dele à falar do amor de Cristo. Claro, a Gabi não perdia a oportunidade de criticar os evangélicos e tal, mas ele só pensava nele.Nem todas as citações bíblicas dele eram coerentes, meio que manipulava de acordo com o que ele falava. Enfim, obrigado por expor, Bibo.
Abração.
Bibo, louvado seja Deus pro sua vida. Você é uma pessoa idônea. Uma pessoa que realmente busca entender e expõe o que concorda ou discorda. Não assisti a entrevista toda porque só de falar no Malafaia, me vem um ódio e começo julga-lo(coisa essa que estou erradíssimo). Mas em alguns pontos do que vi, discordei e muito. Concordo que a oportunidade que ele teve de realmente fazer a diferença em um canal televisivo ele não aproveitou. Percebi que ele estava mais preocupado em "limpar" o nome dele à falar do amor de Cristo. Claro, a Gabi não perdia a oportunidade de criticar os evangélicos e tal, mas ele só pensava nele.Nem todas as citações bíblicas dele eram coerentes, meio que manipulava de acordo com o que ele falava. Enfim, obrigado por expor, Bibo.
Abração.
Concordo em gênero, numero e grau com você Bibo!!!
Concordo em gênero, numero e grau com você Bibo!!!
por favor exponha seu ponto vista para a nosso conhecimento! todo debate e saudável! para assim tirarmos uma conclusão de um ponto que talvez não foi observado.
Excelente texto! Também concordo com vc caro irmão! Deus o abençoe abundantemente e sigamos em frente para a glória de Deus e promoção do Seu Reino!
Excelente texto! Também concordo com vc caro irmão! Deus o abençoe abundantemente e sigamos em frente para a glória de Deus e promoção do Seu Reino!
Só acho que o Rodrigo tem que orar mais! Só isso! Ahhhh e não deixar os trabalhos para a última hora!
Achei uma entrevista muito quente, acho que o Silas erra muito na forma de expressar sua opinião, o modo como ele fala remete os gritos de quem quer uma confusão, uma briga!!!!
Achei uma entrevista muito quente, acho que o Silas erra muito na forma de expressar sua opinião, o modo como ele fala remete os gritos de quem quer uma confusão, uma briga!!!!
Concordo total ctgo!
A GRAÇA, o AMOR (mesmo que firme como o de CRISTO em muitos momentos) e a SABEDORIA tem que ser a principal MARCA nos cristãos e isso no Silas Malafaia, ao meu ver, ficou bem ofuscado infelizmente!
Sobre seu pergunta no face, achei ótimo!
CRISTO sempre curtiu uma boa pergunta e fazer as pessoas pensar, mas talvez isso é duro demais para alguns cfe algumas respostas tão inpensadas que deram pra ti, pelo menos é legal ver que ja tem muitos com uma mente mais pensante!
Afinal CRER É TAMBEM PENSAR!
Ah sobre seu desaBAFO, fica sussi… porque o cheiro ta bom desse teu BAFO, quem ta sentindo algum fedor dele é porque talvez esteja precisando olhar pro si, pra ver se esse mal cheiro nao vem de la! rs!
Valeuuu! Abrcs!
Obs: me empolguei hj!rs!
Concordo total ctgo!
A GRAÇA, o AMOR (mesmo que firme como o de CRISTO em muitos momentos) e a SABEDORIA tem que ser a principal MARCA nos cristãos e isso no Silas Malafaia, ao meu ver, ficou bem ofuscado infelizmente!
Sobre seu pergunta no face, achei ótimo!
CRISTO sempre curtiu uma boa pergunta e fazer as pessoas pensar, mas talvez isso é duro demais para alguns cfe algumas respostas tão inpensadas que deram pra ti, pelo menos é legal ver que ja tem muitos com uma mente mais pensante!
Afinal CRER É TAMBEM PENSAR!
Ah sobre seu desaBAFO, fica sussi… porque o cheiro ta bom desse teu BAFO, quem ta sentindo algum fedor dele é porque talvez esteja precisando olhar pro si, pra ver se esse mal cheiro nao vem de la! rs!
Valeuuu! Abrcs!
Obs: me empolguei hj!rs!
Bibo, eu tenho agradecido a Deus por pessoas que expõe a verdade de forma bíblica. Isso inclui você e o Yago também (Deus agindo através de corações jovens me anima).
Eu também tenho tido vergonha, eu ficava muito calado sobre isso, não com medo do "não podeis julgar", mas sim porque achava que não era bom, que muitas pessoas, mesmo por meios errados, estavam ouvindo falar de Deus, etc. Talvez uma má compreensão do texto de Filipenses, que graças ao Pai, Augusto Nicodemos explica muito bem aqui http://voltemosaoevangelho.com/blog/2013/01/filipenses-118-nao-e-desculpa-para-o-movimento-gospel/
Mas eu pensei, e se eu ficar calado? Vão continuar achando que Malafaia é exemplo, que ele realmente representa o povo evangélico (não gosto do termo), vão pôr todos no mesmo saco. Mas a verdade não é essa!!!
Não posso falar muito do vídeo, não assisti ainda, não quis piorar meu humor (acordei meio de mal humor e tenho que orar por isso), mas soube que ele disse "Deus trabalha com uma lei de recompensa", tenho vontade de chorar com essa afirmação, porque nada que eu faça, nada que eu queira, seria digno do Senhor. O bem que eu quero fazer, eu não faço, se não fosse a misericórdia de Deus, eu não seria nada, e esse homem vem me dizer que eu tenho algo para dar? Tudo que tenho para dar de agradável a Deus, foi por intermédio dele, porque se fosse esperar dessa carne, eu não conseguiria…
A verdade é essa, Bibo, quando vejo trabalhos como o do Voltemos ao Evangelho, como o do BTCast e de tantas outras pessoas na podosfera, eu fico feliz, porque vejo que a Palavra ainda é relevante, ela ainda é respeitada, amada pelos "7000 mil que não se dobraram a baal".
O evangelho que deve ser pregado é aquele que leva a esperança, não um "outro evangelho" que pode se desfazer em nossas mãos como se tentássemos segurar a água…
Bibo, eu tenho agradecido a Deus por pessoas que expõe a verdade de forma bíblica. Isso inclui você e o Yago também (Deus agindo através de corações jovens me anima).
Eu também tenho tido vergonha, eu ficava muito calado sobre isso, não com medo do "não podeis julgar", mas sim porque achava que não era bom, que muitas pessoas, mesmo por meios errados, estavam ouvindo falar de Deus, etc. Talvez uma má compreensão do texto de Filipenses, que graças ao Pai, Augusto Nicodemos explica muito bem aqui http://voltemosaoevangelho.com/blog/2013/01/filipenses-118-nao-e-desculpa-para-o-movimento-gospel/
Mas eu pensei, e se eu ficar calado? Vão continuar achando que Malafaia é exemplo, que ele realmente representa o povo evangélico (não gosto do termo), vão pôr todos no mesmo saco. Mas a verdade não é essa!!!
Não posso falar muito do vídeo, não assisti ainda, não quis piorar meu humor (acordei meio de mal humor e tenho que orar por isso), mas soube que ele disse "Deus trabalha com uma lei de recompensa", tenho vontade de chorar com essa afirmação, porque nada que eu faça, nada que eu queira, seria digno do Senhor. O bem que eu quero fazer, eu não faço, se não fosse a misericórdia de Deus, eu não seria nada, e esse homem vem me dizer que eu tenho algo para dar? Tudo que tenho para dar de agradável a Deus, foi por intermédio dele, porque se fosse esperar dessa carne, eu não conseguiria…
A verdade é essa, Bibo, quando vejo trabalhos como o do Voltemos ao Evangelho, como o do BTCast e de tantas outras pessoas na podosfera, eu fico feliz, porque vejo que a Palavra ainda é relevante, ela ainda é respeitada, amada pelos "7000 mil que não se dobraram a baal".
O evangelho que deve ser pregado é aquele que leva a esperança, não um "outro evangelho" que pode se desfazer em nossas mãos como se tentássemos segurar a água…
Bibo, não poderia esperar menos de uma reflexão como essa que você publicou, ainda por cima na madruga… Seu ponto de vista está muito claro e à luz da Palavra. Sempre achei que o Silas está afastando discípulos nem tanto pelo que diz, mas como diz. Sua postura é extremamente agressiva e retaliativa, e não creio que isso reflita a luz do Evangelho. Obrigado por nos representar na linha de frente, e não na trincheira! 😀
Bibo, não poderia esperar menos de uma reflexão como essa que você publicou, ainda por cima na madruga… Seu ponto de vista está muito claro e à luz da Palavra. Sempre achei que o Silas está afastando discípulos nem tanto pelo que diz, mas como diz. Sua postura é extremamente agressiva e retaliativa, e não creio que isso reflita a luz do Evangelho. Obrigado por nos representar na linha de frente, e não na trincheira! 😀
concordo penamente bibo!!!
concordo penamente bibo!!!
Concordo com quase tudo que postou. Parabéns!!! Ótimo post!!
Concordo com quase tudo que postou. Parabéns!!! Ótimo post!!
Poxa, se isto fosse um Podcast, eu teria ganho 500 bits 🙁 rsrsrs!
Bibo, compreendo suas colocações,independente do que penso sobre elas, parabéns pela sua expontaniedade e inteligência. Você tem mente privilegiada, livre, e isso sempre vai provocar sensações até de encomodo em quem lê ou ouve o que vc diz. Mas… a vida segue. Deus continue te abençoando. Admiro você.
Não acho que necessáriamente tenah que ser assim como na sua pergunta “Silas Malafaia na Gabi, representante dos evangélicos ou vergonha do evangelho?” Eu não o veria nem como um nem como outro no contexto de sua questão, nem como um "santo" nem tampouco como quem envergonha o evangelho, Silas é mtoo mala e controverso e disso todos sabemos a tempos, mais o que considero admiravel alem da inteligencia é justamenmte seu ímpeto em se posicionar em prol do que acredita, memso que com o passar do tempo mude sua opinião (rsrs), quer queira quer não ele da a cara pra bater em prol de suas convições, e essa maioria de "evangélicos" foruxos de hoje são a causa principal desse evangelho borra botas vivenciado por 95% dos cristãos por aqui, o mané do Silas mesmo sendo mala e controverso como é, foi e permaneçe sendo bem mais relevante para o reino que qualquer um dos seus críticos, e isso me inclui.
estar convicto do que acredita nao torna uma mentira em verdade existem muitos ateus e espiritas convictos de suas posiçoes,que acreditam piamente que estao fazendo um grande bem segundo seus conceitos…porém biblicamente sabemos que eles nao estao! Enquanto cruzamos os braços e aplaudimos o silas,tem varias vidas sendo manipuladas por ele,principalmente atravez da teologia da prosperidade…isso sem mencionar o autoritarismo e a sua suposta auto suficiencia!
sim velho, e até não vejo problema algum em ateus, espiritas, gays e etc.. serem bem intencionados e autruistas no mundo memso que em desacordo a algumas religiôes, desde que esses não violem os princípos da moral extipulados por Deus através da bíblia e das próprias leis naturais de Deus, se o Dom Ratão do Silas manipula vidas, ou prega a teologias erradas dentre outras falhas pontuais, um dia ele vai se ferrar por isso caso não se conçerte, enquanto isso façamos o que pudermos para alertar sobre esses males, mais o que não podemos é descartar toda a maçã em detrimento da parte apodrecida, o que defendo como bom na entrevista do Silas ontem fois justmente sua postura veemente e bíblicamente correta em relação a adoção homossexual, a pl 122, ao homosexualismo e etc… discordei das merdas sobre dinheiro, dízimos,ofertas e prosperidade, e sei que ele poderioa ter abordado inúmeros outros assuntos fora esses polemicos e costumeiros, mais o fato é que não os abordou, então me resta julgar o que foi abordado e tirando a parte que citei por discordar, os outros pontos que citei sobre a postura dele considerei, ousada tal como deveria ser a de todos no meu ponto de vista, e não vejo especificamente um motivo para tocarmos a trombeta do apocalispse alertando sobre o "Anticristo-Malafaia" , essa postura dos "irmãos underground" tipo genizah, ariovaldo, bibotalk e cia ltda, as vezes é chata pra caramba, criticam o silas por viver de polemica mais tbm só existem por fazerem polemicas. (não que eu não goste rsrs mais que as vezes é chato isso é!)
Você dizer que o Bibotalk vive para fazer polêmica, deve ser porque nunca escutou nenhum dos podcasts e perdeu de se edificar com isso.
Eu pararia de acusações bobas, tentando argumentar e defender alguém que aparentemente ofendeu a Palavra ao dizer que um texto que fala sobre a preciosidade de Cristo se refere a bens nesse mundo, até onde eu sei…
Na Roma antiga, o imperador deveria ser adorado como um Deus, os cristãos não agiram com ódio contra isso, mas sim com amor, mesmo que isso significasse a sua própria morte. O sangue desses mártires foi exemplo para nós de que podemos vencer o mundo, sem precisar usar necessariamente armas materiais contra ele.
Cristo tem que ser precioso para nós!
realmente adao a postura dele sobre familia e homossexualismo foi coerente, apesar do tom de autoritarismo e falta de mansidao…+ isso faz parte da caracteristica dele…so que tem uma coisa ae, o cristao principalmente o lider, tem q ser 100% biblico,nao pode pegar uma parte das escrituras e manipular a seu favor e ser coerente com outras,pois isso gera descredito…eu jamiais seguiria um lider que fosse 70% biblico,e 30% heretico.esses 30 % estragam todo o trabalho dele…fico muito indgnado com a postura atual dele, pois eu ja o considerei um dos principais pregadores do pais e hj ele estraga o evangelho dessa forma!
Sabara uma coisa é seguir um lider que pregue heresias, outra totalmente diferente é concordar em parte com aquilo de bom que o meliante fala, eu por exemplo jamais seguiria Macedo, Terra Nova, Mike Murdock, Morris Cerullo, Benny Hinn, Caio Fabio e etc… dentre outros muitos caras como esses, mais não posso negar que ele dizem e fazem muitas coisas coerentes com a palavra, com a política, com a sociedade, com o ser humano e por ai vai, não posso descartar tudo o que Madre Teresa, João Paulo II e Dalai Lama disseram e fizeram de bom por discordar em pequena ou grande parte de seus pensamentos e ações, eu também tinha essa dificuldade mais hj entendo que isso é errado e algumas vezes até covarde, criticamos Silas por ser muito aspero e autoritario mais tambem somos asperos e autoritarios quando tomamos um todo por uma parte e julgamos heresia tudo o que segundo nossa ótica não for 100% bíblico, algo que inclusive eu considero impossível principalmente tratando-se de um livro tão subjetivo em alguns aspectos como a bíblia. Não que isso dê margem para as heresias serem engolidas a seco mais para muitos caso acho que convem julgarmos e retermos apenas o que é bom ou o que concordamos.
Felipe Lemos Cara não sei se vc me entendeu mais acho que os pontos que admiro no Silas ficaram bem claros aqui bem como os que não admiro rejeito e me oponho, quanto aos podcasts devo dizer que já os ouvi sim e de fato muitas vezes me edificou e me expressei mal ao dizer que só existem por fazerem polemicas.
entendi seu ponto de vista agora adao!
Não acho que necessáriamente tenah que ser assim como na sua pergunta “Silas Malafaia na Gabi, representante dos evangélicos ou vergonha do evangelho?” Eu não o veria nem como um nem como outro no contexto de sua questão, nem como um "santo" nem tampouco como quem envergonha o evangelho, Silas é mtoo mala e controverso e disso todos sabemos a tempos, mais o que considero admiravel alem da inteligencia é justamenmte seu ímpeto em se posicionar em prol do que acredita, memso que com o passar do tempo mude sua opinião (rsrs), quer queira quer não ele da a cara pra bater em prol de suas convições, e essa maioria de "evangélicos" foruxos de hoje são a causa principal desse evangelho borra botas vivenciado por 95% dos cristãos por aqui, o mané do Silas mesmo sendo mala e controverso como é, foi e permaneçe sendo bem mais relevante para o reino que qualquer um dos seus críticos, e isso me inclui.
estar convicto do que acredita nao torna uma mentira em verdade existem muitos ateus e espiritas convictos de suas posiçoes,que acreditam piamente que estao fazendo um grande bem segundo seus conceitos…porém biblicamente sabemos que eles nao estao! Enquanto cruzamos os braços e aplaudimos o silas,tem varias vidas sendo manipuladas por ele,principalmente atravez da teologia da prosperidade…isso sem mencionar o autoritarismo e a sua suposta auto suficiencia!
Excelente reflexão, Bibo.
É bem isso que ele quer, gerar polêmica e holofotes. Também me deixa inconformado tal forma de expor e entender o Evangelho…
sim velho, e até não vejo problema algum em ateus, espiritas, gays e etc.. serem bem intencionados e autruistas no mundo memso que em desacordo a algumas religiôes, desde que esses não violem os princípos da moral extipulados por Deus através da bíblia e das próprias leis naturais de Deus, se o Dom Ratão do Silas manipula vidas, ou prega a teologias erradas dentre outras falhas pontuais, um dia ele vai se ferrar por isso caso não se conçerte, enquanto isso façamos o que pudermos para alertar sobre esses males, mais o que não podemos é descartar toda a maçã em detrimento da parte apodrecida, o que defendo como bom na entrevista do Silas ontem fois justmente sua postura veemente e bíblicamente correta em relação a adoção homossexual, a pl 122, ao homosexualismo e etc… discordei das merdas sobre dinheiro, dízimos,ofertas e prosperidade, e sei que ele poderioa ter abordado inúmeros outros assuntos fora esses polemicos e costumeiros, mais o fato é que não os abordou, então me resta julgar o que foi abordado e tirando a parte que citei por discordar, os outros pontos que citei sobre a postura dele considerei, ousada tal como deveria ser a de todos no meu ponto de vista, e não vejo especificamente um motivo para tocarmos a trombeta do apocalispse alertando sobre o "Anticristo-Malafaia" , essa postura dos "irmãos underground" tipo genizah, ariovaldo, bibotalk e cia ltda, as vezes é chata pra caramba, criticam o silas por viver de polemica mais tbm só existem por fazerem polemicas. (não que eu não goste rsrs mais que as vezes é chato isso é!)
Ow… Bléia… na boa cara!
Sempre achei que tu tinhas|tens o perfil para fazer esse tipo de entrevista e debate. O Malafaia é ligeiro, e tu também. E já sei que mais gente deve ter dito isso pra ti.
Ow… Bléia… na boa cara!
Sempre achei que tu tinhas|tens o perfil para fazer esse tipo de entrevista e debate. O Malafaia é ligeiro, e tu também. E já sei que mais gente deve ter dito isso pra ti.
Concordo e assino embaixo. E o povo brasileiro, e principalmente os evangélicos, precisam aprender o que é discutir civilizadamente, e saber a diferença entre criticar uma opinião e criticar uma pessoa. Ainda assim, realmente fizeste apenas uma pergunta. Abraço
Você dizer que o Bibotalk vive para fazer polêmica, deve ser porque nunca escutou nenhum dos podcasts e perdeu de se edificar com isso.
Eu pararia de acusações bobas, tentando argumentar e defender alguém que aparentemente ofendeu a Palavra ao dizer que um texto que fala sobre a preciosidade de Cristo se refere a bens nesse mundo, até onde eu sei…
Na Roma antiga, o imperador deveria ser adorado como um Deus, os cristãos não agiram com ódio contra isso, mas sim com amor, mesmo que isso significasse a sua própria morte. O sangue desses mártires foi exemplo para nós de que podemos vencer o mundo, sem precisar usar necessariamente armas materiais contra ele.
Cristo tem que ser precioso para nós!
Oh Bibo tô contigo. só isso.
Oh Bibo tô contigo. só isso.
Fala bibo tudo ok? Sim eu disse que sua pergunta era tendenciosa e ainda acho! Porém o disse pensando na consciência daqueles que ainda não abriram seus olhos! daqueles que sem maldade no coração defendem Lobos pensando que são ovelhas! E como citei TBM nos comentários, pra mim você e alguns outros homens como Paul Washer, john Piper, Hernandes Dias lopes, Cooperador Jhone, Paulo junior ( que tbm falou sobre esses pastores “Televisivos” ) Seriam o tipo de homens que iriam virar churrasco na inquisição ( o que deve ser motivo de alegria para vocês ) Concordo contigo sobre o Pastor Malafaia que infelizmente voltou atras naquilo que acreditava ( prosperidade) porém o que disse sobre a “tendencia” da sua pergunta disse em amor aos que por falta de conhecimento defendem homens assim, pois eles ficariam chocados e não iriam procurar sabermos motivos de sua pergunta! Por um lado te entendo pois tem horas que não acreditamos como o povo pode acreditar em certa papagaiadas!
Não fique chateado com meu comentário creio que se analisar pode ser pro seu crescimento! E o disse com toda humildade e amor , Bibo CONTINUE defendendo o Evangelho, de modo ríspido ou brando continue erguendo a bandeira do evangelho e mostrando que o “outro evangelho” é Anátema
Abraços!
Felipe bom dia!!!
Os seus comentários, são do tipo de uma pessoa que ler muito, e não reflete sobre o que ler…o crente que não for digno de inquisição, ou que não esta disposto a virar churrasco, precisa rever seriamente o seu cristiamismo.poris é para isso que somos chamados “padecer pelo evangelho”.
um forte abraço!!!
realmente adao a postura dele sobre familia e homossexualismo foi coerente, apesar do tom de autoritarismo e falta de mansidao…+ isso faz parte da caracteristica dele…so que tem uma coisa ae, o cristao principalmente o lider, tem q ser 100% biblico,nao pode pegar uma parte das escrituras e manipular a seu favor e ser coerente com outras,pois isso gera descredito…eu jamiais seguiria um lider que fosse 70% biblico,e 30% heretico.esses 30 % estragam todo o trabalho dele…fico muito indgnado com a postura atual dele, pois eu ja o considerei um dos principais pregadores do pais e hj ele estraga o evangelho dessa forma!
Apesar de não concordar totalmente com seu ponto de vista, acho que vc foi sensato Bibo! Ao menos buscou analisar os dois lados da história! Parabéns!
Apesar de não concordar totalmente com seu ponto de vista, acho que vc foi sensato Bibo! Ao menos buscou analisar os dois lados da história! Parabéns!
Bibo,
Penso que nos tornamos tão críticos as vezes que atropelamos algo que não saiu como esperávamos.
Respeito sua opinião.
A critica leva a reflexão.
Em minha opinião vejo claramente uma mudança de foco de nosso irmão Silas.
Não entenda como uma critica o que vou dizer. Quando você se da o trabalho de postar um assunto como esse no bibotalk.com, você é quem acaba perdendo o foco “teologia é nosso esporte”. Bibo vocês tem um trabalho lindo. Já ouvi praticamente todos os seus podcast e conheço o seu site a menos de um mês. Penso que os debates teológicas, e os temas abordado acerca do assunto são muito bons, e vejo que esse é o foco. Há comentários que infelizmente temos que guardar para nós.
** O Silas não vai mudar. Que mudemos nós. **
Sabara uma coisa é seguir um lider que pregue heresias, outra totalmente diferente é concordar em parte com aquilo de bom que o meliante fala, eu por exemplo jamais seguiria Macedo, Terra Nova, Mike Murdock, Morris Cerullo, Benny Hinn, Caio Fabio e etc… dentre outros muitos caras como esses, mais não posso negar que ele dizem e fazem muitas coisas coerentes com a palavra, com a política, com a sociedade, com o ser humano e por ai vai, não posso descartar tudo o que Madre Teresa, João Paulo II e Dalai Lama disseram e fizeram de bom por discordar em pequena ou grande parte de seus pensamentos e ações, eu também tinha essa dificuldade mais hj entendo que isso é errado e algumas vezes até covarde, criticamos Silas por ser muito aspero e autoritario mais tambem somos asperos e autoritarios quando tomamos um todo por uma parte e julgamos heresia tudo o que segundo nossa ótica não for 100% bíblico, algo que inclusive eu considero impossível principalmente tratando-se de um livro tão subjetivo em alguns aspectos como a bíblia. Não que isso dê margem para as heresias serem engolidas a seco mais para muitos caso acho que convem julgarmos e retermos apenas o que é bom ou o que concordamos.
Felipe Lemos Cara não sei se vc me entendeu mais acho que os pontos que admiro no Silas ficaram bem claros aqui bem como os que não admiro rejeito e me oponho, quanto aos podcasts devo dizer que já os ouvi sim e de fato muitas vezes me edificou e me expressei mal ao dizer que só existem por fazerem polemicas.
entendi seu ponto de vista agora adao!
Tenho conhecido alguns servos que estão realmente desejosos de servir a Deus e ao Seu Reino. Imagino que Deus esteja me abençoando ao me proporcionar o encontro com aqueles que não dobram os joelhos diante de baal.
Tenho escrito algumas coisas e sentido na pele (e na mente também) as reações daqueles que preferem impor as suas convicções, as quais consideram Bíblicas, apesar de não as terem confrontadas com a Palavra de Deus.
Diante das respostas às perguntas simples que tenho feito aos que se dizem cristãos, concluo que é urgente que haja um movimento para que o ensino da Sã Doutrina aconteça nas igrejas.
A Bíblia nos diz que o povo de Deus perece por falta de entendimento.
Talvez no afã de conseguir muitos membros a liderança das igrejas estejam abandonando o ensino das Sãs Doutrinas, deixando os novos membros sem as informações Bíblicas que precisam para responder sobre a razão da sua fé.
Diante disso temos uma multidão sem parâmetros Bíblicos, aceitando quase tudo que se apresenta como se Bíblico fosse.
Além de serem muito rasos no conhecimento Bíblico, muitos afirmam convicções pessoais por causa de um texto, considerando que haja nEle uma base para confirmar a sua convicção. O “não julgueis” é um exemplo.
Sugiro que façam uma simples pergunta e confiram as respostas para que percebam a distância que tantos estão da Palavra de Deus. Perguntem na igreja onde são membros se todas as pessoas são filhos de Deus. Peçam uma base Bíblica para a resposta. Imagino que, da mesma maneira que fiquei, vocês ficarão pasmos com as repostas.
E, por simples que pareça essa pergunta, deixo claro que para mim se alguém não consegue identificar o seu irmão é porque não conhece o Pai.
Daí, por causa da falta de conhecimento Bíblico, o engano tem provocado tanto mal no seio da igreja.
Deus nos abençoe e use!
Henri.
Pessoal,
Um excelente vídeo imparcial feito por uma jornalista: http://www.youtube.com/watch?v=nNbVzQ29anU
Vale a pena
Querido irmão Bibo.Assino em baixo em tudo o que vc escreveu!
O “tema Silas Malashopping” foi discutido semana passada no seminário.E todos os colegas e professores que tinham assistido ao programa diziam em alto e bom som: foi uma vergonha para o Reino de Deus.Nunca concordei com o jeito do Silas,mas vá lá ele tinha uma “certa” coerência.Mas de uns tempos pra cá,só tem causado polêmicas atrás de outra e envergonhado o nome de Cristo.Por favor,vamos parar de endeusar o homem e conferir tudo na Palavra de Deus.Estou dizendo isso,porque eu vi o programa e me indgnei com as colocações “cristãs” de Silas,sendo que:1°não tinha uma bilbia consigo,2°foi grosseiro e arrogante e 3°não deu uma explicação coerente provando na Palavra mas como ele mesmo disse ” a minha base de crenças,o minha opinião, e por aí vai! Ora, se eu sou cristã,minha base de crenças, e minhas opiniões devem ser provadas na biblia,não no que eu penso ou acho!Tá dado o meu recado.Me perdoem os “fãs” do Malafaia,mas analisem com cuidado antes de nos cruxificarem.Fiquem com Deus.
Estou em Portugal.e só conheço Silas Malafaia nas entrevistas dele na internet, mas a minha opinião é que suas palavras são de um inconstância total e por isso de vergonha para os evangélicos!!
Estou em Portugal.e só conheço Silas Malafaia nas entrevistas dele na internet, mas a minha opinião é que suas palavras são de um inconstância total e por isso de vergonha para os evangélicos!!
Olha uma outra analise inteligente também http://youtu.be/nNbVzQ29anU
Rodrigo Bibo, só acho que o mundo já se encarrega de criticar a igreja e seus lideres, não há necessidade de nós (crentes) fazer isso, o mundo já faz este trabalho. A nós só é ordenado levar a msg da cruz, q pra mim como pastor é a maior honrar que um homem pode ter nesta terra.
Rodrigo Bibo, só acho que o mundo já se encarrega de criticar a igreja e seus lideres, não há necessidade de nós (crentes) fazer isso, o mundo já faz este trabalho. A nós só é ordenado levar a msg da cruz, q pra mim como pastor é a maior honrar que um homem pode ter nesta terra.
Só uma coisa Bibo, não houve entrevista, e sim um debate causado pela própria Gabi.
A pergunta então seria se nós anunciaríamos Jesus nas circunstancias a que ele estava?
Penso que não, debateríamos como ele, e nem nos lembraríamos de tal urgência e necessidade.
Muitos de nós (não estou falando necessariamente você)que dizemos, perdeu uma boa oportunidade de anunciar Jesus, babaria mais do que ele para defender aquilo que se encontra sobre ameaça.
Eu acho que nós discordamos mesmo é do temperamento dele, ele não consegue se brando nas palavras. Ai fico a me imaginar, se fosse um João Batista ali? Com todo aquele temperamento dele.
Discordo da teologia das sementes, mas não sei até onde discordo da forma que ele se expressa para se defender ou expor.
Jean Patrik
Concordo plenamente com o texto. Fui muito criticado entra meus amigos quando disse que o Silas não é nosso representante e que sua entrevista não trouxe mudança de caráter na vida de ninguém, apenas incendiou ainda mais a revolta pelas redes sociais. O Silas está cada vez mais se achando e soberbo, se ele fosse biblicamente correto não discutiria pois a biblia diz no livro de Provérbios que a palavra branda amansa o furor, mas o que vi nele foi causar mais furor com seu próprio furor. Não gosto da figura dele como sendo o representante dos evangélicos no Brasil.
Amigo disse tudo: Quem tem medo de ser questionado não tem certeza daquilo que acredita.
Siga em frente!!!
so acho o seguinte, na bíblia esta escrito em 1 samuel 24:4-6, que davi ficou com o coração doendo por ter cortado a orla do manto de saul,e davi disse: o Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do Senhor, estendendo eu a minha mão contra ele ,pois é o ungido do Senhor.
aqui saul nao tinha mais o espirito do Senhor não tinha mais a unçao de rei, já tinha tentado matar davi mais de 4 vezes e quando davi teve oportunidade de matar saul ele não o fez pois ele sabia que ali tinha um investimento do Senhor, ali tinha um homem que um dia o Senhor o chamou e o consagrou rei, e ele disse é um ungido do Senhor….
mesmo todos esses pastores, evangelistas, obreiros e outros hoje em dia fazendo o que estão fazendo com o evangelho de Cristo, mudando muitas coisas, ganhando dinheiro e etc.. eles são ungidos do Senhor ou alguns são mais quem sou eu pra julgar, eu não sou ninguem, eu sou apenas um cristao que acredita que o evangelho verdadeiro é JESUS e nós devemos nos preocupar com nós mesmo é biblico …. olhai por vós…… examine-se o homem a si mesmo…….. e cada um dará conta de si mesmo a Deus….. e que todas essas pessoas que estão mudando ou pregando o evangelho distorcido eles vão se acertar com Deus e Ele vai pedir conta de todos eles e de mim e de voce….. por isso aproveite a internet para divulgar o evangelho de Cristo como unico Senhor e Salvador de nossas vidas….e uma pergunta: Se você morresse hoje teria a certeza de que iria para o céu? E se voce tivesse diante de Deus nesse momento e Ele lhe perguntasse: Por que deveria deixar voce entrar no meu céu ? o que voce acha que responderia??? Jesus te abençoe e um abraço….
Ronilson,
Concordo contigo sobre a importancia de usar a net pra falar de Cristo.
Porém, o ministério do ensino na Igreja inclui SIM o chamar a atenção de quem está no erro. Julgar seria eu me colocar no lugar de Deus e dizer quem é salvo e quem não é. Agora, distinguir o certo do errado com base na Palavra é tarefa do teólogo e de todo cristão. Aliás, João nos ensina na segunda epistola que precisamos saber distinguir a verdadeira da falsa pregação. Paulo criticou duramente Pedro por sua incoerencia entre pregação e testemunho.
Ainda outra questão, o Novo Testamento desconhece a unção de presbiteros, diáconos e episcopos. Unção só de enfermos para cura, ou para o recebimento do dom do Espírito Santo. Logo você meu amado, conquanto crente em Cristo é tão ungindo quanto qualquer pastor que está por aí sendo benção (ou não). Ministério é função, não status. Unção é sinal de submissão ao Espírito Santo. O texto que vc citou só tem validade dogmática para a monarquia teocentrica israelita, o último ungido de Deus como Saul o foi (REI), é Cristo, O Messias (em hebraico significa o ungido).
Se você crê que algum pastor é ungido de Deus, então estão deve ser um Rei, o que acho ser contradição em termos. Se você crê que ele é um levita, então saiba que Cristo foi o último sumo-sacerdote e que o ministério levita chegou ao seu final com Cristo. Logo a teologia do pastor ungido é completamente sem fundamento bíblico.
Abraços
Alex.
Devemos tomar cuidado para que a vontade de mostrar que estamos corretos não seja maior do que vontade de trazer unidade para a igreja.
Pra mim não importa se o nosso propósito é nobre ou “bíblico”. Se estamos pecando contra alguém ou machucando ou ferindo, independente do propósito do meu coração ser nobre, tenho dever de pedir perdão e mudar minha postura para que isso não ocorra novamente.
Meu pastor me ensinou: “Se você ofende alguém no particular, então, no particular você vá atraz do perdão deste alguém. Se você ofende em público então vá e publique seu arrependimento a todos que estavam presente”.
Saulo teve que voltar atraz em tudo o que faz contra o evangelho. Jesus disse pra ele:
“Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.”
Atos 9:5
Dia 01/08 ele atacará de novo, mas agora na Globo (programa “Na Moral”).
A pergunta volta: Teremos um representante da Igreja, ou a vergonha da Igreja novamente?
Concordo plenamente!