Pensando na Reforma – 2a edição

Estamos no mês da Reforma Protestante pessoal, e penso ser bem importante pensarmos essa data. Ano passado várias pessoas aderiram a campanha Pensando a Reforma, foi muito legal ver as pessoas refletindo sobre esse evento tão importante do cristianismo.

A ideia é você colocar no seu avatar ou foto de perfil (quem sabe até como capa do facebook) a imagem de algum pré-reformador ou reformador, ou quem sabe aquela pessoa que na sua opinião lutou pela verdade do evangelho.

O objetivo é pensar nesse evento e procurar conhecer um pouco mais sobre a personagem que você escolheu, e, ao longo do mês, ir postando dados biográficos, um pouco da teologia, enfim, fazer com que mais pessoal também conheçam seu GIGANTE! Seu herói da fé!

Então vamos lá, vamos mudar nossas avatares, fotos de perfil, capas do facebook e botar essa moçada pra pensar na Reforma!

Abaixo algumas sugestões:

Categorias: Textos,Variedades

Tags: ,,,,,

  • Bibo, posso usar o Agostinho de Hipona como pré pré-reformador??

    Muito maneiro a ideia… mesmo em cas negativo, procurarei outro para aprender mais nesse mês(!!!)

    • Bibotalk

      Brother, ele se encaixa mais na patrística, e dando uma forçada ainda. então, penso que não. Mas pode usar a imagem dele pois com certeza fez coisas boas pelo cristianismo de sua época.

  • Bibo,teria como colocar como opção no seu site Download .zip.Seria bom!pacem domini!

  • Samuel

    Já aderi a campanha.
    Achei muito legal a idéia.

    Fui de João Calvino.

  • Marcelo Portela

    Pessoal, o Armínio de alguma maneira não teria colaborado com a reforma?

    • Alexander Stahlhoefer

      Ele já faz parte de um grupo posterior que debate as doutrinas da reforma internamente e provoca assim a formação das ortodoxias denominacionais. Contribuição ele deu ao movimento sem dúvida, agora já não mais à reforma, mas à denominacionalismo reformatório.