BTPapo 020 – Ceia Com Doritos!

Muito bem, muito bem, muito bem!

Começa agora o #BTPapo, mais uma atração teológica do BiboTalk.
Nesse episódio Bibo está de boca cheia falando sobre a Santa Ceia e, mais especificamente, até que ponto podemos abrir mão (ou não) dos elementos tradicionais, o pão e o vinho?

BTPAPO #10 (CRISTIANISMO JUDAIZADO) SOBRE AÇÕES PARABÓLICAS
http://youtu.be/IUM5zF6Gal4

ASSINE O CANAL DO BIBOTALK NO YOUTUBE
http://www.youtube.com/bibotalkvlog

ILUSTRAÇÕES
JP – http://www.behance.net/JuniorPeres
Caio – http://caiodart.com.br/

ADQUIRA O MOSAICO TEOLÓGICO
http://mosaicoteologico.com.br/

DÚVIDAS SOBRE COMO ADQUIRIR O MOSAICO TEOLÓGICO, MANDE E-MAIL PARA
btbooks@bibotalk.com

SIGA O BIBOTALK NAS REDES SOCIAIS
http://www.facebook.com/bibotalk
http://twitter.com/bibotalk

TWITTER DOS INTEGRANTES
https://twitter.com/bibobtcast
https://twitter.com/mac_mau
https://twitter.com/stahlhoefer
https://twitter.com/BelaDecepcao
https://twitter.com/milhoranz

btpapo#020_mp3

Categorias: BTPapo,Vídeos

Tags: ,,,,,,,,,,,

  • João Lucas dos Santos

    Depois do pageview diário, hora de ver o vídeo.
    🙂

  • Nildo Santos

    Só uma perguntinha: Jesus comeu do próprio corpo?

  • só pra clarificar, eu me equivoquei no vídeo.Jesus não se transforma nos elementos e sim os elementos se transformam segundo a tradição católica e em alguns círculos luturanos.

  • Rodrigo A. Teixeira

    Se com o símbolos bem próximos aos elementos usados por Jesus o povo já esquece do real sentido ainda mais com cueque cuelae doritos.

  • André Luiz Silva

    Muito bom Bibo , mas acho complicado o fato das igrejas mudarem um dos elementos da ceia, no caso o vinho, pior ainda usarem como argumento o fato das pessoas que tiveram problema com álcool terem uma recaída .
    Não encontro na Bíblia essa abertura para mudar aquilo que JESUS instituiu, mesmo sendo símbolo .
    Será que Jesus não sabia que pessoas que tiveram problemas com álcool iriam participar da ceia?
    Outra coisa, aqueles que estão em Cristo não são novas criaturas?
    Se eu posso mudar um dos símbolos dos sacramentos instituídos , porque eu não posso mudar os outros?
    Sei lá , só uma visão diferente…. Mas gostei muito do tema , parabéns e que Deus abençoe !!!!

    • opa
      então, meu professor de teologia prática trabalhou por anos com dependentes químicos e alcoólatras. Um princípio básico no trabalho com eles é que ele sempre terão que lutar com esse vicio. Ou seja, vc não deixa de ser um alcoólatra, vc só para de beber. Ou seja, mesmo sendo nova criatura, o ex alguma deve vigiar nesse ponto, pois todos nós temos uma vida na carne. Então pra esse cara é a bebida, para o masturbador compulsivo, um catálogo da Demilus pode ser pedra de tropeço, entendeu o ponto? ser nova criatura não te torna imune ao pecado e ao que te fazia mal, te dá força pra lutar contra. Então por isso sou contra o vinho na Ceia.

      E penso que os elementos não são a essência da Ceia, mas a sua memória e o resto falo no vídeo.

      mudar a água do batismo penso que não é preciso, pois ela sim temos em todas as partes do mundo, pois ela é fonte de vida, a vida acontece em torno da água, então é fato que mesmo nos locais mais escondidos, pelo menos três pingos vc terá pra batizar o sujeito.

      Já pão e vinho, talvez não seja tão acessível assim.

      abraço

  • André Luiz Silva

    Mas será que nos tempos bíblicos , não tinham alcoólatras ? Será que o Senhor Jesus não sabia disso, é por isso vamos dar uma força pra Ele? Entendo o trabalha com ex-viciados, já participei de alguns, mas na questão da ceia , não creio particularmente que vá alterar alguma coisa, além de tudo creio que por mais querela simbólicos , no momento da ceia há uma presença especial de Deus , óbvio que a ceia não é mais “santa” do que uma vida diária , porém creio no manifestar da graça de Deus nesse momento.
    Já no catálogo da Demillus , não creio que o Cristão que teve problemas com pornografia deva querer mexer com isso, mesmo porque a ceia é um mandamento, já o catálogo da Demillus não ….
    Concordo com o vigiar, mas creio que quando Deus institui esses sacramentos , Ele tinha( tem) tudo sob controle, e aqueles que tiveram problemas com álcool são revestidos por uma graça abundante no momento de tomar o cálice .
    Aqui na igreja aonde congrego , nós mudamos o suco para o vinho, e várias pessoas que tiveram problemas com álcool tem vivido em plena paz.
    Ano passado , em uma viagem missionária que nós fizemos aqui na igreja ( Rwanda -África ) , nós ceiamos com coca cola quente e bolacha Maria, e foi uma benção , porém depois ensinamos o princípio Biblico e hoje eles utilizam os elementos conforme a Bíblia relata.

    Mas é só um ponto de vista, sei lá …. Deus abençoe todos vocês ai!!!!

  • Lelo Marchi

    Acho que o importante é preservar o princípio… Imagine vinho e pão para indígenas que tomam chicha e comem mandioca? Acredito q tenha mais sentido os elementos deles, pela significancia… que resulta no significado.
    Talvez os aspectos culturais devessem ser repensados.

    Já li em algum lugar que o vinho tem um simbolismo maior para o judeu no sentido de que: o vinho é tomado quando um casal decide se casar, bebem, e vão cada um para sua casa, e isso significa que eles serão fieis um ao outro até o dia de se casarem.
    Se alguém, inclusive, puder me ajudar a verificar isso… agradeço…

    …oooou… tomem vinho com álcool e pão asmo.