BTCast 189 – Susana Wesley

[alert type=”info”]PARA BAIXAR: clique na palavra “Baixar” (logo abaixo do player acima) com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”. ARQUIVO ZIPADO: Clique aqui (Clique com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”).[/alert] POR FAVOR, OUÇA O RECADO PAROQUIAL DESSA SEMANA – Muito bem (3x), o seu podcast semanal de teologia está […]

7 de março de 2017 01:26:42 Podcast Download

[alert type=”info”]PARA BAIXAR: clique na palavra “Baixar” (logo abaixo do player acima) com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”.
ARQUIVO ZIPADO: Clique aqui (Clique com o botão direito e escolha a opção “Salvar link como”).[/alert]

POR FAVOR, OUÇA O RECADO PAROQUIAL DESSA SEMANA – Muito bem (3x), o seu podcast semanal de teologia está no ar. Para comemorar a semana da mulher, Bibo, Will e estreando no BTCast, o pecador editor chefe do Fora do Éden, Rogério Moreira Jr, recebem a professora Rute Salviano para juntos conversarem sobre Susana Wesley.

A mãe de John Wesley teve uma vida de muitas privações, contudo, nada apagava nela a chama da devoção à Deus. Sua história é marcada por piedade, coragem e liderança. Em mais um episódio da série GIGANTES vamos conhecer um pouco a vida e obra de Susana Wesley e como ela foi importante para a história do cristianismo.

O podcast cristão do Bibotalk tem a missão de ensinar teologia em áudio a fim de ver o crescimento bíblico-teológico da igreja brasileira.

[alert type=”danger”]FEED EXCLUSIVO – BTCast: https://bibotalk.com/categoria/podcast/btcast/feed/[/alert]

[alert type=”danger”]FEED GERAL DO BIBOTALK COM TODOS OS PODCASTS DA CASA https://bibotalk.com/categoria/podcast/feed/[/alert]

Arte da capa: Guilherme Match (conheça o trabalho dele aqui!).

LINKS COMENTADOS

———————-

AJUDE AO JONATAS, aqui na página no Facebook tem os dados bancários. CLIQUE AQUI

————————

INSCREVA-SE PARA O BTDAY AQUI

Seja um Mantenedor do Bibotalk!

nosso email: [email protected]

Canal de Distribuição no Telegram, clique aqui! LISTA DE DISTRIBUIÇÃO NO WHATSAPP +5547992104938

[tabs][tab title=”Twitter dos Integrantes”]@BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | [/tab] [tab title=”Redes Sociais”]facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk[/tab] [tab title=”Vídeos”]Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!

[/tab] [tab title=”Assine o Feed”]Assine o feed https://bibotalk.com/categoria/podcast/feed/[/tab] [tab title=”Comentário em Áudio”]Envie seu comentário em áudio para [email protected], ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela![/tab][/tabs]


17 thoughts on “BTCast 189 – Susana Wesley

  1. Gostaria de agradecer a todos os mparticipantes desse desse estudo sobre a Susana Wesley, tive a oportunidade de conhecer a casa do John Wesley e conhecer um pouco sobre a vida pessoal a sua rotina e a sua dedicação ao seu ministério e os organizadores da casa fizeram questão de honrar a vida de sua mãe e deixa claro a importância dela na educação dos filhos, e me emocionei muito ao escutar um estudo mais aprofundado sobre a vida da Susana Wesley e em alguns momentos eu conseguir visualizar a casa e todos os detalhes…… esse foi o primeiro áudio que escuto nesse canal e eu também vou procurar os detalhes do Jonatas e vou contribuir financeiramente e em oração pra a saúde dele.
    Abraço a todos!

  2. Melhor Podcast. Estou muito emocionada, mesmo ainda não sendo casada e não tendo filhos, me inspirou demais a historia e disciplina da Susana. Obrigada meninos por trazerem essa história para nós. Deus abençoe.

  3. Foi mesmo maravilhoso ouvir sobre essa mulher! Quanta inspiração e emoção a vida dela nos causa. Parabéns turma, pela escolha do tema para esse dia 18, toda discussão se encerra quando vemos o que Deus pode fazer quando uma mulher, se dispõe livremente, nas mãos Dele. Tragam a Rute mais vezes!

  4. Sei que não é o foco do programa, que no geral foi bom, mas fiquei incomodado com o modo como a convidada se referia à Igreja Anglicana. Essas histórias sobre Henrique VIII e de que a Igreja Anglicana é igual à Igreja Católica Romana, que não é “reformada”, etc, me parecem ser visões que permeiam a fala da professora, mesmo não de forma explícita. Isso é muito simplista. Acho que como no Brasil quase só tem pentecostal e, no máximo, batistas e presbiterianos, o desconhecimento e o preconceito sobre a tradição própria da Igreja Anglicana, (e também com os luteranos que são, junto com anglicanos, da “primeira fase” da Reforma) é muito grande. Parece que se esquecem que o objetivo de Lutero não era criar igrejas protestantes e sim fazer com que a Igreja Romana virasse uma “igreja evangélica” colocando as Escrituras na frente da tradição e proclamando a salvação pela fé, coisa que se vê nos 39 Artigos de Religião da Igreja Anglicana que remonta a 1563.

    É um erro colocar tudo nas costas de Henrique VIII e achar que não se aderiu aos preceitos reformados na igreja oficial da Inglaterra. Se existe um mínimo denominador comum que permite que um batista enxergue um presbiteriano, com todas as divergências no entendimento do batismo, forma de governo, etc, como, sei lá,”irmão evangélico” creio que a Igreja Anglicana também passa nesse mínimo comum.

    Dizendo isso, não estou querendo dizer que é a melhor igreja do mundo e que não tem defeitos, tanto hoje em dia quanto na época de John Wesley, e também entendo que não era a pretensão do programa entrar em minúcias sobre os conflitos religiosos da Inglaterra (que refletem muito a questão política), nem detalhar o que há de tão “pré-reformado” no Livro de Oração Comum. Mesmo assim, a impressão que se passa da Igreja Anglicana é estereotipada. No fim das contas John Wesley “puxou” a mãe em relação à sua visão sobre essa igreja. John Wesley morreu anglicano. Ele não fundou a Igreja Metodista e acredito que achou que conseguiria reavivar a Igreja Anglicana “de dentro”, sem necessidade de um cisma. Ora, se achava isso era porque via, com todos os defeitos possíveis, a Igreja Anglicana como uma igreja reformada, do mesmo jeito que John Stott ou CS Lewis (que são vistos como referência entre evangélicos aqui no Brasil) que também foram anglicanos.

  5. Deus sempre levantou guerreiras para abençoar seu povo e a Susana demonstrou ser uma delas. O que mais me inspirou foram os conselhos dela sobre a criação de filhos. Alguém pode me indicar onde posso me aprofundar nisso?

  6. Gosto muito de todos os programas com a Rute. Ela é uma mulher muito culta, sem ser pedante. Só queria que houvessem mais programas sobre mulheres, gente. Tem tanta coisa pra falar a discutir para fazer apenas um programa por ano.

    No mais, parabéns por mais um ótimo programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *