BTPapo 006 – Tatuagem!

Muito bem, moçada, mais um #BTPapo no AR e dessa vez Bibo responde a clássica pergunta: fazer tatuagem é pecado? Confira!

se sua internet não for muito boa, sugiro que assista ao vídeo no Youtube, pode “rodar melhor”, basta clicar aqui.

ASSINE NOSSO CANAL, clique aqui!

Twitter Oficial @bibotalk

Curta nossa FanPage www.facebook.com/bibotalk

Twitter dos integrantes @BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza

Categorias: BTPapo,Vídeos

Tags: ,,,,,,,,,

  • Bibo, seus materiais são muito interessantes. Parabéns pelo belo trabalho que tens feito! Ahh, e a tatuagem ficou show!

  • Priscila

    Bom, como alguém que tem tatuagem e nunca sentiu isso como pecado, só tenho que concordar com os teus argumentos! 😉 hehe
    O único ponto que eu vejo como “ressalva” para não se fazer tatuagens é a regularidade para doação de sangue… Já que depois de feita a tattoo, tem que esperar 1 ano inteiro pra poder doar novamente. Mas não sei quantos, de fato, tem essa prática (e alguns nem podem!)
    Abraços!

  • kele

    show… bibo….. show… vou mostrar p mãe kk.. ela não gosta de tatoo … mas mistura tecidos heheh.;… ótima explicação.. gostei de verdade!!!!!

    mas…… tenho medo de fazer tatoo!!
    amando essa página

  • Lucas Santana

    Graça e paz. Muito legal os seus vídeos Bibo. Glória a Deus por sua vida. Essa é uma pergunta de demanda, rsrsrrs. Só acho que antes dessa deveria se buscar compreender mais profundamente o Evangelho e buscar respostas para coisas mais importantes, digo para as pessoas que se empolgam demais e querem uma tatoo. Acho que quando se tem uma dúvida como essa é presumível outras por detrás delas. Muito bom galera. Excelente trabalho vocês tem feito. Jesus abençoe.

  • Norske

    Só sobre o exemplo dos cachorros, foi meio exagerado…já q raças não tem nada a ver com espécies! 😉

    • Bibotalk

      os hebreus não faziam essa divisão que a nossa biologia faz.

      mas olhando o versículo mais atenção e em diferentes traduções, ele pode ter o sentido de não misturar espécies de animais no mesmo lugar, naõ mistura genética, mas de local mesmo.

  • Tamires

    Parabéns Bibo, essa é a primeira vez que vejo alguém tratando esse assunto de maneira convincente. Não tenho uma, mas gosto de tatuagens, claro que das tatuagens bem feitas e que são uma obra de arte, querendo ou não os ótimos tatuadores tem um dom. Já tive muita vontade de ter, pra confessar ainda tenho, mas não faço por alguns motivos como: trabalho, sou doadora de sangue, exemplo para meu filho,não escandalizar e pela mente fraca dos fracos na fé, querendo ou não este ultimo pesa bastante. Parabéns pela ótima forma compreensiva de abordar o assunto.
    Que o Senhor os continue abençoando.
    Paz.

  • Clayton

    Na realidade, temos que buscar não as traduções, mas o original hebraico.

    E no capítulo 19 de Levítico também fala sobre amar o próximo como a você mesmo. Se aplica a igreja? hahaha! Jesus não veio abolir a lei, mas cumprir. Só que agora não precisamos mais da regra literal, basta amar que cumpriremos toda lei, porque o Espírito Santo nos habilita a cumpri-la e não a descarta-la. Sem falar que a graça é ‘pior’ que a lei, afinal antes eu precisava ser pego em adultério, mas na graça basta eu desejar outra mulher no coração. A lei mosaica ‘não se aplica a igreja’, só que o texto é altamente profético e revela o caráter de Deus. Nada está na bíblia por acaso, nós é que não entendemos porque interpretamos com uma mentalidade carnal e não pelo Espírito Santo que opera em nosso caráter antes de qualquer coisa. Aí achamos que está falando de cachorros… Precisamos entender que Deus opera sobre princípios e não regras. Regras ele dá pra quem não quer relacionamento com ele, e o povo de Israel demonstrou isso em Êxodo 20. Então Deus foi dando regras a eles que são baseadas nos princípios. No princípio foi estabelecido (Gn 1) que a vegetação se reproduzisse segundo sua própria espécie. Em alguns trechos das escrituras o homem é comparado a uma árvore quando teme ao Senhor e outra árvore quando não teme. Coincidência? Acho que não. Penso que um texto como esse fala mais em sentido profético, sendo sombra de uma realidade espiritual (Hb 10) e não que esteja falando propriamente de coisas do campo. Pra eles na época, sim, mas pra nós hoje, onde todos temos acesso ao santo dos santos, o significado é muito mais espiritual pois tem um princípio eterno por trás.

    Sobre a tatuagem, a grande questão é o derramamento de sangue. Não importa o desenho… toda tatuagem sangra, e sangue derramado cai sobre um altar, e o sangue derramado dessa forma não é agradável a Deus (como assassinato, perda da virgindade fora da aliança, masturbação, etc). Onde é levantado um altar de adoração, é estabelecido um trono de governo. Em um altar é prestado culto, e a partir do culto é gerada uma cultura, e a cultura influencia a vida de todo um povo. O único sangue que agradou a Deus foi o de Jesus. Esses outros derramamentos caem em altares de demônios, e aí está o problema.

  • Giovani

    Gostei do posicionamento, mas continuo achando tatuagem uma roubada.