Lado a Lado #011 – Solteiros na Atualidade

Parece que antigamente era mais fácil para se casar: você crescia, se juntava com alguém de sua aldeia e formava uma nova família. Por milênios a humanidade não precisou de muito esforço para se dar em casamento – ou para escolher a castidade, no caso dos religiosos. Ser solteiro era algo raro, e breve.

Até que nossa pequena aldeia se tornou no século 21 uma aldeia global, e agora a gente conhece todo mundo – mais, é bem capaz que conheça melhor as pessoas que moram longe do que aquelas que moram no mesmo bairro. Aplicativos se tornam quase imperativos na hora de escolher uma companhia, encurtando o caminho, unindo pessoas com o mesmo gosto. Mas eles ajudam mesmo? No fim das contas, não vivemos com relacionamentos com prazo de validade? Ou será que o ideal é viver como solteiro mesmo? Sem compromisso, cada um vivendo se amando, se curtindo, e encontrando outras pessoas para dividir a solidão.

E quando isso chega dentro da igreja? Como podemos lidar com isso? Do jeito que alguns falam, é como se fosse estar numa sala esperando uma senha que nunca vem. Como se ser solteiro fosse apenas escolher esperar. Quando é hora de se preocupar? O que fazer? Precisa sair de casa?


Vitrine: Giancarlo Marx
Edição: Rogério Moreira Jr

Categorias: Lado a Lado,Podcast

Tags: ,,,