• Priscila Pedrosa

    Ai que vergonha… Ele tem razão em certas coisas…

    • Alex @stahlhoefer

      Tem situações em que o pecado da Igreja é tão grave, que qqer impio é capaz de revelar.

  • Kenny

    Realmente o que Hakan disse é verdade, muitos (quase todos) tem acesso a bíblia, porem não praticam.

    Claro que nem sempre pratico, mas a diferença está entre tentar e se acomodar.

    Muitos tentam e ao longo do tempo conseguem desenvolver o seu caráter tanto espiritual quanto de ser carnal, outros se acomodam e acabam vivendo uma mentira que eles mesmo inventam.

  • Gleidistone Antonio

    parabéns Alex pelas palavras de exortação. me sinto envergonhado assim como a Pricila. essa é a realidade do nosso país. uma nação cristã cheia de corrupção que tem como frutos inúmeras situações de injustiça e desigualdade sociais. uma igreja que não tem feito a diferenca nas comunidades locais. e cristãos (como eu) que não brilham e nem salgam. meu desejo é fazer algo mais prático do que simplismente entregar panfletos por aí. peço a ajuda de vocês em oração e a coragem para sair as ruas praticar e viver o evangelho de Cristo. abraço Alex e família. graça e paz!

    • Alex @stahlhoefer

      Legal mano, obrigado por ter compartilhado sua experiência e sentimentos.
      Vamos seguir construindo junto aqui!
      Abraço

  • Fabiano Souza

    Ola a todos…..na minha opinião, a igreja esta indo de mal a pior.E falo isso pelas noticias em q venho acompanhando. Parece q a igreja só esta “bem”, nos países q tem perseguição.

  • Fantástico o diálogo! Apenas uma simples conversa do dia de hoje.

  • Oi, Alex… excelente conto. E triste também. Essa semana foi divulgado em todas as mídias um roubo de motocicleta frustrado por um PM que estava no local, alvejando o assaltante. Houve um sem número de manifestações de entusiasmo pelo fato do ladrão ter levado a pior. A secretária dos direitos humanos, Maria do Rosário, comenta sua comoção ao ver o bandido sendo alvejado pela polícia, e desperta outro sem número de críticas a ela, com a seguinte prerrogativa “queria ver se a moto fosse dela”. Bom, dito isso, só queria dizer que o maior problema do cristão brasileiro (só posso dizer do contexto em que vivo) é esse, o de relativizar os mandamentos bíblicos. O sujeito é cristão convicto, prega o amor e a mansidão, até que algo assim atinja a sua porta. E não me excluo dessa vertente, ainda que não tenha ocorrido comigo. O Hakan não é familiarizado com o conceito da Graça, onde não mereço o céu por meus méritos, mas em contrapartida, nós cristãos, acabamos por pecar pela irresponsabilidade de baratear a Graça, não vivendo de forma a honrar o sacrifício de Cristo.
    É, Alex… estamos vivendo dias em que há muito conhecimento bíblico, e pouca prática. Que Deus nos ajude… e parabéns pelo seu trabalho.
    Abraços!

  • Eduardo Urias

    Um problema crescente em muitos cristãos, é que eles leem a bíblia, mas não a aceitam de fato. Preferem ficar no “eu acho que é assim”. Querem apenas aproveitar o que lhes convém das escrituras sagradas.