[alert type=”info”]PARA BAIXAR clique na palavra “BAIXAR” (logo abaixo do player acima) com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”.[/alert]
Venha, forasteiro, e se aproxime de nossa fogueira. A noite se ergue em trevas ao nosso redor, mas aqui no acampamento temos alguma luz, temos algum fogo, e com certeza um debate: e essa pastora canadense que é atéia – e continua como pastora? E o documento da Unesco que gerou um mal-estar em Israel? E o garoto do Rio que sofreu morte cerebral? Questões difíceis, com certeza – mas conversar pode nos ajudar a algum lugar.
- Pastora Canadense se declara atéia (o que isso significa no Canadá? É um caso único? Como isso se relaciona com o liberalismo? Como isso nos influencia no Brasil?)
- Documento da Unesco gera protesto em Israel (o que diz a resolução? Qual a origem dela? O que ela significa?)
- Família ora por garoto que sofreu morte encefálica (O que é a morte encefálica? O que podemos fazer numa situação dessas? Como nós podemos lidar com a morte? Como podemos orar nestes casos difíceis?)
Participantes: Cacau Marques, Rodrigo Bibo de Aquino, Rogério Moreira Jr. e William Erthal
Convidado: Daniel Douek
Comunidade no Telegram e grupo no Facebook do Fora do Éden
[tab title=”Redes Sociais”]facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk[/tab] [tab title=”Vídeos”]Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!
[/tab] [tab title=”Assine o Feed”]Assine o feed http://feeds.feedburner.com/ForaDoEden[/tab] [tab title=”Comentário em Áudio”]Envie seu comentário em áudio para [email protected], ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela![/tab]
Links no episódio.
Pastora Canadense se declara ateia
Garoto sofre morte encefálica no Rio de Janeiro
Israel protesta contra relatório da Unesco
- PDF com a resolução (em inglês)
Lista dos votos dos países do Conselho Executivo da Unesco:
- A favor: Argélia, Bangladesh, Brasil, Chade, China, República Dominicana, Egito, Irã, Líbano, Malásia, Mauritânia, México, Marrocos, Moçambique, Nicarágua, Nigéria, Omã, Paquistão, Catar, Rússia, Senegal, África do Sul, Sudão e Vietnã.
- Contra: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Lituânia e Estônia
- Abstenções: França, Índica, Espanha, Suécia, Sri Lanka, Guiné, Togo, Albânia, Camarões, Costa do Marfim, El Salvador, Gana, Grécia, Haiti, Itália, Japão, Quênia, Nepal, Paraguay, Coréia do Sul, São Cristóvão e Névis, Eslovênia, Trindade e Tobago, Uganda e Ucrânia.
- Ausentes: Sérvia e Turcomenistão.