“Deus seja louvado”

Eu nunca me esqueço da alegria que senti quando descobri numa nota de R$ 1,00 a expressão Deus seja louvado. Era novo na fé e me alegrei em ver essa mensagem num lugar que circula na mão da maioria dos brasileiros. Ela expressou pra mim naquele momento o reconhecimento da existência de Deus por parte dos governantes e a possibilidade das pessoas lerem algo sobre Deus.

Hoje sei que não é uma expressão no dinheiro que incitará louvores a Deus, mas como esse dinheiro é empregado que trará algum louvor. Com isso quero dizer que podem retirar a expressão das cédulas, retirarem os crucifixos e símbolos religiosos dos espaços públicos, pois tudo isso, não significam nada sozinhos. Ou seja, pode-se ter uma expressão cristã nas cédulas, mas se não houver uma atitude cristã para com elas, não tem valor algum aquela frase ali. Podem colocar crucifixos nos lugares públicos, mas se a lei do crucificado não permear as práticas do ambiente, de que serve aquela cruz pendurada? Nada.

Diante disso repito, o governo pode até varrer os símbolos cristãos de seus domínios, mas nunca conseguirão tirar a marca da cruz que carrego no peito, e é nisso que Deus é louvado!

Categorias: Reflexões,Textos

Tags: ,,,,,,,,