BTPapo 008 – O diabo não veio…

Muito bem, moçada, começa agora o #BTPapo, mais uma atração teológica do BiboTalk.

Nesse episódio Bibo desconstrói uma das afirmações mais conhecidas a respeito do Diabo. Será mesmo que é ele quem veio para matar, roubar e destruir? Confira!

se sua internet não for muito boa, sugiro que assista ao vídeo no Youtube, pode “rodar melhor”, basta clicar aqui.

ASSINE NOSSO CANAL, clique aqui!

Twitter Oficial @bibotalk

Curta nossa FanPage www.facebook.com/bibotalk

Twitter dos integrantes @BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza

Categorias: BTPapo,Vídeos

Tags: ,

  • Sapão

    Ótima explicação…eu sempre fui ensinado da maneira errada eheh (daí vem o teólogo e corrige hehe).

    Fica apenas o alerta da palavra “assalariado” que é citada no tempo 5m22. No original ela é “misthotos” e não é sinônimo nem parte do radical das palavras “ladrão” e “assaltante” no hebraico (kleptes e lestes, respectivamente).

    O assalariado só é citado em Jo 10,12, embora ele é colocado na mesma lista que o ladrão e assaltante.

    • Bibotalk

      isso mesmo Sapão, nossas traduções colocam como mercenários talvez porque no fundo a postura deles é semelhante ao de ladrões.

  • Fernando Rodrigues

    Só posso dizer uma coisa :

    Esclarecedor !

    Parabéns Bibo.

  • Luke Belloto

    Hemorragía após hemorragía,cada dia descubro que sei menos e sempre aprendo com vocês, valeu mesmo Bibo por este esclarecimento!

    Estou aqui recohendo os restos dos neurônios espalhandos pelo quarto.

  • Riba

    Bem legal! Deixa mais claro o contexto e aponta para os maus líderes o “matar, roubar e destruir” mudando bastante muitas pregações.

    Porém matador o tinhoso é, ele é homicída desde o início. Roubar de certa forma ele como o “lobo” subtrai do rebanho quando o assalariado foge. Destruir, bem, se o lobo comer a ovelha estará destruindo o rebanho de certa forma.

    Há pelo menos uma certa similaridade entre o inimigo de nossas almas e os maus líderes que são chamados de ladrões no texto. Ambos seguem contra o Bom pastor que Dá (não rouba)a VIDA (não mata) pelas OVELHAS (a posse de Deus, existente, não destruída)

  • Wesley Ferreira

    Ei sou obreiro da Universal e gosto muito do blog,tenho crescido e aprendido muito com vocês. Continue nessa FÉ humildade e respeito que Deus abençoe abraço.

  • Evandro

    Do jeito que está indo, vai acabar criando uma nova bíblia, versão Bibo.

    É impressionante! Esse mestrado vai acabar te deixando ateu.

    Abraços,

    Evandro

    • Não é uma “nova” Bíblia meu irmão, o texto é claro só que sua interpretação foi por muito tempo distorcida.

    • Mac

      Como???

    • Rafael Batista

      “Nunca vi um cristão útil que não seja estudante da Bíblia.[…]” A. W. Tozer.

    • Lucas Gonçalves

      Posso rir deste comentário??? Aff…

  • Parabéns galera!

    Bibo mais uma vez provando que nossa sociedade cristã no Brasil vive de textos fora de contexto.

    Continuem nessa força e nos esclarecendo ainda mais.

  • César Aguiar

    Parabéns mais uma vez Bibo! Boa exegese! Infelizmente apesar de termos a Bíblia nas mãos, não lemos ou melhor não estudamos, apenas ouvimos sem fazer uma boa conferência no que foi pregado!

    Sensacional Bibo!!

  • Saverio Bruno

    Pô Bibo! anos de tradição acheológica^, chega você e acaba com tudo! kkkkkkkkk muito bom! Teologia é nosso esporte!

  • Evandro

    Na boa, cara. Posso não concordar com algumas coisas que falam, mas gosto do programa de vocês. Acho que são pessoas boas.

    O problema é a responsabilidade que têm. Muita gente vai seguir o que colocam como verdade, apenas porque confiam em vocês. Eles têm a visão de que são sensacionais, mas esquecem que são humanos.

    Esse rebanho que estão guiando é de Deus, não é de vocês. Pensem muito bem para onde o estarão levando, porque por mais bem intencionados que sejam, Deus vai cobrar, se o levarem para o abismo.

    Aquele BTVlog: adoradores de Lúcifer, foi uma coisa muito irresponsável que fizeram. Muita gente crua no evangelho podem seguir o que falaram.

    Entendam que uma coisa é conhecimento, outra coisa é discernimento espiritual. O conhecimento, você adquire nas faculdades, mestrados e outros cursos; o discernimento espiritual é dom de Deus, não se consegue, Deus dá.

    Peço a vocês, que antes de colocarem essas loucuras no ar, orem ao nosso Deus por discernimento, para saber se tal estudo humano procede de Deus ou não. Tem muita coisa que Deus inspira, mas tem outras que não.

    Vocês podem dizer: “O que esse cara falou é besteira. Eu prefiro aqueles que enchem a minha bola, dizendo que sou o máximo”. Lembrem-se, porém, que Lúcifer, antes da queda, era o máximo. Quantos não o elogiaram? Ele acabou se achando tão bom, mais tão bom, que concluiu que não precisava de Deus.

    • Bibotalk

      Evandro, obrigado pela tua preocupação, mas dispensamos. Sugiro que você não volte mais aqui. Procure blogs que sigam a tua linha teológica. Aqui não será saudável pra ti. Teu nível de conhecimento bíblico e espiritual é outro.

      já sei, crie um blog, ensine coisas responsáveis e mais bíblicas. Faça isso, se ocupe em produzir algo bom, ao invés criticar quem tenta alguma coisa. Sério mano.

      sobre a tua frase final, só mostra o quanto tu não nos conhece.

      siga em paz!

  • OSMAR KLAUBERG FILHO

    Bibo, a tua exegese do texto está correta, mas uma frase sua muitas vezes repetida neste vídeo esta muito mal colocada. O texto de João 10.10 não ensina que o diabo veio roubar matar e destruir, ok.. perfeito.
    Mas a partir disso dizer que a Biblia não diz que o diabo veio roubar, matar e destruir é no minimo ignorar sua totalidade. P. Ex.
    1. Jesus acusou satanas de homicida (João 8), logo faz parte de sua natureza matar. E obviamente os falsos pastores, mestres ou profetas compartilham desta natureza.
    2. Satanas é chamado de Abadon (Apocalipse) que significa destruidor porque em sua natureza está o destruir.
    Concordo com sua abordagem do texto, compartilho do mesmo entendimento mas dizer que a Biblia não diz que satanás rouba, mata e destrói é no mínimo forçar a barra!

    Nem sempre precisamos assumir uma postura tão contraditória para ensinarmos com mais propriedade o povo de Deus.

    Seu blog é legal, meu filho e outros jovens curtem e eu também acredito que você pode e está contribuindo para o crescimento e reflexão dos cristãos.
    Mas cuidado! Sou professor universitário a 20 anos, com doutorado e pós-doutoramento no exterior. Trabalhei a maior parte de minha vida com discipulado de universitários e profissionais. Nesta jornada aprendi que muitos de nós (me incluo nisso) que desejamos esta postura critica ou reflexiva no meio cristão, também podem cometer erros no exercício dela, obviamente ter alguém que nos faça olhar para nós mesmos com olhar critico pode ser de extrema valia.
    Espero ter contribuido!

    Deus te abençoe!
    Pr. Osmar Klauberg Filho

    • Bibotalk

      caramba mano, tu tem altos títulos né, poxa…
      mas, tu viu o vídeo?

      pois não nego o poder destrutivo do diabo… enfim, não vou repetir os argumentos… até porque não sei se sou pário para alguém que é “professor universitário a 20 anos, com doutorado e pós-doutoramento no exterior. Trabalhei a maior parte de minha vida com discipulado de universitários e profissionais.”
      abraço

  • OSMAR KLAUBERG FILHO

    “Esse video eu fiz para deixar bem claro: o dia não veio para roubar, matar e destruir. A Biblia em nenhum lugar menciona isso…”

    Desculpa minha titulorréia… foi uma excrecência (premeditada, alias como a contundência acima citada e retirada do seu vídeo. Ops.. desculpa ai Bibo.. nem sempre acertamos em tudo né!

    Era bom rever os videos antes de publicar..

    • Bibotalk

      revi e continuo achando que tu não entendeu o vídeo. Isolou a minha frase de todo o contexto do vídeo, daí fica fácil. Mas, enfim, paro por aqui. Fique a vontade para sempre comentar…

  • Osny L

    Pô eu gosto de ouvir os podcast e todos os demais videos do bibotalk e gosto da forma como vcs trabalham sei q atravéz do trabalho que o bibotalk vem oferecendo muitas vidas foram tocadas e muitas outras o serão c a permissão do Senhor JESUS, e tudo free, na faixa,grátis mas sr Bibo minha só minha ok, minha opnião que vc foi um pouco arrogante e duro nas respostas dos comentários do Evandro e do Osmar, sei q vc responde da maneira que vc achar melhor, mas primeiro vc deveria pensar se fosse Jesus como Ele responderia, se ele fosse arrogante ou um pouco sarcástico oque ELE não é mesmo assim seria Jesus.
    Tipo se der não leve a mal,mas vamos tentar expressar o amor do Cristo q ha em nós!!!
    Abc a tds do bibotalk.

    • Bibotalk

      Mano, tu já leu as respostas de Jesus para os fariseus? Já leu como Jesus tratava pessoas que se achavam? Então…

      Os dois vieram cheios de dedo e razão pra cima, um mesmo, deu a carteirada mostrando o seu currículo. enfim, meu erro foi perdendo tempo respondê-los…

  • Victor

    Caramba Bibo,

    Confesso que tomei um susto no título mas antes de você começar a argumentar, li o texto e percebi a verdade. Impressionante como assimilamos tudo que nos falam por osmose e, muitas vezes, não temos a atitude bereiana de conferir na Bíblia. Esclarecedor!
    Uma pena que esse sentimento não foi o mesmo de todos aqui, o que, a meu ver, é algo bem sério. Lendo o texto todo do capítulo com atenção, é fácil perceber como o diabo é descrito e como os fariseus são descritos. É bem provável que não tenham lido o texto. Mas enfim, que a graça de Deus continue te guiando nesse ministério e te dando sabedoria para lidar com pessoas assim.