[alert type=”info”]PARA BAIXAR: clique na palavra “Baixar” (logo abaixo do player acima) com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”..[/alert]
Muito bem (3x), o seu podcast semanal de teologia está no ar. Bibo, Alex e Will recebem Jonas Madureira para juntos conversarem sobre o lançamento mais aguardado do ano: o livro Inteligência Humilhada de Edições Vida Nova.
Como nasceu o conceito de inteligência humilhada? Qual a necessidade desse tema? É possível integrar fé e razão, academia e piedade? Por que reduzir o debate entre fé e razão nos termos do racionalismo ou do fideísmo é perigoso? O que significa epistemologia monergista? Como o exemplo do Deus humilhado revela a condição de humilhação em que vivemos? Isso e muito nesse podcast, confira!
COMPRE POR ESSE LINK
Auto Amazon Links: No products found.
O podcast cristão do Bibotalk tem a missão de ensinar teologia em áudio a fim de ver o crescimento bíblico-teológico da igreja brasileira.
[alert type=”danger”]FEED EXCLUSIVO – BTCast: https://bibotalk.com/categoria/podcast/btcast/feed/[/alert]
[alert type=”danger”]FEED GERAL DO BIBOTALK COM TODOS OS PODCASTS DA CASA https://bibotalk.com/categoria/podcast/feed/[/alert]
Arte da capa: Guilherme Match (conheça o trabalho dele aqui!).
LINKS COMENTADOS
- INSCREVA-SE NA EBT – ESCOLA BIBOTALK DE TEOLOGIA, clique aqui!
- CONHEÇA OS LANÇAMENTOS DE EDIÇÕES VIDA NOVA, CLIQUE AQUI!
- CONHEÇA A METAS DIGITAIS CLIQUE AQUI
————————
Seja um Mantenedor do Bibotalk!
nosso email: [email protected]
Canal de Distribuição no Telegram, clique aqui! LISTA DE DISTRIBUIÇÃO NO WHATSAPP +5547992104938
[tabs][tab title=”Twitter dos Integrantes”]@BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | [/tab] [tab title=”Redes Sociais”]facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk[/tab] [tab title=”Vídeos”]Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!
[/tab] [tab title=”Assine o Feed”]Assine o feed https://bibotalk.com/categoria/podcast/feed/[/tab] [tab title=”Comentário em Áudio”]Envie seu comentário em áudio para [email protected], ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela![/tab][/tabs]
Mermão… que episódio! Quanta referência, mano! Muita influência boa pra um episódio só.
Também foi muito bom ouvir o Alex novamente!
Valeu, Bibo!!
Não tem PROMO?kkk.baixando.
Ouvi e fui orar…
Att,
POr algum motivo, o episódio atual não tá ficando na home.
Sensacional.
Lembro da primeira vez que li Gordon Clark e eu simplesmente não consegui concordar com a lógica dele
Excelentíssimo esse podcast. Parabéns a toda equipe Bibotalk!
Pelo que entendi, a verdade não está ligada ao sujeito que apreende, mas ao que ele entende ser verdadeiro e isso é totalmente distinto da verdade.
Muito bom. Ainda estou em 3/4 do episódio.
Jonas sempre muito bom. É bom ter um teólogo, pastor, filósofo. Precisamos de mais.
Bom ter o Alex de volta.
Deixo aqui um comentário apenas acerca da afirmação “Todos os arminianos são sinergistas”. Alguns ao menos não se consideram. Há quem diga que o Arminiano raiz é monergista.
Eu parei de ouvir nos 26:44, quando vocês estão falando sobre a Teologia ser uma ciência. Me lembrei da Suma Teológica de Tomás de Aquino, ele vai falar isso de uma forma genial.
Vou voltar a ouvir.
Muito boa a participação do Jonas, acredito que a fala dele nesse BTcast exemplifica bem o que penso sobre o binômio Soberania de Deus X Responsabilidade Humana. O grande dificuldade reside quando tentamos compreender a Deus sobre a lente de apenas uma das esferas da nossa realidade, no caso, a razão, colocando um status de hierarquia entre ela e as demais. Gostei de quando ele fez a distinção ente limitação do homem pré-queda e a depravação pós-queda. Mesmo estando em estágio de inocência, sem pecado, o homem ainda assim era infinitamente limitado ao seu criador e por que não dizer cativo? Foi justamente o desejo de liberdade autônoma que fez com que o homem caísse, pois quis ser como Deus, senhor de si, preferindo crer na palavra da serpente ao invés daquela vinda de seu Criador. É interessante notar que, em ambas as opções, a escolha humana reside numa questão de fé, pois não havia experiência da presente realidade antes da queda, em outras palavras, Adão teve que pagar para ver. É justamente nisso que vejo a bondade de Deus, pois mesmo sabendo que, ao nos dar a capacidade de decidir, cairíamos e isso não o impediu de nos criar, o que denota um Ser verdadeiramente livre. A Soberania de Deus é a causa da liberdade humana, por isso fazer uma dicotomia entre Soberania X Responsabilidade não faz o menor sentido a luz das escrituras. Conforme bem ilustrou o Jonas, não adiante de nada termos a luz a nossa frente se estamos cegos pelo pecado, precisamos antes que nossa habilidade de enxergar seja restaurada, o que só pode ser feito em Cristo. A nossa incapacidade de compreender a bondade de Deus nada tem haver com o pecado, mas sim com a nossa limitação, algo finito não pode conceber algo infinito, a grosso modo seria como querer entender um livro lendo apenas uma página dele. A nossa resistência em aceitar essa verdade, esta, sim, é consequência do pecado.
Ótimo podcast.
Que episódio! só isso. Que episódio!
Os papos são excelentes, mas nada se compara às vinhetas dos podcasts