Fora do Éden 24 – Pastores em comunidades violentas, fome e fé no Sudão do Sul

O caminho para Fora do Éden pode passar por caminhos violentos – tanto a violência das comunidades onde um poder paralelo se ergue, tanto a violência da fome causada pelas guerras. Trouxemos nesse programa duas pessoas que convivem com esta realidade, para entendermos melhor o mundo em que vivemos, e pensar como podemos ajudá-las. Seja bem vindo a mais um Fora do Éden, o espaço de notícias cristãs aqui no Bibotalk.com.

  • Pastor é morto durante culto no Rio de Janeiro: Diante do violento assassinato em Itaboraí (Grande Niterói), chamamos o pastor Paulo Modesto, da Igreja Episcopal Africana, para conversarmos e podermos falar sobre como é o trabalho das igrejas em comunidades que sofrem com a violência.
  • FAO declara situação de fome severa no Sudão do Sul: O Padre Raimundo Nonato, que atua no Sudão do Sul há quase sete anos, nos conta sobre o trabalho dos missionários combonianos lá no país, quais os motivos da fome, e como o povo lida com a fé e a fome.

E no Caixinha de Promessas:

  • Testemunhas de Jeová podem ser banidas na Rússia;
  • Seminário de Princeton oferece prêmio a Timothy Keller, mas depois volta atrás;
  • Thalles grava vídeo pedindo perdão à Igreja Brasileira.

Participante: Marcelo Edreira, Petter Martins, Rogério Moreira Jr. e Ronaldo Lana

Convidados: Pastor Paulo Modesto Filho, Padre Raimundo Nonato

Link sobre as notícias:

  • Testemunhas de Jeová podem ser banidas na Rússia (artigo no Christianity Today, e texto no Forum18 falando sobre como eles já estão sofrendo repreensão policial, mesmo ante da decição judicial)
  • Vídeo de Talles Roberto

Comunidade no Telegram e grupo no Facebook do Fora do Éden

Categorias: Fora do Éden,Podcast

Tags: ,,,,,,,,,,,