Contraponto 023 – Anti-Heróis

 

Quem é que não prefere os anti-heróis?
Geralmente roubam a cena e nos colocam numa posição desconfortável: torcer pra que dê tudo certo… pra ele. Custe o que custar, torcemos para os anti-heróis da trama. Torcemos para que ele faça tudo o que estiver ao seu alcance. 

Abner Melanias convida Giancarlo Marx (Parábolas Parabólicas) e Nito Xavier (Pupilas em Brasa) para uma conversarem sobre “O que é um anti-herói?”, “Por que nos inclinamos para torcer por eles?”, “Existe algum problema dessas representações do mal no cinema e em séries?” e “E os desdobramentos morais-éticos e os impactos em nossa fé?”

Link para comprar: http://amzn.to/2paFvlr “Yonah: O Último Mal’ach” (livro do participante Giancarlo Marx)

CLUBE DO CONTRA: https://goo.gl/erwUEl

Assine o feed do CONTRAPONTO: novo podcast da família Bibotalk, clique aqui!


Categorias: Contraponto,Podcast

Tags: ,,,,,

  • Também sou do time dos anti-heróis. Não saberia explicar, mas acho que é pelo fato que eles não são “perfeitos”, ou a “falha” deles está mais aparente. Pode ser por isso, mas isso não se aplica em todos os casos. Por exemplo o Jax Teller, de Sons of Anarchy. De certa forma, ele é um anti-herói, pois quer o melhor para sua família e grupo, mas os Sons são criminosos hehehe E o caminho que ele segue para a “libertação” é marcado por muito sangue e perdas. Como espectador, quero que ele resolva e se dê bem, mas não tenho como concordar com as atitudes dele, tal como o Walter White de Breaking Bad. Por esse motivo, não saberia explicar o que me leva a gostar de anti-heróis e torcer para que eles atinjam seus objetivos. Bem, até no episódio deu pra perceber que não é tão simples assim fechar o assunto.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)