Fora do Éden 9½ – Piloto da Arca

 

E chegou a hora de fazer um puxadinho no Fora do Éden. Este é o Arca de Notícias, o programa que vai acontecer (quase sempre) na semana entre dois programas, onde vamos ver o feedback de vocês e comentar notícias mais curtas – tudo isso em meia hora de áudio (ou quase isso). Nesta edição, Rogério recebe o ouvinte Erlan Tostes (do podcast Mundo Afora) para comentar sobre o novo filme de Nárnia, o cancelamento do passaporte do R. R. Soares e ler os comentários do Fora do Éden 9. É bom entrar na arca – daqui a pouco começa a chuva.

Links comentados:

Categorias: Fora do Éden,Podcast

Tags: ,,,,,,,

  • Alexandre Ferreira Santos

    Olha eu aqui de novo. rs.
    Sobre passaportes diplomáticos: Também não vejo motivo para o Brasil fornecê-los para religiosos. Mas talvez seja relevante saber que o Vaticano é uma figura jurídica internacional que recebe diplomatas de vários países e também mantém um corpo diplomático em Brasília, por isso a própria Santa Sé emite passaportes diplomáticos. Achei estranha a notícia de religiosos católicos receberem os tais passaportes do Brasil.
    Abraço!

    • Rogério Moreira Júnior

      Hum… Então autoridades católicas tem algo como uma dupla cidadania em relação ao Vaticano?

      • Alexandre Ferreira Santos

        É mais ou menos isso mesmo. Os passaportes são pra quem exerce alguma função diplomática e não para autoridades. Mas há quem diga que na etiqueta da diplomacia os cardeais tem status de príncipes.

        • Rogério Moreira Júnior

          Mas isso daria para eles algum privilégio no acesso aos países, como os passaportes diplomáticos?

          Além disso, membros de ordens monásticas tem isso também? (Uma vez vi um deles num aeroporto, vestidos de um jeito meio medieval, e confesso que bateu uma inveja)

  • Lourival Gonçalves

    Estava um tempo fora do éden,kkk,mas voltei.kkk

    • Rogério Moreira Júnior

      Na verdade você estava fora do Fora do Éden – ou seja, deu um pulo no paraíso e voltou!

      Conta depois como foi lá!

  • Lourival Gonçalves

    pensei que ia ter barulho de tempestade de fundo logo na entrada e barulho de bichos.kkkkk

    • Rogério Moreira Júnior

      Haiahuaha… Não, essa aí é a outra arca – na nossa só cabem as notícias mesmo (e dinossauros dentro de pokebolas)

  • Willian Rochadel

    Já gostei da proposta do novo espaço no Fora do Éden.
    Sobre as notícias comentadas, concordo a desnecessidade desses líderes terem o passaporte diplomático. Afinal, eles não estão levando uma cultura brasileira, não estão realizando um serviço social, mas ampliando suas instituições a fim de criar novas “filiais”.
    O uso de tais passaportes ainda facilita esquemas ilegais como os pastores que carregavam dinheiro na cueca ou as últimas denúncias de remessas ilegais de dinheiro (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/08/1802938-igreja-universal-mantinha-esquema-ilegal-no-exterior-diz-ex-bispo.shtml notícia de 15/08/2016)

    Como cristão, é ridículo ver que estão tirando proveito com a desculpa de levar o evangelho.
    Porém, permaneço a favor de manter os religiosos da igreja católica com o passaporte diplomático, pois, é notável o papel social que cumprem.

    • Rogério Moreira Júnior

      Poisé, mas pelo que o @alexandreferreirasantos:disqus falou ali abaixo, nem nesse caso seria necessário.

  • Willian Rochadel

    Crônicas de Nárnia é uma literatura realmente fantástica. A leitura é incrível e leva o leitor a observar diversos elementos cristãos e valores que se encaixam muito bem na práxis.
    A Cadeira de Parta, pelo que lembro, traz uma maduridade para a história, mas mantém uma essência muito bacana da série. Agora esperar pela volta de Eustáquio e pelo sucesso do filme para que todas as demais histórias tenham espaço no cinema.

    • Rogério Moreira Júnior

      Poisé, seria bom se eles conseguissem algum sucesso com o filme – mas fico em dúvida se o povo não está meio saturado de blockbusters assim…

      Valeu pelo feedback, cara!

      • Victor Alexandre

        Cara, acho que o que já está saturando são blockbusters de super-heróis.
        Espero MESMO que as Crônicas vingue!!

  • Rogério Moreira Júnior

    Excelente comentário, Leandro – ainda estamos pegando o jeito da arca, mas o que queremos é essa pegada mais rápida mesmo. Excelente ter o feedback de vocês.

    Abraços!