BTPapo 023 – Rico não vai para o céu!

Começa agora o #BTPapo, mais uma atração teológica do BiboTalk.
Nesse episódio Bibo coloca em questão a controversa passagem bíblica sobre o camelo passando pelo buraco de uma agulha. Veja o que esse texto quer dizer de fato.

OFERECIMENTO – HYANNIS
http://www.hyannis.com.br/

ASSINE O CANAL DO BIBOTALK NO YOUTUBE
http://www.youtube.com/bibotalkvlog

Compre o livro a Gênese da Predestinação, clique aqui.

ACESSE A NOSSA LOJA http://btstore.bibotalk.com.br/

ILUSTRAÇÕES
JP – http://www.behance.net/JuniorPeres
Caio – http://caiodart.com.br/

EDIÇÃO
Mac

SIGA O BIBOTALK NAS REDES SOCIAIS
http://www.facebook.com/bibotalk
http://twitter.com/bibotalk

TWITTER DOS INTEGRANTES
https://twitter.com/bibobtcast
https://twitter.com/mac_mau
https://twitter.com/stahlhoefer
https://twitter.com/BelaDecepcao
https://twitter.com/milhoranz

btpapo#023_mp3

Categorias: BTPapo,Vídeos

Tags: ,,,,,,,

  • Wando Rodrigues

    Como faço para ter o poster “Teologia é nosso esporte”?

    • mano, talvez vire um ´produto na loja, mas temos que ver se vale a pena, devido ao envio. ele precisa ir numa embalagem especial.

  • Wando Rodrigues

    Ahh e uma observação tem muita iluminação

  • João Lucas dos Santos

    Sensacional!

    Att,

  • Arthur

    Bibo, fala de fontes bibliográficas que trata disso aí…

  • Não sou dono da razão, nem pretendo ser, mas sempre quando lia esta passagem, sempre tive essa interpretação muito clara a respeito da agulha e o camelo.
    Inclusive até fiquei surpreso a respeito dessas outras , pois não sabia da existência desse buraco que o camelo entrava,
    Por outro lado, entendo que o rico nesse contexto seriam as pessoas gananciosas, que conquistam as coisas em detrimento .dos outros. Até porque Deus olha para nós de maneira diferente do ser humano.

    O que quero dizer: Se a pessoa enriqueceu por meios honestos e se há uma pessoa pobre, mas um vigarista, invejoso, etc, entendo que Deus considerará justo o primeiro.

    Não estou defendendo ninguém, só alerto que devemos tomar cuidado com as generalizações.

    • confesso que não entendi o teu alerta, mano, onde ouve generalização no vídeo? eu penso que deixo isso claro no final do vídeo, que tipo de rico que não irá para o céu.

      ou teu alerta são para os visitantes que aqui passarem?

      • O vídeo ficou bastante claro, gostei muito, inclusive.
        É que olhando somente por esta passagem, dá a entender que nenhum rico, sem exceções, entrará no reino de Deus.
        Eu falei no intuito de esclarecer este ponto específico, que é possivel melhorar financeiramente, mas também ser cristão, e que há passagens na bíblia que fundamenta.
        Exemplo disso é o livro de Provérbios, que há vários conselhos práticos para que a pessoa possa viver com dignidade ( e porque não enriquecer). como exemplo Pv:3,9-10; Pv 6, 8-11; entre outros.

  • Thiago

    Muito boa interpretação e acredito ser a correta, porque em outros textos bíblicos isto também fica claro. O que gostaria de deixar de dúvida é: o que significa “rico” no contexto que Jesus está tratando?
    Porque a questão é que Davi foi um homem muito rico e foi chamado o homem segundo o coração de Deus. Relatos de José de Arimatéia, Lucas pelo fato de ser médico, Cornélio e outras pessoas de destaque na sociedade que portanto teriam um padrão de vida mais elevado e eram tementes a Deus.
    Podemos afirmar que o “ser rico”, dito por Jesus, é o fato de ser apegado com as coisas materiais ou a riqueza (possuir muitos bens) por si só já pode ser considerada como uma prerrogativa de que o possuidor não entrará no reino de Deus? Isso parece sugerir que nenhuma pessoa como grandes posses as alcança sem avareza?