BTPapo 037 – Entregue a Satanás

Muito bem, muito bem, muito bem!
Começa agora o #BTPapo, mais uma atração teológica do BiboTalk.
Nesse episódio Bibo apresenta Satanás como agente de Deus para a disciplina eclesiástica.

ADQUIRA O LIVRO “ÉTICA FUNDAMENTAL: CRITÉRIOS PARA CRER E AGIR”
http://bibotalk.com/produto/livros/et…

OUÇA O BTCAST 105 – CREDOR INCOMPASSIVO
http://bibotalk.com/podcast/btcast/pa…

ACESSE A BTSTORE
http://bibotalk.com/btstore

EDIÇÃO
Mac – http://www.amilenismo.com/

ILUSTRAÇÕES
Caio – http://caiodart.com.br/

Categorias: BTPapo,Vídeos

Tags: ,,,,,,,

  • Fala, Bibo. Então, conforme comentei lá no post do Face, eu acho esse texto meio difícil. Meu problema é mesmo com o versículo 5: “Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do SENHOR Jesus.”

    Ou seja, se por um lado o versículo 13 deixa claro o que é entregar a Satanás (“Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.”), a saber, a exclusão do indivíduo da igreja, eu não consigo compreender o que é a “destruição da carne”. Na prática, esse cara vai sofrer abusos, agressões, violência, ou o quê, ao ser desligado da igreja? É que não vejo casos assim por aí… me dá uma luz?

    • Nos comentários que li, essa destruição da carne diz respeito a natureza pecaminosa do indivíduo. Ser entregue a Satan aqui é sinônimo de ser excluído do corpo de Cristo, se não está em Cristo está no reino das trevas. A ideia aqui é que o próprio diabo pode servir aos fins disciplinadores de Deus. Como isso se dá, não sei, o texto não fala. Mas uma coisa é certa, se a pessoa se arrepender a igreja deve acolher, para que Satanás não ganhe mais espaço 2Co2

      segunda tem btcast sobre o mesmo tema, pode ajudar a clarificar