Neste audiopost Alex e o Pr. Vitor Hugo Schell conversam sobre um historiador judeu famoso, mas nem tanto valorizado, Flávio Josefo. Qual a relevância deste historiador pra interpretação do Novo Testamento? Porque estudar história para poder entender melhor a Bíblia? Será mesmo que a Bíblia foi escrita como um livro de histórias, tal como temos hoje? Estas perguntas e outras vão causar hemorragias nasais!
Não perca a primeira parte deste bate-papo que será complementado na segunda parte ainda com exemplos do livro de Atos dos Apóstolos e de Paulo!
Livro citado pelo Pr. Vitor: A História dos Hebreus (CPAD)
Para ouvir mais áudio posts, clique aqui!
Siga-nos no twitter @bibotalk @Mac_Mau @stahlhoefer
Curta nossa FanPage www.facebook.com/bibotalk
Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast
Ouça no PLAYER abaixo ou clique em DOWNLOAD para baixar (clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Salvar Destino Como, ou Salvar Link) Arquivo MP3!
Versão zipada, clique aqui! (mesmo procedimento)
Baixando! Seria uma Boa se futuramente no BTCAst houvesse pdfs do tipo abordado no Audiopost.
Não posso prometer nada, afinal de contas a agenda aqui é sempre apertada. Mas pra alegria dos que querem algo impresso, este ano ainda deve sair nosso primeiro livro!
Bah, esse audiopost ficou com gostinho de quero-mais hein, dava para fazer mais uns 3 episódios!
Excelente audiopost!, principalmente o fato de que podemos acrescentar conhecimento, não apenas à cerca do entendimento da palavra bíblica, mas também a própria história, que sempre acaba dando caneladas, por conta de ausência de detalhes ou detalhes mal contados! Achei importante, também analisarmos pessoas contemporâneas aos apóstolos como uma forma de compreensão paralela e abrangente das escrituras!
Cristo nos Une sempre mais.
Deus abençoe vocês!
Obrigado Ninja!
Aguarde então a segunda parte com as conseqüências do que falamos.
abraço
baixando e ouvindo…. boa galera
Bom dia… iniciando down!
Muito bom…
Acho interessante se vocês abordassem temas relativos aos tempos mais atuais da Igreja também. Por exemplo, o contexto do mundo nos anos 60 e 70, quando as igrejas neopentecostais começaram a surgir. O que ocorreu com as igrejas pentecostais nessa época para o surgimento desse novo grupo que tanto afetou (negativamente na minha opinião) a Igreja no Brasil e suas consequencias. Acho muito importante daar atenção a esses fatos recentes para compreendermos as transformações (positivas e negativas) que o movimento evangélico tem sofrido nos últimos anos. De resto, o trabalho de vocês continua impecável, parabéns!!!! hehehe
Muito bom esse Audiopost. Eu já li umas 30 páginas do livro do Flávio Josefo, História dos Hebreus. Achei muito interessante.
Achei excelente a conversa.
Ps.: Só por curiosidade fui contado quantas vezes era citado o nome do autor… o Alex citou 04 vezes enquanto o Pr. Vitor Hugo o citou 29… rs (não sei pq fiz isso, deve ter sido efeito da falta de sangue no cérebro que o BTCast provoca).
Abraço pessoal.
hahahah curioso a sua contagem. Bom, eu era o entrevistador, então acho que não precisava citar tanto qto o entrevistado, né?
Mas legal q vc pode conectar com a leitura q vc já tinha feito. Isto motiva outros a lerem e buscarem conhecer mais sobre a história antiga e a abrir a mente pra entender a Bíblia no contexto em que ela surgiu. abraço
Top… Muito bom.
Não é que a Alemanha faz bem pros teólogos XD!