FdÉ #12 – Eleições municipais, Hillsong no Brasil e Bolinho de Jesus

Mais uma quinzena e voltamos com aquele resumo das coisas importantes que aconteceram neste mundo cristão. Puxa uma cadeira, pega um acarajé e vote pelo bom jornalismo cristão (só não repara na música alta que esses jovens tão tocando).

  • Brasileiros vão às urnas no primeiro turno das eleições (e ai, como ficaram os evangélicos, e aqueles ligados à partidos evangélicos?).
  • Hillsong começa a realizar cultos no Brasil, em São Paulo (Qual é a deles? Qual a teologia deles? O que podemos aprender com eles?)
  • Prefeitura de Salvador proíbe venda de Bolinho de Jesus, uma variação do Acarajé (porque as evangélicas vendem o acarajé com outro nome? Qual a relação do acarajé com o candomblé? Podemos comer alimentos oferecidos à entidades?)

Participantes: Rodrigo Bibo de Aquino, Rogério Moreira Jr. e William Erthal

Convidados: Gregory Prudenciano e Leopoldo Teixeira

Comunidade no Telegram do Fora do Éden


Links no episódio.

Hillsong começa a realizar cultos no Brasil, em São Paulo

  • A Igreja Hillsong foi fundada na Austrália em 1983 por Brian Houston, mas foi na década passada que ela ficou bem conhecida no mundo – principalmente pelos CDs gravados que fizeram bastante sucesso pelo mundo afora – tanto que a Igreja, que antes se chamava Hill Chrstian Life Centre passou a se chamar Hillsong Church, em 1999.
  • Ela é ligada ao movimento das Assembleias de Deus australiano, e tem congregações na Europa, Estados Unidos, Africa – e agora na América do Sul. Eles já tem uma em Buenos Aires e no fim deste mês vão abrir uma nova igreja em São Paulo.
  • Já faz alguns anos que eles estão fazendo os preparativos para vir para cá, e agora já começaram a convocar jovens que queiram trabalhar como voluntários na nova Igreja. Eles vão se reunir num espaço que pode receber três mil pessoas de cada vez, numa casa de show na Zona Oeste.
  • Matéria do Gregório na TRIP

Prefeitura de Salvador proíbe a venda do “Bolinho de Jesus”

Categorias: Fora do Éden,Podcast

Tags: ,,,,,,