FdÉ 30 – Grandes Temas: Portugal (1)

 

Brasil e Portugal dividem cultura, história e língua – mas os protestantes vivem realidade bem diferentes nos dois países. Neste primeiro capítulo deste programa especial, entrevistamos o músico carioca Eduardo Mano, que passou seis meses do lado de lá do atlântico. Quais os desafios que os protestantes enfrentam? Quais as diferenças entre as duas igrejas? O que podemos aprender com eles – e como podemos ajudar? Seja bem vindo ao primeiro capítulo do Fora do Éden Grandes Temas Portugal.

Convidados: Eduardo Mano

Links para acompanha o FdÉ – África

Música no programa

Fale com a gente:

Assine nosso feed: http://bibotalk.com/categoria/podcast/fora-do-eden/feed/

Categorias: Fora do Éden,Podcast

Tags: ,,,,,,,

  • Welber Martins

    Muito interessante. Me chamou mais atenção, como lá reflete, a condição espiritual da Europa, com suas diferenças. Não dá mais para dizer que a Europa, não precisa de evangelização, problema não dá para mandar qualquer um para lá..

    • Rogério Moreira Júnior

      Sim, cada continente tem seus desafios próprios, e cada um precisa de missionários específicos.

      Abraços!

  • Graysian Willian

    senti falta, de algum cometário a respeito da AD. mas em geral foi muito conhecer um pouco dessa realidade em Portugal.

    • Rogério Moreira Júnior

      Poisé, mas isso foi por causa do entrevistado, que acabou convivendo mais com o pessoal da batista mesmo.

      Você conhece alguém lá?

      Abraços, e valeu pelo comentário!

  • Samuel Santos

    Gostei muito do podcast. Me fez conhecer algumas igrejas em Portugal que a muito tempo eu queria conhecer. Porém o entrevistado faz várias suposições que acho um pouco exageradas ou perigosas(não que sejam incorretas pois nunca fui em Portugal) pelo fato de ter ficado relativamente pouco tempo em Portugal. Falo isso pois tem alguns momentos em que ele fala que o brasileiro é bem visto sendo que tenho parentes que viveram mais de 4 anos em Portugal e dizem o contrario. E outras situações. Contudo como falei ótimo podcast e o entrevistado também foi muito bom para refletirmos sobre a fé evangélica em Portugal.