Planos errados… #PostdoLeitor

 … podem ser os planos de Deus em ação!

 As pessoas em todos anos vivem com a vida cercada de planos e sonhos. Eu sou alguém que faço muitos planos. E não há nada errado nisso. Errado é não planejar.

Mas o que acontece é que, às vezes, nossos planos não se concretizam como imaginávamos.

Em 2002 decidi estudar teologia. Fiz o vestibular, sai de meu emprego, espalhei a notícia para meus amigos. E de repente retorno do vestibular totalmente desmotivado a estudar teologia. Todos me questionavam. Todos mesmo. Alguns diziam: “Deus abriu a porta e você não esta obedecendo”.

 Meu argumento era de que eu não tinha certeza do meu chamado para este estudo. Não estava em paz. Foram dias muito difíceis para mim. Enfrentar as pessoas, enfrentar meus planos fracassados. Mas segui a vida, auxiliava em meu antigo trabalho.

Até que o missionário da Meuc de Rio do Sul SC, na época, Nelson Steinke (atualmente missionário em Blumenau SC) me convidou para um estagio de 6 meses na Meuc de Rio do Sul. Aceitei o convite. Então no dia 17 de julho de 2002 as 17h15 cheguei a Rio do Sul. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Aprendi muita coisa com essa comunidade, cultivei bons relacionamentos com os quais tenho contato até hoje.

Depois deste estágio segui para o estudo de teologia. Fiz o vestibuar, passei e segui os estudos muito motivado e feliz por estar no lugar certo. Este tempo de estágio foi indispensável para minha fundamentação para o estudo. Atualmente sou missionário da Meuc em Timbó SC e sou muito Feliz no que faço.

Minha conclusão sobre esta história é que foi muito bom que meus planos não deram certo. Foi melhor assim. Não queria que meu passado mudasse. Parece que o plano de Deus foi outro muito melhor que o meu.

Você já pensou nisso? Que seus planos podem não ser os planos de Deus para aquele momento?

Provérbios 16.1 nos diz: “O Homem faz planos, mas Deus tem a última palavra”.

                Cabe a cada um de nós sermos flexíveis as situações ao invés de ficarmos nos debatendo. Se Deus está no controle de sua vida, não irás ficar desamparado.

                        É claro, faça sua parte, aproveite as oportunidades, mas lembre que Deus está no controle e não você!

         Se deixe questionar: Seus planos são também os planos de Deus.

Dica de leitura: Tiago 4.13-15

Se você tem uma reflexão bacana, a gente pode publicar aqui no post do leitor, envie ela pra gente dar uma olhada: leitor@bibotalk.com

Categorias: Reflexões,Textos

Tags: ,,,

  • Matheus Mojon

    Ótima reflexão. Temos que sempre crer que Deus tem as rédeas da nossa vida.

  • Ótimo testemunho, sempre ajuda a nos fortalecer em momentos de dúvida

  • Luiz Perin

    É né?

    Sempre repito para mim mesmo Tiago 4:13-15 (com umas lidas extras nos versículos 16 e 17).

    Sonhar, planejar, é importante sim. Só não os fazem as pessoas que morreram. Apenas mortos não sonham, não planejam. E aquelas que já não viveim mais, apenas existem, vegetam…

    Entretanto, é importante frisar que, o “nascido-de-novo”, o crente convertido, tem que aprender é a planejar de acordo com D’us… e, para isso, não tem segredo não, não existe “mistério”, não necessita de reveleção e nem de profecia. É só ter uma vida de oração (simples, não estou falando de 4 hrs de horação diária) e ler um livretinho chamado Bíblia. Tá tudo lá…

  • leonardo rosa

    Muito bom ler sobre esse assunto, estou passando por uma situação delicada sobre vestibular faculdade e obra de Deus. Valeu manos a paz de Cristo.

  • Tamires

    Foi bom ler esta reflexão.
    Tinha decidido não fazer mais planos, pois nunca davam certo. Por conta das frustrações estava deixando ” a vida me levar”. Sei que não é de acordo com DEUS, mas é isso que tinha decidido. Muito bom mesmo ter lido este texto, aliás, ter conhecido este site. Valeu, paz.