BTVlog 002 – Adoradores de Lúcifer

Muito bem, começa mais um #BTVlog, a atração em vídeo do Bibotalk. Nesse segundo episódio, Bibo e Mac correm o risco de serem queimados na fogueira inquisidora falando sobre Lúcifer, o nome mais controverso da história. Confira!

 Se sua internet for lenta, assista diretamente no Youtube, é só clicar no ícone do YouTube que aparece no vídeo (canto inferior direito)

ASSINE NOSSO CANAL, clique aqui!

Twitter Oficial @bibotalk  

Curta nossa FanPage www.facebook.com/bibotalk

Categorias: BTVlog,Vídeos

Tags: ,,,,,,,,,,,,

  • Samuel Avelar

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito bom galera!!!!

  • Dyego Xavier

    Eu sempre tive essa conceito, mas realmente não dá pra sair falando por aí. Vocês não mencionam, mas já li que Ez 28 fala sobre Adão (o que faz mais sentido) e que Jesus mesmo diz que Satanás é homicida desde o PRINCÍPIO e que nunca houve verdade nele (Jo 8:44).
    Sei que vocês não vão gravar um BTCast sobre isso, pois vocês não dão lugar ao diabo! rsrsrsrsrsrs
    Graça e paz! Deus continue os abençoando.

  • Luciana Sales

    Tenho assistido seus videos e seus btcasts e tem sido muito edificante pra mim, mas esse vídeo não foi, um tema como esse precisa de uma explicação melhor e de base Bíblica melhor apresentada, vocês deixaram a desejar dessa vez, e devem fazer uma abordagem mais simplificada e criteriosa em termos popular, “entendível” ), mais leiga.
    Pra mim ele pode escandalizar mais que ensinar, fica minha opinião pessoal, se era pra explicar só piorou,
    Um abraço Luciana

  • Fábio kaiser

    Fala galera do btcast show de bola esse btvlog, mas uma dúvida que me causa certa “pulga atrás da orelha” quando muitos pregadores ungidões por aí dizem que a “queda do cara de lata” está atribuído ao texto enrtre gênesis( 1 ; 1-2). Estariam eles bebendo da água de Marcos Feliciano ou cheirando o pó de lucinho Barreto, ou eles estão certos
    Um grande abraço a todos

    • Bibotalk

      Dá uma ouvida no No Barquinho sobre Satanás, eles falam disso lá.

  • Duas palavras.

    HEMORRAGIA NASAL!

    PUTTTTTTZZZZZZ

    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás 🙂

  • Eduardo Oliveira

    E aê galera!!! É mister tomar nota de que há sim uma passagem em que se atribui a Satanás o adjetivo de “anjo de luz”. Mas calma… em 2Co 11.14 Paulo afirma que ele (Satanás)se TRANSFIGURA em anjo de luz. Ou seja, Paulo só está ratificando que ele é mentiroso e que sempre procura usurpar o lugar de que só pertence a Cristo (Deus). Valeu pessoal… de muita qualidade a teologia de vocês!

    • Bibotalk

      Isso mesmo, e Anjo de Luz não é sinônimo de Portador da Luz.

  • Sicrano

    Finalmente alguém resolveu tornar público este erro e exegético!! Parabéns galera do Bibotalk por mais uma explosão de cabeças.

  • Daiane

    Parabéns pelo vídeo, acho muito legal a abordagem do tema. De fato, existe um erro gravíssimo de interpretação neste texto de Isaías, e sempre fico “com a pulga atrás da orelha” quando alguém vai puxar uma pregação a partir deste texto, e não é de hoje…
    MAS como lidar com o fato de que os Maçons, Bruxos, Satanistas e até outros de patentes mais altas, atribuem não somente o nome “Lúcifer” ao Peludo, mas TAMBÉM toda a simbologia envolvendo o planeta Vênus, Estrela da Manhã e afins?
    Soou conspiracionista, sei.
    Porém a questão é que não somente a Igreja interpreta estr texto de Isaías como referente à queda de Satanás, os próprios adoradores das Trevas o fazem. Em verdade toda a simbologia tida hoje pelos que professam uma doutrina explicitamente satânica, utilizam daquilo que a IGREJA diz hoje que tem aparência de satânico.
    Creio que vocês estejam fazendo a interpretação BÍBLICA correta, que de fato a intenção do Profeta era falar a respeito do tal rei, porém hoje é algo tão mais sério que não há como simplesmente dizer “não é” e pronto. O nome não era dele, mas ele o adotou, tomou posse… Assim como Deus age quando o nome de Jesus é invocado, Satanás também age em nome de Lúcifer…
    Meio confuso. Por via das dúvidas, prefiro continuar chamando Jesus de Jesus mesmo kkk
    Graça e Paz, que Deus abençoe!

  • Mário

    Bacana… eu já tinha ouvido isso em algum btcast, mas é o tipo de coisa que é importante saber pra uma compreensão saudável dos textos bíblicos e tb para refutação de heresias. Continuem nessa pegada, vcs são os melhores. 🙂

  • Wagner Santos

    Muito bacana o vídeo… Estou com hemorragia nasal!!!!!
    Um abraço e que Deus os abençoe grandemente.

  • OSMAR KLAUBERG FILHO

    Caramba,

    Você não tinha nada para fazer e acabaram produzindo este nada teológico! É isso que dá não ter o que fazer…

    Me diverti, mas nossa teologia precisa acompanhar a atualidade… isso é só brincadeira!

    Perderam a oportunidade de trazer algo que faça sentido e diferença ao viver dos cristão na atualidade.. alias tá faltando muita “vida” cristã no meio evangélico… e sei que vocês tem muito a dar.. já tem demonstrado isso!

    Gurizada… vocês tem potencial para mais que isso! Precisamos desafiar esta geração a um modo de pensar e de agir que corresponda realmente ao evangelho e a palavra de Deus.

  • FR.Luz

    Muito bom desmistificar esse erro exegético. Mas, como disse a Daiane, o fato é que devido a esse erro exegético, culturalmente identificamos “Lúcifer” com Satanás, fazendo com que o próprio inimigo e seus adoradores adotassem essa alcunha. Aliás, apropriar-se de títulos legítimos do Senhor Jesus é um dos objetivos de satanás.
    Talvez um dia, depois de passar essa tempestade que o cristianismo sofre, as alcunhas sejam devidamente ajustadas. O papel dos estudiosos da Palavra é justamente resgatar a verdade bíblica, como vcs estão fazendo. Parabéns.

  • Ildeones

    Caras,
    Agora entendi porque o Bibo
    foi excomungado…kkkkk imagina se o pessoal da bleia…vai engolir essa notícia….nuncaaaaaaa.
    Mas eu entendi perfeitamente….e pra mim faz
    Muito sentido.