Contraponto 000 – Surge um Contraponto

1, 2, 3… Começou!!! Abner Melanias convida Bibo para conversarem sobre a origem deste novo podcast da família BiboTalk. “O que é Contraponto?”, “Precisamos de mais um podcast sobre cultura pop?” e “Qual o propósito?” são algumas das questões discutidas. Se você quer ir além do óbvio, este é o seu novo podcast. Assine o feed do novo […]

3 de fevereiro de 2016 00:19:31 Contraponto Download

1, 2, 3… Começou!!!

Abner Melanias convida Bibo para conversarem sobre a origem deste novo podcast da família BiboTalk.
“O que é Contraponto?”, “Precisamos de mais um podcast sobre cultura pop?” e “Qual o propósito?” são algumas das questões discutidas.
Se você quer ir além do óbvio, este é o seu novo podcast.

Assine o feed do novo podcast da família Bibotalk, clique aqui!

[tabs] [tab title=”Redes Sociais”]@abnermelanias | facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk[/tab] ] [tab title=”Assine o Feed”]Assine o feed http://feeds.feedburner.com/podcontraponto | iTunes: Assine, qualifique e deixe uma resenha [/tab] [tab title=”Comentário em Áudio”]Envie seu comentário em áudio para [email protected][/tab] [/tabs]
[alert type=”info”]ARQUIVO ZIPADO: Clique aqui (botão direito: salvar link como).
ARQUIVO NORMAL: Para baixar, clique na palavra “Download” (logo abaixo do player) com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”.[/alert]


47 thoughts on “Contraponto 000 – Surge um Contraponto

  1. Bom, gostei bastante da proposta e gostaria de indicar um tema, posso? Já vi podcast discutir a visão cristã sobre a nudez na televisão, sob a ótica do telespectador… mas como fica quando o cristão é o artista? Como um cristão lida com “representar” nudez, beijos, sensualidade, erotismo, “esfrega-esfrega”, e por aí vai? Minha cabeça não consegue assimilar essas coisas.

    Aliás, hoje já se houve falar até de atriz pornô evangélica…

    Pronto, risquei o fósforo, joguei e saí correndo!

  2. Cultura, música, audiovisual, POP e Abner Melanias? Como não ouvir esse podcast!

    Meu caro, espero que seu novo cast alcance muitas pessoas, pois sei como você se dedica e fica claro isso quando transmiti seu carinho pelo microfone.

    Que o seu “Contraponto” seja uma polifonia com várias VOZES formando um todo, pois você sabe que são necessárias dissonâncias (não apenas consonâncias) para criar um contraponto de bela Textura.

    Para terminar, se estamos falando de contraponto o lógico seria indicar uma “Fuga” Bach, mas como estamos “fugindo” do obvio segue Piazzola com a “Fuga 9”.

    Abraços meu amigo.

    https://www.youtube.com/watch?v=-QwCCzmpvbA

  3. Um podcast que não tem “cast”, “pod” e “BT”, o diferencial começou na escolha do nome. Nem saiu o primeiro episodio e eu já curti, boa sorte mestre Abner!

  4. Gostei do “zero” e fico na expectativa pelo primeirão.
    Que graça você dizer: não precisa de mais um. Haha!
    Claro que precisa! Tem uns outros por aí que eu até gosto do conteúdo, mas tive que parar de ouvir porque me incomodo com o palavreado chulo.
    Sucesso, Abner.

  5. Cara, pelo que pude entender, o Contraponto então é exatamente o que tenho procurado há alguns anos! Muito bom, e já recomendei a uma galera!

    Aliás, já peço que vocês façam o quanto antes um Contraponto sobre a segunda temporada de Black Mirror, por favor. Soube que o Bibo perdeu as gravações, mas acho que vale a pena regravar.

    Valeu!

  6. Cara, I have a good feeling about this!

    Sabe, isso tem muito a ver com uma postura crítica em relação a cultura em geral que acho saudável. Temos o problema de, ou sermos anti-tudo, ou cairmos numa aceitação acrítica do mundo. É aquele papo de que “não existe música do mundo” que pode levar a pessoa a encher o celular do piores funks já gravados. Não sabemos viver no meio. Não sabemos julgar. Ou odiamos ou adoramos.

    Vai ser bom poder acompanhar as discussões aqui. Vai ser bom saber que teremos um lugar onde refletir sobre a cultura pop. E com o selo Bibotalk e o conteúdo do Abner, isso só vai melhorar.

    PS: Obrigado pelas referências ao Fim do Expediente. Aquele programa é ótimo!

  7. Brother sabe que sou superfã seu…então, como aprendi com Rute….onde vc estiver estarei eu Rute Melanias…kkkkkkk

    Já adicionei no meu agregador e para fazer o download automático!

    Abração…e ótima produção pra vc!!!

  8. Penso que é importante discutir essa camada mais profunda da cultura. Para quem gosta de cinema e outras artes cai como uma luva. Na verdade têm muitos futuros ouvintes que gostam de fazer a proposta do contraponto em casa. Já sou ouvinte. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *