BTCast 201 – Deus e sua palavra

[alert type=”info”]PARA BAIXAR: clique na palavra “Baixar” (logo abaixo do player acima) com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”..[/alert] Muito bem (3x), o seu podcast semanal de teologia está no ar. Bibo e Mac recebem Jonas Madureira para juntos falarem sobre a teologia da revelação. Como a bíblia revela Deus? Por que […]

30 de maio de 2017 01:07:30 Podcast Download

[alert type=”info”]PARA BAIXAR: clique na palavra “Baixar” (logo abaixo do player acima) com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”..[/alert]

Muito bem (3x), o seu podcast semanal de teologia está no ar. Bibo e Mac recebem Jonas Madureira para juntos falarem sobre a teologia da revelação.

Como a bíblia revela Deus? Por que Deus escolheu se revelar especialmente em um livro? O que fez as teologias sistemáticas modernas separarem a doutrina da bíblia da doutrina de Deus? Qual é a contribuição do livro de Timoth Ward para a sistemática? Esse podcast é com o Jonas, não precisamos dizer que tá bom demais!

O podcast cristão do Bibotalk tem a missão de ensinar teologia em áudio a fim de ver o crescimento bíblico-teológico da igreja brasileira.

[alert type=”danger”]FEED EXCLUSIVO – BTCast: https://bibotalk.com/categoria/podcast/btcast/feed/[/alert]

[alert type=”danger”]FEED GERAL DO BIBOTALK COM TODOS OS PODCASTS DA CASA https://bibotalk.com/categoria/podcast/feed/[/alert]

Arte da capa: Guilherme Match (conheça o trabalho dele aqui!).

LINKS COMENTADOS

INSCREVA-SE NA EBT – ESCOLA BIBOTALK DE TEOLOGIA, clique aqui!

SEJA UM MANTENEDOR, clique aqui.

 

————————

INSCREVA-SE PARA O BTDAY AQUI

Seja um Mantenedor do Bibotalk!

nosso email: [email protected]

Canal de Distribuição no Telegram, clique aqui! LISTA DE DISTRIBUIÇÃO NO WHATSAPP +5547992104938

 

 

[tabs][tab title=”Twitter dos Integrantes”]@BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | [/tab] [tab title=”Redes Sociais”]facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk[/tab] [tab title=”Vídeos”]Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!

[/tab] [tab title=”Assine o Feed”]Assine o feed https://bibotalk.com/categoria/podcast/feed/[/tab] [tab title=”Comentário em Áudio”]Envie seu comentário em áudio para [email protected], ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela![/tab][/tabs]

,’


13 thoughts on “BTCast 201 – Deus e sua palavra

  1. “A reforma não descobriu as Escrituras, a reforma descobriu o evangelho!”
    – Jonas Madureira citando Marvin W. Anderson

    SENSACIONAL!

  2. o falar de Deus é sempre causador. o haja luz não é informação, é criação. o ‘Pai, perdoa-lhes’ não é informação, é perdão.
    Deus falando é Deus agindo.
    demais esse episódio.

  3. Vou mentir não, só consegui pegar a visão aos 40 min. do jogo. rs
    Gostei de ver o Mac defendendo a metafísica;
    Achei ousado linkar com Austin e Searle!

    Abraços!

  4. Jonas Madureira falando alguma coisa “‘útil”. Parece que quando ele foca na teologia apenas sai algumas coisas interessantes.

  5. Olá pessoal,

    Excelente tema. Mas gostaria de entender melhor a base da reflexão do autor, e sei que devo ler o livro e o farei.E ao longo do áudio, por isso edito esse comentário, percebi o quão louvável é a proposta desse livro, chamando-nos à prática da Palavra, mas ainda tenho algumas dúvidas.

    É verdade que não existe neutralidade e a confissão ou o viés apriorístico está em qualquer afirmação sobre qualquer coisa e com a Escritura não é diferente. Mas não vejo como seria possível sustentar a pressuposição de Deus sobre a Escritura sem desaguar na teologia natural, pela qual, inclusive, o Deus das Escrituras não poderia ser apreendido, visto que a teologia natural é genericamente teísta.

    Penso não ser possível falar de Deus sem que a Escritura seja a pressuposição da revelação do seu ser.

    Veja. A própria afirmação de que o Deus verdadeiro das Escrituras precede as Escrituras do Deus verdadeiro já é enviesada visto que a mente da qual brota tal declaração já conhece o Deus verdadeiro pelo conhecimento que possui do Deus verdadeiro.

    Apesar de Van Till ter proposto o método transcendental do Deus verdadeiro, para sustentar a impossibilidade do contrário, eu penso que o movimento que dele se origina, be como de Kyuper, Bacvink, entre outros, como Frame e Oliphint têm proposto uma apologética mais saudável e consistente, pois a menos que eu não tenha entendido corretamente o que foi apresentado aqui, o autor quer ensinar ser possível pressupor Deus ante da palavra desse Deus, nos dada exatamente para o propósito de conhecê-lo, o que de outra maneira, mostrada pela própria necessidade da Palavra, seria impossível.

    Um abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *