BTVlog 005 – Fé e Justiça Social

Muito bem, muito bem, muito bem!

Começa agora o #BTVlog, o videocast mais teológico da web (ou não).
Nesse programa Bibo e Mac fazem alguns disclaimers e veja também como foi o #BTCast com Russel Shedd e Samuel Galdino gravado no Seminário Teológico Resgatte 2014, confira:

Se sua internet for lenta, assista diretamente no Youtube, clique aqui!

ASSINE NOSSO CANAL, clique aqui!

Twitter Oficial @bibotalk  

Curta nossa FanPage www.facebook.com/bibotalk

Categorias: BTVlog,Vídeos

Tags: ,,,,,,,,,

  • Isabel

    Olá, gosto muito dos podcast de vocês.

    Já tenho ouvido algum tempo sobre a missão integral, e essa envase em justiça social. Isso não é perigoso? Falo isso porque estamos em um governo que faz justiça social a vários anos, e o país só piora. As pessoas se acomodam e ficam dependentes do estado para sempre. Tem muitos pastores que fecham seus olhos as heresias do governo, como aborto, apenas porque eles fazem justiça social.

    Isso não é o caminho para o marxismo? Não é o socialismo que está matando as igrejas na Europa?

    • Brisa

      Olá, Isabel

      Não sou nada expert no assunto, mas pelo menos o que eu ouvi nesse podcast foi que o cuidado com os que vivem em condições mais difíceis ou vítimas de injustiça é responsabilidade da igreja e do cristão que por ter uma nova natureza, deve ter fome e sede de justiça. O governo nunca será o solucionador dos problemas sociais, pois só Cristo é a solução (Russel fala disso), porém o cristão deve sempre ter em mente que algo deve ser feito porque o reino já chegou (o “já’), mas a justiça só acontecerá em sua plenitude na eternidade com Cristo (o “ainda não”).

      Abraços, fica na paz.

      • Isabel

        Olá Brisa,

        O reino de Deus ainda não chegou, só quando Cristo voltar.

        A justiça social é de origem Marxista. Se você olhar bem Russel, ele citou estados comunistas e socialistas como modelo.

        Os países na Europa onde a justiça social está sendo feita, a igrejas estão morrendo, ou se tornando liberais.

        Existe muita diferença entre a justiça social marxista e a justiça de Deus.

        Abraços

  • Fernando Rodrigues

    Que legal, Russell Shedd super referência.
    Um assunto muito palpitante, pegando o gancho do Post da Isabel, seria interessante um podCast sobre Marxismo X Cristianismo.

    Parabéns.

  • Humilde realmente. Certa vez ele ministrou numa palestra lá na minha igreja, onde na ocasião estava trabalhando na equipe de apoio. Perguntei pra ele se ele precisava de alguma coisa então ele disse” preciso de oração, filho”. Uma figura que, ao meu ver merece um lugar nos nossos corações.

  • Gosto muito desse tema.Acredito que a abordagem do assunto é muito pertinente.Estou lendo um Livro de Dr.Shedd.Um exposição sobre o livro de Tiago.Recomendo.Muito bom.baixando

  • Samuel Paiva

    Fala Casters. Só dois comentários rápidos a respeito dos disclaimers. Um, parabéns pela humildade em reconhecer tropeços. Dois, com relação as espécies é importante notar que sim, existe uma diferença entre espécie e raça, mas o conceito científico de espécie é muito mais recente do que o texto bíblico e não necessariamente obedece aos mesmos critérios. As espécies seguem uma classificação um tanto quanto arbitrária e não quer dizer que o entendimento de espécie que temos hoje também fosse ensinado nas escolinhas de primeiro grau de Canaã. Esse é o mesmo problema em argumentar que foi de fato um peixe e não uma baleia que engoliu Jonas, por que baleia é mamífero e não peixe. O escritor bíblico não tem o compromisso de seguir a classificação taxonômica moderna, baleia pode não ser peixe, mas que parece, parece. Então pode ter sido um peixe que engoliu Jonas, mas o argumento de taxonomia é fraco. Da mesma forma o escritor bíblico poderia ter considerado duas raças de cachorro diferentes como sendo duas espécies diferentes. Detalhes tão pequenos… Abraços.

  • Quenani Leal

    Russel Shedd sempre é um capitulo a parte em tudo o que aborda! Parabéns pelo tema! Eu e minha esposa curtimos demais o conteúdo!

  • Nicholas Linder

    Mas uma vez, Parabéns pra toda a equipe do Bibotalk. Nos surpeendendo cada vez mais… Esse Shedd é o cara.