FdÉ 59: Predadores e Sobreviventes – Abuso sexual dentro das igrejas

“Quanto vale a vida de uma menininha?”. Rachael Denhollander fez essa pergunta no começo deste ano, no julgamento de Larry Nassar, médico da seleção americana de ginástica que abusou de mais de 150 vítimas, aproveitando da posição de doutor. Mas não foi a primeira vez que Rachael fora abusada: anos antes ela foi molestada por um jovem que participava de estudos bíblicos na casa dos pais dela. Os pais foram aconselhados a não ir atrás de justiça.

Essa frase de Rachael ecoa o que Jesus fala nos evangelhos, sobre como o Pai, lá do céu, olha com carinho para cada pequenino. Acontece que, infelizmente, as vezes a mesma Igreja que louva a Jesus não toma os cuidados necessários para evitar que predadores sexuais atuem dentro dela, atacando os vulneráveis – crianças, jovens, mulheres. 

Acontece que vidas valem muito, e é por isso que precisamos falar de abuso sexual dentro da igreja contra os vulneráveis. Devemos levar a luz cristã para esta área, fazer ela brilhar em densas trevas. Nos fazer pensar. Talvez mudar algo. Talvez consolar um pequenino que acha que a vida dele, ou dela, não vale nada.

Seja bem vindo a mais este episódio do Fora do Éden.

Convidados: Jéssica Rosa

Ajude o Fora do Éden

Gosta do podcast? Quer ajudar ele a seguir em frente? Saiba mais em http://catarse.me/foradoeden

Links citados no programa

 Usa Android?

Acompanhe a gente usando o CastBox, aplicativo gratuito e sem anúncios.

 Usa iPhone?

Pode assinar no aplicativo padrão, ou usando o CastBox também.

 Prefere feed?

http://bibotalk.com/categoria/podcast/fora-do-eden/feed/

Fale com a gente:

Categorias: Fora do Éden,Podcast

Tags: ,,,,,